a3_sportback disse:Com CX de 6 ficava melhor! mais suave em AE sem esforço de motor.
Alguem sabe se este TDI de 105 é EXECTAMENTE igual a nivel de mecânica ao 130 cv?
Não posso dar a certeza mas em principio sim.
a3_sportback disse:Com CX de 6 ficava melhor! mais suave em AE sem esforço de motor.
Alguem sabe se este TDI de 105 é EXECTAMENTE igual a nivel de mecânica ao 130 cv?
a3_sportback disse:o meu é de 2007, comprei usado com 21 mil e ate ao momento não tenho razoes de queixa.
1 deposito = 1000 km andamento normal (nas descidas a 0.0 ltr/100)
anda pelos 5,2 Ltr/100 (ja fiz contas À"maõ" e dá mesmo isto)
a puxar sobe para os 6.2 a 7.2.
Dá 210 kmh de ponteiro. (limitador )
King disse:Eu só tou a dizer k um 110 CV ou 115 ou 130 faz os msm consumos de um 105 e o gozo é outro. E mesmo o conforto é outro. Não é preciso recorrer tanto à caixa é diferente. O k eu sei é k fiquei desiludido com o motor 105 CV
King disse:O k eu sei é k fiquei desiludido com o motor 105 CV
zaq disse:5,2 num depósito nunca consegui, mas estou a ver que as médias são homogéneas!
Desculpa-me a intervenção, mas os consumos não são os mesmos! Como é possível andares a mais velocidade no motorA e dizeres que vai a gastar tanto como o motorB, quando este nem sequer atinge as performances do motorA?!?
Basta pensar um pouco mais e facilmente chegarás à conclusão que se consome menos é porque não tem as mesmas performances! Anda mais, consequentemente bebe mais!!
Não me venham agora com blá blá blás a dizer que anda mais e consome o mesmo! Tenho uma amiga que tem um 2.0 de 170cv e diz-me com todas as letras que não consegue fazer consumos inferiores a 8 litros/100! (anda apressada muitas vezes :lol: ) ao qual eu respondi que não consigo fazer sequer médias que cheguem perto dos 8 litros/100.
Quanto à caixa não me pronuncio porque nunca tive um com 6 velocidades. Acredito que o conforto seja outro, principalmnete para o motor!
Infelizmente nem toda a gente pode ficar satisfeita com este motor, senão não se vendiam as outras motorizações... :lol:
8)
King disse:O meu carro é um 110 com repro e faz 5.8 de consumo misto. Em AE ando sempre acima dos 140 e em cidade é normal. Se quiseres eu posto aqui uma foto.
a3_sportback disse:POr falr em 105 CV ha uma coisa que acho muito pertinente.
Tenho em casa uma A4 motor AVG 110 cv de 2000 com jante 16
a minha tem jante 17 e pesa mais. A sensação que tenho é que a sportback anda mais ?!?! mas com menos potencia?
serão 105 CV bem medidos ou esta aí qq coisa por explicar em termos de potência?
Pete disse:efeito psicologico?
semoG disse:Se eu quisésse uma bela e boa repro no meu PD105 na zona de Aveiro , onde me deveria dirigir ?
Acho que o meu PD 105 se sente apertado e quer andar muito mais. Sinto-o triste. Como um cão com trela.
semoG disse:Se eu quisésse uma bela e boa repro no meu PD105 na zona de Aveiro , onde me deveria dirigir ?
Acho que o meu PD 105 se sente apertado e quer andar muito mais. Sinto-o triste. Como um cão com trela.
a3_sportback disse:serão 105 CV bem medidos ou esta aí qq coisa por explicar em termos de potência?