Nível de satisfação - Condutores de viaturas com motor 1.9TDI 105cv

b3rth3l0t disse:
ele todo stock mete te a um canto, mesmo com jantes de 16..o que tu encontras é pessoal com o motor ja morto, pois nao sao carros ja recentes e o pessoal que normalmente os conduz nao liga muito a manutençao ;)

Eu meto a um canto o cup. (Qualquer um) Não tenho é o PD105 :p :p :p :p :p
 
Zero|Cool disse:
Eu penso que lhe faltava o kit de unhas (e travões :twisted:) para depois conseguir parar aquilo :lol:
Pessoal qual é a vossa velocidade cruzeiro em AE com este motor? Com ou sem AC?

Com o Golf da minha miuda, CC a 150km/h porque ela não me deixa andar mais (por causa das multas), se não era como com o meu ( 8) 4000 rpm)
 
Nao tenho nada a apontar , a nao ser quando tosse ....ai sim fico nervoso e fod... :) ainda este fim de semana estie em lisboa e no regresso do outro lado da estrada vi citroen , mercedes parados com o dito triangulo tudo modelos recentes.... :) o meu ainda nao me deixou mal... ainda bem
 
Por acaso tambem cheguei hoje á uma hora do estoril, tive ai 3 dias a relaxar... ;););)

O meu Golf 4, é o 1.9 TDi de 100cv e estou super satisfeito!!!

A uma media de 140/160 e com picos a 200, não podia estar mais satisfeito :twisted: :twisted:

Acho que para o que anda gasta pouco tendo como referencia as maquinas a gasolina..

1640km feitos em tres dias e no problems!!! :):):):)
 
A favor: Motor Equilibrado, Bons consumos, Perfomanaces (bem) razoáveis, Fiabilidade - pelo que tenho lido em vários fóruns, estrangeiros e nacionais: geralmente 400.000 kms sem intervenções/reparações de maior (depende da condução praticada, claro...)
Contra: Fragilidade volante motor bimassa - o que leva à sua substituição prematura (€€€€). Algumas viaturas registam sintomas/avaria (vibrações/tremeliques no arranque ou em marcha) bem antes dos 100.000 kms...por isso cuidadinho com as repros!
 
ao principio cheguei a duvidar de alguns aspectos no carro, mas agora sou um homem convertido ao pd 105! tem agora aprox. 90 mil kms e nestes últimos 12 mil nem sequer uma queixa, a não ser umas mariquices, de motor zero! bebe um bocadinho, tenho que ser sincero, a média geral ronda os 6/6.5l aos 100, e se apertar com ele acima do nível económico em AE vai facilmente a 9 e 10 lts, então aqui nas AE's do norte tipo a-24 que é pela montanha é garantido o consumo alto!
tb já tive que lhe meter um pouco de oleo em acrescento este ano! este bloco desde que mantido a tempo e horas e por boas mãos é pra durar 300mil kms ou mais! tou a pensar reprogramar até 150 ou 160 cv e nunca mais mexer nele a nível dessas alterações, quanto mais se mexe, mais se estraga!!! pax
 
esse motor é excelente,recentemente comprei a3 1.9 105cv ,neste momento tem 115000 mil km.
consumo 5,5 , 6,5 .
tou muito sadesfeito:lol:
 
Estou muito satisfeito com o meu até agora fiz 7000km desde que o tenho, apesar de ele já contar com 197mil km e nada de problemas, fiz a revisão limpei a maf, levou uma bateria nova e agora precisa de uma vela apenas até agora nada a apontar, além de que este motor é muito bom, muita genica dá prazer andar num carro com um motor assim, é um pouco atrofiado em termos de cv's mas isso resolve-se :D
 
Boas pessoal

Devido a confusao que anda para aqui em relaçao aos consumos dos motores 1.9 105 resolvi deixar o meu testemunho.

No meu trabalho conduzo um VW Jetta de 2008 e so tenho a dizer bem caixa muito boa para AE e em baixas apartir das 1700rpm tambem se mexe bem ate as 2500 e em relaçao aos consumos so me tenho guiado pelo CB e o resultado e este:
DSC_0383.jpg


Conduçao dita normal velocidades 120 130 e CC ligado de vez em quando.
 
Back
Top