Nível de satisfação - Condutores de viaturas com motor 1.9TDI 105cv

... o meu gasóleo é SEMPRE o do mais barato! (dos supermercados) Agora a verdade é uma, não ando em corridas! :lol:

Muito sinceramente, não compreendo a admiração destes consumos! Confesso que faço SEMPRE um reset ao computador 2, pelo que sei sempre o consumo que faço em cada depósito, pois atesto SEMPRE! NUNCA fiz um depósito em que a média tenha sequer chegado perto dos 7l.
Acredita que é verdade e não teria interesse nenhum em andar para cá a mentir, nem tenho o carro à venda! ;)

P.S. - Já confirmei as médias apresentadas pelo CB, dividindo os litros inseridos pelos Km realizados!
P.S. 2 - Já agora, realizam médias de 8litros em que distâncias? Se fizer uma viagem de 7 Kilómetros num andamento apressado não estranharia ninguém que as médias fossem de 7 litros. Quando falo em médias, é em distâncias superiores a 800Km.
 
olha uma coisa ninguem dis que tas a mentir ou coisa do genero!
agora é assim eu no meu para faxer medias de 6.5 ja tenhu que andar a faxer filas quase!!!
se puxar entao , quanto mais puxar mais engole! (8, 9litros)
agora se tas a falar de consumos instantanio entao o meu engole muitas vesses 3.1litros mas ok!
 
zaq disse:
... o meu gasóleo é SEMPRE o do mais barato! (dos supermercados) Agora a verdade é uma, não ando em corridas! :lol:

Muito sinceramente, não compreendo a admiração destes consumos! Confesso que faço SEMPRE um reset ao computador 2, pelo que sei sempre o consumo que faço em cada depósito, pois atesto SEMPRE! NUNCA fiz um depósito em que a média tenha sequer chegado perto dos 7l.
Acredita que é verdade e não teria interesse nenhum em andar para cá a mentir, nem tenho o carro à venda! ;)

P.S. - Já confirmei as médias apresentadas pelo CB, dividindo os litros inseridos pelos Km realizados!
P.S. 2 - Já agora, realizam médias de 8litros em que distâncias? Se fizer uma viagem de 7 Kilómetros num andamento apressado não estranharia ninguém que as médias fossem de 7 litros. Quando falo em médias, é em distâncias superiores a 800Km.

Boas Zaq!....ninguém aqui chama mentiroso a ninguém...
Este é um tema tipico de discordia. cada um tem as suas definições de médias e acredito que os motores tenham pequenas diferenças, como pequenas diferenças nas tolerancias de fabrico...etc que ninguém consegue apontar, mas que provocam desempenhos diferentes.,. isto são coisas de senso comum de quem trabalha numa fábrica de produção em serie.. :twisted:
 
bertinho disse:
olha uma coisa ninguem dis que tas a mentir ou coisa do genero!
agora é assim eu no meu para faxer medias de 6.5 ja tenhu que andar a faxer filas quase!!!
se puxar entao , quanto mais puxar mais engole! (8, 9litros)
agora se tas a falar de consumos instantanio entao o meu engole muitas vesses 3.1litros mas ok!

Peço desculpa se agi como se me tivessem chamado de mentiroso! Bem sei que não o fizeram. ;)

É óbvio que não estou a falar de consumo instantâneo, senão também diria que faz médias de 0 litros ao baixo, engatado! hi hi hi! :lol:

Já agora, estamos a falar do mesmo motor, sem repros?!? Se sim, permite-me uma pergunta: "Já pensaste em visitar o mecânico?" Não me quero estar a "armar" em "xico esperto", mas tenho um colega com um igual ao meu e os consumos são idênticos aos meus...

Pete disse:
Boas Zaq!....ninguém aqui chama mentiroso a ninguém...
Este é um tema tipico de discordia. cada um tem as suas definições de médias e acredito que os motores tenham pequenas diferenças, como pequenas diferenças nas tolerancias de fabrico...etc que ninguém consegue apontar, mas que provocam desempenhos diferentes.,. isto são coisas de senso comum de quem trabalha numa fábrica de produção em serie..

Acredito que hajam pequenas diferenças... pequenas!! ;) Neste caso estamos a falar de mais de 2 litros de diferença, certo :?:
Quanto à definição de médias, acho que não deveria haver interpretações, pois trata-se de operações matemáticas, não há nada que enganar :!:

Este espaço serve para isto mesmo, troca de opiniões e de diferentes vivências! E todas são bem-vindas, certo? O importante é aprendermos algo uns com os outros...
 
não esqueçer o erro, o que marca no cb nem sempre corresponde à realidade.

se eu vos disser que o meu raramente passa dos 6 litros ( no cb ), se calhar não acreditam...

motor 110 cv

end off topic
 
:roll:

Já referi num post qualquer que não preciso do cb para nada para fazer as médias. Costumo confrontar os que aparecem com a máquina de calcular do telemóvel. Se estiver enganado, é favor corrigir-me:


litros consumidos (dividir) distância percorrida (multiplicar por 100) = MÉDIA do CONSUMO!


8)
 
Pois eu tenho um em casa.
É uma Golf V carrinha e é como dizem 5,5 l/km média
Mais estranho (de entre os bolides do grupo VW) tem 65.000km e não gasta uma pinga de óleo (desde novo tenho um litro a apodrecer na mala :lol:)

Inconveniente, é muito pasteleira qd comparada com o meu 2.0 170cv e não passa dos 200 km/h (a m###a do travão motor nestes carros é obra)

Cumps
 
Boas pessoal,

O meu A3 apenas tem 1300Km e desde a saida do concessionario até hoje a minha media é de 5.3.
Trata-se de uma versão TDIe 105Cv que supostamente é mais economica que a "TDI normal" por ter de origem a suspensão ligeiramente mais baixa, jantes de 16" e caixa de velocidade com 3ª, 4ª e 5ª mais compridas.
De certeza absoluta que se nao ultrapasar as 2000rpm os vossos consumos serão muito inferiores, utilizar a 1ª apenas para colocar o carro em movimento sem acelerar mt e passar logo a 2ª, as jantes 17" ou mais tb aumentam o consumo.

Agora se respeitar +/- este tipo de condução e ter a volta de 7l/100Km uma coisa é certa: o carro tem um problema!
 
Um primo comprou um e está bastante satisfeito. Mas quando conduzi um fiquei com a sensação que o carro não andava. Não dá aquele coice do 110 CV (para mim o melhor motor) eu tenho um 110 (é do meu pai :p) normal e um com repro e qualquer um dá muito mais gozo conduzir.
 
8)

A verdade é uma, se estes motores de 105cv andassem tanto como os de 110, 130 150 ou 170, esses não se vendiam, certo?

É natural e lógico que este motor não obtenha as mesmas performances dos outros...

Quando se quer um carro que ande mais, compra-se um com um motor mais potente! Simples! ;)

Quanto aos consumos, fico triste que haja mais gente com os mesmos consumos do meu, porque começava mesmo a acreditar que tinha um carro especial, mas afinal de contas... é um como os outros! :lol: :p
 
jacq disse:
Pois eu tenho um em casa.
É uma Golf V carrinha e é como dizem 5,5 l/km média
Mais estranho (de entre os bolides do grupo VW) tem 65.000km e não gasta uma pinga de óleo (desde novo tenho um litro a apodrecer na mala :lol:)

Inconveniente, é muito pasteleira qd comparada com o meu 2.0 170cv e não passa dos 200 km/h (a m###a do travão motor nestes carros é obra)

Cumps

:lol´é melhor deitar fora...já deve estar estragado :D
 
já que querem lançar a polémica...bamos lá... :D :D
segundo consta os injectores têm "prazo de validade" têm que ser montados no motor e colocado a funcionar"x" meses após serem fabricados. quando isso não acontece...porque a logistica de materiais também falha... até em Ingolstadt :roll: á problemas de fumo, consumos malucos, ou perdas de potência...há ai muitos motores de 170 que marcaram 120 no banco de potência... :lol: :twisted:
Há motores com consumos disparatados...acontece 1 em cada 1000, talvez, mas que não é o meu caso. quando fiz a rodagem,,,acelerar até ás 2500 e não passar dos 120KM/h fiz uma média 5.6 L/100KM, média acumulada e calçava jante 16.

Hoje, já calça jante 17 réplica!, com pneu GSD3, que são umas arrastadeiras... faz 6.7 média em auto pista, 7.7 média acumulada. e isto faz a sua diferença porque a jante réplica pesa como o c****.

Com Repro depende do peso do pé...mas vai para uns 8.8.

Já me esquecia.. o menino só bebe gasoil do mais caro :roll:
 
bamos la ver se nos entendemos!!!
o meu menino engole 7.1 litros aos 100km mas o meu computador de borbo ja leva a media em mais de 5000km ou seja é a media total!!
pk se eu fixer reset ao computador de bordo entao ele engola para ai uns 9 / 10.
agora se me dissem que o motor 110 cv anda pa cara...... e engole pouco gazoil entao ai eu vou disser que voces tem um probelema de CB porque isso é impossivel!!
mas quem sou eu......
i meu é como vos digo faz essa medias mas tb n anda por ai alem!!
 
Back
Top