Nível de satisfação - Condutores de viaturas com motor 1.9TDI 105cv

Olá pessoal. Registei-me aqui exactamente por causa deste tópico. Eu sou da concorrência mas o banco de orgãos é o mesmo. No clubeGolf eles são uns &/#&$(/ :D que nunca respondem a um gajo. Penso que aqui a malta é mais amigavel.
Ora eu tenho um ibiza dos novos, ainda virgem com 2700km. 1.9TDI com 105cv + kit potência ibizacluppt ( :lol:). Bom eu tenho andando aqui com umas questões pois não planeio fazer repro e quero que isto me dure ao máximo já que é carro para durar vários anos (caso contrário tinha comprado um 1.4). Eu em Auto Estrada a primeira vez que fui puxar por ele dei 180, nem mais nem menos, parece que cola e não sai dali na 5a mudança às 3000RPM. Fiquei triste. O fim de semana passado fui ao baixo alentejo e na volta que ele já tinha 2500km e apanhei ali aquela recta de grandola e estava sozinho e toca de meter pata a fundo. Ele lá colou nos 180 mas após um pouco lá começou a subir e lentamente foi subindo até bater os 207km/h no digital. Isto tudo com AC ligado. Quando vi que já tinha dado mais de 200 tirei a pata porque tenho amor à vida (depois de ter visto uma A6 dividida em 2 partes depois de um despiste a 170...) e à carteira.
Ora eu não costumo andar (sempre) em acelerações e só quero um carro que tenha força e resposta em ultrapassagens e penso que os 105cv já são suficientes para isto. Ora eu agora vou começar a fazer muita auto estrada e quando lá ando meto sempre o CC nos 140km/h e AC auto. Ele aguenta-se bem e faz tudo a essa velocidade no entanto quando apanha uma subida o motor faz uma barulheira que parece que se vai esganar todo, ou seja começa a puxar ou máximo ou assim. Isto é normal? Estarei a tirar-lhe saude se manter estes ritmos? Será que vou perder força lá pos 80 ou 90k km? Será que este ritmo é demais para ele? Só quero acrescentar que ele a 140 vai mais ou menos às 2300/2400RPM (caixa de 5 longa) e parece que fica limitado nas 3000RPM apesar de subir um pouco mais se esperarmos, ou seja tou a 600RPM do limite do motor certo?
Desculpem lá o testamento, mas espero que me possam responder a estas duvidas amigos :)
 
Zero|Cool disse:
Olá pessoal. Registei-me aqui exactamente por causa deste tópico. Eu sou da concorrência mas o banco de orgãos é o mesmo. No clubeGolf eles são uns &/#&$(/ :D que nunca respondem a um gajo. Penso que aqui a malta é mais amigavel.
Ora eu tenho um ibiza dos novos, ainda virgem com 2700km. 1.9TDI com 105cv + kit potência ibizacluppt ( :lol:). Bom eu tenho andando aqui com umas questões pois não planeio fazer repro e quero que isto me dure ao máximo já que é carro para durar vários anos (caso contrário tinha comprado um 1.4). Eu em Auto Estrada a primeira vez que fui puxar por ele dei 180, nem mais nem menos, parece que cola e não sai dali na 5a mudança às 3000RPM. Fiquei triste. O fim de semana passado fui ao baixo alentejo e na volta que ele já tinha 2500km e apanhei ali aquela recta de grandola e estava sozinho e toca de meter pata a fundo. Ele lá colou nos 180 mas após um pouco lá começou a subir e lentamente foi subindo até bater os 207km/h no digital. Isto tudo com AC ligado. Quando vi que já tinha dado mais de 200 tirei a pata porque tenho amor à vida (depois de ter visto uma A6 dividida em 2 partes depois de um despiste a 170...) e à carteira.
Ora eu não costumo andar (sempre) em acelerações e só quero um carro que tenha força e resposta em ultrapassagens e penso que os 105cv já são suficientes para isto. Ora eu agora vou começar a fazer muita auto estrada e quando lá ando meto sempre o CC nos 140km/h e AC auto. Ele aguenta-se bem e faz tudo a essa velocidade no entanto quando apanha uma subida o motor faz uma barulheira que parece que se vai esganar todo, ou seja começa a puxar ou máximo ou assim. Isto é normal? Estarei a tirar-lhe saude se manter estes ritmos? Será que vou perder força lá pos 80 ou 90k km? Será que este ritmo é demais para ele? Só quero acrescentar que ele a 140 vai mais ou menos às 2300/2400RPM (caixa de 5 longa) e parece que fica limitado nas 3000RPM apesar de subir um pouco mais se esperarmos, ou seja tou a 600RPM do limite do motor certo?
Desculpem lá o testamento, mas espero que me possam responder a estas duvidas amigos :)

Se o carro é novo o barulho que falas deve ser normal. Mas não há nada como ires à Audi perguntar.

Podes andar a tua vida toda a 140 que não tens problemas de maior. Essa velocidade é quase velocidade cruzeiro para esses carros.

Quanto ao perderes força ao 80 mil ou 90 mil. Nem aos 400 mil perdes força (se for tudo feito como deve ser claro) 8).

Esse carro é máquina inda ninguem se queixou desses motores. Mas se achas que anda pouco podes sempre meter mais 20 cv's que não vai fazer grande diferença na longevidade do motor mas faz uma diferença muito grande no andamento do carro.

Ps: Devias de fazer a rodagem ao carro antes de andares a experimentar o Top Speed.
 
Pete disse:
o FDP como quem diz:(filho da p****) acho que vale a pena por causa da redução das emissões.
só tem a desvantagem que no caso da repro, não se pode puxar tanto.

em relação aos 3000 euro, quase vale a pena por causa da caixa de 6.... nem era pelo motor.
acho que com a caixa de 6 andava nas horas :twisted: mas era uma caixa cara... :D



Muito obrigado pelas respostas sempre prontas.

O que tem a caixa de 6 é o que não tem o motor FPD?
Tinham me falado que a substituição desse filtro(FPD) era muito cara.....então o outro motor que não diz FPD não tem esse filtro?

Abraço e obrigado mais uma vez
 
King disse:
Se o carro é novo o barulho que falas deve ser normal. Mas não há nada como ires à Audi perguntar.

Podes andar a tua vida toda a 140 que não tens problemas de maior. Essa velocidade é quase velocidade cruzeiro para esses carros.

Quanto ao perderes força ao 80 mil ou 90 mil. Nem aos 400 mil perdes força (se for tudo feito como deve ser claro) 8).

Esse carro é máquina inda ninguem se queixou desses motores. Mas se achas que anda pouco podes sempre meter mais 20 cv's que não vai fazer grande diferença na longevidade do motor mas faz uma diferença muito grande no andamento do carro.

Ps: Devias de fazer a rodagem ao carro antes de andares a experimentar o Top Speed.

Eu quando experimentei a top speed já tinha feito mais de 1500km's :)
Eu tenho um andamento normal, só em AE é que não gosto de pastar (dai os 140). Fora isso não ando ai aos arranques nem acelerar à toni :D Eu quero é que ele dure... Às vezes um gajo sente-se picado, mesmo em cidade com a malta dos saxo cup e o karai ^^ Adoro fumá-los, apanhamos uma subida é vê-los ficar pa trás :twisted:
 
Zero|Cool disse:
Eu quando experimentei a top speed já tinha feito mais de 1500km's :)
Eu tenho um andamento normal, só em AE é que não gosto de pastar (dai os 140). Fora isso não ando ai aos arranques nem acelerar à toni :D Eu quero é que ele dure... Às vezes um gajo sente-se picado, mesmo em cidade com a malta dos saxo cup e o karai ^^ Adoro fumá-los, apanhamos uma subida é vê-los ficar pa trás :twisted:

Tu consegues comer um cup com um PD105? :S :S :S :S Acho dificil mesmo a subir. Se fosse a curvar inda tou como diz o outro..
 
Claro, aquilo não tem nada que saber. Um azeiteiro lá dentro. Jantes maiores que o carro. Todo stock mas com um escape de barulho. Aqueles 120cv do psa não fazem milagres :D
 
Viva,

Todos me aconselharam a Repro, mas ninguém me aconselhou onde a fazer tendo em conta o Custo/qualidade.


Será que algum cavalheiro me pode ajudar ?

Sou da zona de Aveiro.

Peço desculpa pelo off-topic que não é assim tao off, mas se cometer algum erro a fazer esta pergunta, poderão responder-me por PM.

Falem-me em custos também. Quanto ficaria uma reprozinha ? Em termos médios, incluindo um teste, visto que não quero levar gato por lebre .

sem mais de momento.
 
Faz uma reprogramação para mais 15 ou 20cv e já ficas com outro gás sem esforçar muito a máquina.
Custos para isso rondam os 200 a 300e. Claro que depois tens sempre o factor C (cunha) que até te pode oferecer uma dyno à borlix.
Quanto ao melhor sítio só conheço em lisboa por isso não te posso ajudar.
 
Co homem tem de fazer uma repro já TODA A GENTE sabe.. Até ele já sabe. Ele quer mesmo é um "chipeiro" em aveiro.. (foi para rimar) :p :p :p
 
Nao querendo entrar em guerras de chipaderos pareçe-me que a escolha mais acertada seria contactares alguem da MB Power
 
convém também alertar o nosso visitante dos problemas com a garantia da marca, que pode vir a ter. Mesmo que a Repro seja "apagada" pode dar lugar a discussões e alguns dissabores. :twisted: :twisted:
Obviamente, aconselhar também que faça uma repro e não um chip! nem mesmo uma power box... :evil: :S
 
Zero|Cool disse:
Claro, aquilo não tem nada que saber. Um azeiteiro lá dentro. Jantes maiores que o carro. Todo stock mas com um escape de barulho. Aqueles 120cv do psa não fazem milagres :D

ele todo stock mete te a um canto, mesmo com jantes de 16..o que tu encontras é pessoal com o motor ja morto, pois nao sao carros ja recentes e o pessoal que normalmente os conduz nao liga muito a manutençao ;)
 
b3rth3l0t disse:
ele todo stock mete te a um canto, mesmo com jantes de 16..o que tu encontras é pessoal com o motor ja morto, pois nao sao carros ja recentes e o pessoal que normalmente os conduz nao liga muito a manutençao ;)

Eu penso que lhe faltava o kit de unhas (e travões :twisted:) para depois conseguir parar aquilo :lol:
Pessoal qual é a vossa velocidade cruzeiro em AE com este motor? Com ou sem AC?
 
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