Nível de satisfação - Condutores de viaturas com motor 1.9TDI 105cv

a3_sportback disse:
Com CX de 6 ficava melhor! mais suave em AE sem esforço de motor.

Alguem sabe se este TDI de 105 é EXECTAMENTE igual a nivel de mecânica ao 130 cv?

Não posso dar a certeza mas em principio sim.
 
a3_sportback disse:
o meu é de 2007, comprei usado com 21 mil e ate ao momento não tenho razoes de queixa.

1 deposito = 1000 km andamento normal (nas descidas a 0.0 ltr/100) :D

anda pelos 5,2 Ltr/100 (ja fiz contas À"maõ" e dá mesmo isto)

a puxar sobe para os 6.2 a 7.2.

Dá 210 kmh de ponteiro. (limitador )

5,2 num depósito nunca consegui, mas estou a ver que as médias são homogéneas!

King disse:
Eu só tou a dizer k um 110 CV ou 115 ou 130 faz os msm consumos de um 105 e o gozo é outro. E mesmo o conforto é outro. Não é preciso recorrer tanto à caixa é diferente. O k eu sei é k fiquei desiludido com o motor 105 CV

Desculpa-me a intervenção, mas os consumos não são os mesmos! Como é possível andares a mais velocidade no motorA e dizeres que vai a gastar tanto como o motorB, quando este nem sequer atinge as performances do motorA?!?
Basta pensar um pouco mais e facilmente chegarás à conclusão que se consome menos é porque não tem as mesmas performances! Anda mais, consequentemente bebe mais!!

Não me venham agora com blá blá blás a dizer que anda mais e consome o mesmo! Tenho uma amiga que tem um 2.0 de 170cv e diz-me com todas as letras que não consegue fazer consumos inferiores a 8 litros/100! (anda apressada muitas vezes :lol: ) ao qual eu respondi que não consigo fazer sequer médias que cheguem perto dos 8 litros/100.

Quanto à caixa não me pronuncio porque nunca tive um com 6 velocidades. Acredito que o conforto seja outro, principalmnete para o motor!

King disse:
O k eu sei é k fiquei desiludido com o motor 105 CV

Infelizmente nem toda a gente pode ficar satisfeita com este motor, senão não se vendiam as outras motorizações... :p :lol:

8)
 
zaq disse:
5,2 num depósito nunca consegui, mas estou a ver que as médias são homogéneas!

Desculpa-me a intervenção, mas os consumos não são os mesmos! Como é possível andares a mais velocidade no motorA e dizeres que vai a gastar tanto como o motorB, quando este nem sequer atinge as performances do motorA?!?
Basta pensar um pouco mais e facilmente chegarás à conclusão que se consome menos é porque não tem as mesmas performances! Anda mais, consequentemente bebe mais!!

Não me venham agora com blá blá blás a dizer que anda mais e consome o mesmo! Tenho uma amiga que tem um 2.0 de 170cv e diz-me com todas as letras que não consegue fazer consumos inferiores a 8 litros/100! (anda apressada muitas vezes :lol: ) ao qual eu respondi que não consigo fazer sequer médias que cheguem perto dos 8 litros/100.

Quanto à caixa não me pronuncio porque nunca tive um com 6 velocidades. Acredito que o conforto seja outro, principalmnete para o motor!

Infelizmente nem toda a gente pode ficar satisfeita com este motor, senão não se vendiam as outras motorizações... :p :lol:

8)

O meu carro é um 110 com repro e faz 5.8 de consumo misto. Em AE ando sempre acima dos 140 e em cidade é normal. Se quiseres eu posto aqui uma foto. Se for para a terra dos meus pais que é só subidas e descedidas o maximo que já vi fazer foi 6.7 a puxar bem pelo carro. Claro está que se for sempre a esganar ele se manda pros 7. tal mas o 105 CV tambem tenho a certeza que vai para os 7 se andarem a rasgar com ele. Quanto ao 2.0 TDI 170 CV já conduzi um durante 2 dias e nisso tens razão o carro bebe como uma besta saiu das minhas mãos com média de 13L/100KM :eek: :eek: e inda fiz pra i 400KM mas esta média não é muito valida já que foram 400 KM sempre mas mesmo sempre a rasgar. O k posso dizer é k é um motor que dá um tremendo gozo conduzir. Por isso é k eu fiz 400 KM em 2 dias sempre que o calcava no acelarador só queria era andar mais (tanto eu como o carro) :p :p
 
King disse:
O meu carro é um 110 com repro e faz 5.8 de consumo misto. Em AE ando sempre acima dos 140 e em cidade é normal. Se quiseres eu posto aqui uma foto.

Não creio que sejam necessárias fotos! ;)

Mas olha uma coisa, já não se vendem carros com a tua motorização. O que disse e mantenho é que não há carros a andar mais que outros e a consumir o mesmo. É claro que só andando os mesmos trajectos e à mesma velocidade é que se consegue ter o comprovativo real do que estou a dizer, mas acho mais que natural que assim seja!

Não estou, de modo algum, a dizer que este motor é melhor ou pior que o 110cv, 130cv ou qualquer um outro. Simplesmente tenho dito que o considero muito económico. Não leste, em nenhum momento, que acho que este carro apresenta umas performances extraordinárias. Também quando o comprei já sabia isso, porque conduzi o 105cv e o 140cv. Há uma diferença considerável nas performances! Da mesma maneira que também as há no que diz respeito aos consumos. Optei por este e estou bastante satisfeito até à data! Recomendo-o...

8)
 
Eu tambem não estou a dizer que é melhor um de que outro. Estou a dizer que fiquei disiludido com a performance do motor de 105 CV já que é um motor mais recente. E tenho pena de já não se vender o 110 e o 90 para mim foram os 2 motores mais resistentes e com uma boa relação consumo performance. Eu se tivesse de comprar acho que neste momento ia para o 170 CV que é um motor espectacular e acredito que com a condução certa se consegue um consumo bom. 8)
O k interessa é k estás satisfeito com o teu carro o resto são conversas. ;) ;)
 
POr falr em 105 CV ha uma coisa que acho muito pertinente.

Tenho em casa uma A4 motor AVG 110 cv de 2000 com jante 16

a minha tem jante 17 e pesa mais. A sensação que tenho é que a sportback anda mais ?!?! mas com menos potencia?

serão 105 CV bem medidos ou esta aí qq coisa por explicar em termos de potência?
 
a3_sportback disse:
POr falr em 105 CV ha uma coisa que acho muito pertinente.

Tenho em casa uma A4 motor AVG 110 cv de 2000 com jante 16

a minha tem jante 17 e pesa mais. A sensação que tenho é que a sportback anda mais ?!?! mas com menos potencia?

serão 105 CV bem medidos ou esta aí qq coisa por explicar em termos de potência?

efeito psicologico? :D
 
Se eu quisésse uma bela e boa repro no meu PD105 na zona de Aveiro , onde me deveria dirigir ?

Acho que o meu PD 105 se sente apertado e quer andar muito mais. Sinto-o triste. Como um cão com trela.



:p
 
semoG disse:
Se eu quisésse uma bela e boa repro no meu PD105 na zona de Aveiro , onde me deveria dirigir ?

Acho que o meu PD 105 se sente apertado e quer andar muito mais. Sinto-o triste. Como um cão com trela.



:p


Ai isso com repro, melhora mesmo muito muito!

Força nisso!
 
semoG disse:
Se eu quisésse uma bela e boa repro no meu PD105 na zona de Aveiro , onde me deveria dirigir ?

Acho que o meu PD 105 se sente apertado e quer andar muito mais. Sinto-o triste. Como um cão com trela.

:p
:D :D :D
 
semoG disse:
Se eu quisésse uma bela e boa repro no meu PD105 na zona de Aveiro , onde me deveria dirigir ?

Acho que o meu PD 105 se sente apertado e quer andar muito mais. Sinto-o triste. Como um cão com trela.



:p

:lol: :lol: :lol:
 
Boas,

então em termos de fiabilidade do motor de 105 cv não há nada a dizer de mal?

em comparação (fiabilidade)com o motor de 140, é muito melhor o de 105?

obrigado a todos
 
Back
Top