No Uganda... :'(

A partir do minuto 1,10...
Fiquei sem forças depois de ver este video...

 
Last edited by a moderator:
...mudaste o meu dia, definitivamente...porra...que dor fustigante e angustia que me provocaste...porra...porra...porra...porra...
O choro deles, passou por mim, como facas bem enfiadas a passa pela minha carne e coração....porra....porra....porra...porra...

apesar de não o ser, com este video, fizeste-me sentir tão egoísta....porra...porra...porra...

:(

EDIT:
...continuo em reflexão...e acrescento...comparado com o que vi no video, só posso dizer, que mal-agradecido que eu sou...que o meu filho é...porra....porra.....porra...
 
Last edited:
Bem, antes de ver este video pensei muito, se deveria ver ou não este vídeo. Porque tenho uma filha de 18 meses que AMO e adoro profundamente e fico destroçado de pensar nestas criancinhas inocentes que (sobre)vivem nestas/noutras condições, que simplesmente são abandonadas e deixadas a sofrer de morte/doença e maus tratos.

Não é preciso ir a África para ver estas situações, existem outros tipos de atrocidades com crianças, aqui em Portugal/Europa, EUA,...

Histórias da nossa história « Ajuda de Berço

Há crianças que simplesmente são abandonadas pelos pais e a única coisa que desejam é ter uma família para terem amor e carinho. E quem conhece/trabalha em centros de acolhimento de crianças abandonadas, só digo uma coisa, são pessoas com um coração/mágoa enorme. Porque das coisas que mais deve custar a alguém é ouvir uma criança a chorar perguntar quando é que vai ter um pai e uma mãe!

Porque até na China eles atropelam, sem qualquer respeito, crianças e para se certificar que morrem, devido ao atropelamento são capazes de passar duas vezes para garantir isso (sim, porque fica mais "barato" pagar pela morte de alguém do que pela doença/invalidez). E infelizmente estas histórias não me chocam, por causa da banalidade em que se acabaram por tornar. Choca sim, é o falso carácter e o egoísmo das pessoas. Porque muitos vêem esta história e dizem coitadinhos, vou ajudar, coiso e tal e rapidamente se esquecem disto e toca lá a desperdiçar comida/recursos/dinheiro/egoísmo...

Enfim, mas há coisas que simplesmente não podemos fazer nada, não podemos salvar toda a humanidade, mas podemos levar uma vida mais simples e cuidada e sempre tentar ajudar o próximo...


Pelo menos esta é uma história com final feliz! :)
 
eu vi o video, chorei, pensei na minha filha, em mim... estava quase na hora de almoço e senti remorsos por pensar que tinha que ir comer... comentei o video com uma colega, chorei novamente...
 
infelizmente isto é assim a anos... e o problema é que ninguém faz nada.
lol Portugal? Europa? aqui em Portugal morre uma criança a fome por ano.
na África, na índia etc uma criança morre de 20 em 20 segundos, mas esta conversa esta mais que batida só que novamente ninguém passa cartão....

custo me rir com as pessoas que dizem que sentem muito a crise e que começa a faltar coisas (luxos), e estas crianças que viveram sempre em miséria? isso não faz diferença....

so mais uma coisa, se pensam que isto pode ser mudado então estão bem enganados. caros amigos esta é a sociedade em que vivemos, obcecada pela ganancia e luxuria
 
ja tinha visto esse video, nao voltei a ver porque custa muito saber que este tipo de coisas ainda acontece.
 
Realmente é de ficar parvo. Depois de ver o video ainda fiquei a olhar para monitor a pensar que neste mundo existe tristeza, e estamos sempre a falar mal da nossa vida e pensar que temos problemas. E abrimos o jornal/tv é so falar em milhões para aqui, milhões para ali. Montes de comida que se estraga por este mundo fora. Na minha casa na casa do vizinho etc. E com um pequeno gesto é uma grande ajuda para estas criança. Todas as pessoas que estão a ver este video podem agradecer pela vida que tem! O homem é maior egoista e ´´animal´´ que existe a face da terra...
 
ABORTO LEGAL SIM...

Descuidos acontecem... Se nao têm capacidade para sustentar uma criança simplesmente aborta-se e nao venham com aquela historia de é um ser humano bla bla bla... Ela ira sofrer muito mais em vida e ninguem irá ver/sentir/preocupar. Entao corta.se o mal pela raiz. Pode parecer um bocado cruel, mas a meu ver é a melhor opção INFELIZMENTE...
 
Eu só continuo a não perceber a razão pela qual são feitos estes filmes, mas enfim.......... deve dar de certo algum gozo a alguns pseudo jornalistas..........


Incomodou-me mais o acto de filmar em si, o do que a realidade filmada........... mas pronto...

Okok.. tá porreiro. Venha de la o oscar.......
 
ABORTO LEGAL SIM...

Descuidos acontecem... Se nao têm capacidade para sustentar uma criança simplesmente aborta-se e nao venham com aquela historia de é um ser humano bla bla bla... Ela ira sofrer muito mais em vida e ninguem irá ver/sentir/preocupar. Entao corta.se o mal pela raiz. Pode parecer um bocado cruel, mas a meu ver é a melhor opção INFELIZMENTE...


fogo, que resposta SEM QUALQUER SENTIDO

é que nao tem nada a ver .....
 
ABORTO LEGAL SIM...

Descuidos acontecem... Se nao têm capacidade para sustentar uma criança simplesmente aborta-se e nao venham com aquela historia de é um ser humano bla bla bla... Ela ira sofrer muito mais em vida e ninguem irá ver/sentir/preocupar. Entao corta.se o mal pela raiz. Pode parecer um bocado cruel, mas a meu ver é a melhor opção INFELIZMENTE...

Eu só continuo a não perceber a razão pela qual são feitos estes filmes, mas enfim.......... deve dar de certo algum gozo a alguns pseudo jornalistas..........
Incomodou-me mais o acto de filmar em si, o do que a realidade filmada........... mas pronto...
Okok.. tá porreiro. Venha de la o oscar.......
X2!!!!
 
fogo, que resposta SEM QUALQUER SENTIDO

é que nao tem nada a ver .....

Pensa um bocado... Enviam tantos alimentos para la em que 70% nao chegam ao destino. Porque nao começam a insentivar o aborto por essas zonas? Eu na Africa VI raparigas com 25 anos e 5 filhos onde nem se quer têm condições para criar 1. Porque nao começar a abortar? Nunca na vida vamos conseguir arranjar alimentos para aquela jente toda. todos nós sabemos isso...
 
images


Sobre as palavras que o Pc disse dos jornalistas, tenho a impressão que esta é das mais conhecidas de Kevin Carter que ganhou o prémio Pulitzer, mas que não aguentou a pressão de ter tirado a foto em vez de ajudar, e acabou por se suicidar meses depois...
 
Back
Top