Novas regras obrigam a revalidar carta de condução aos 25 e 30 anos

• Thread starter Thread starter jimy
  • Data de Início Data de Início
Eu só para contrariar.. Concordo...

:p

...idem, aspas aspas!!!

em 10 anos, passa-se tanta coisa...
um individuo pode perder olho e meio, e continuaria com carta...!

LOL

EDIT:
...e com esta parte, então é que concordo :
"
Quanto aos titulares das categorias C1, C1E, C, CE, e ainda das categorias B e BE, se exercerem a condução de ambulâncias, veículos de bombeiros, de transporte de doentes, transporte escolar e de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer, devem renovar o título pela primeira vez aos 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60, 65 e 70 anos e, posteriormente, de dois em dois anos."

Agora o problema é a idade dos condutores... LoOL

E eu que pensava que era a mentalidade que muitos têm na estrada... Sou mesmo parvo.. :green:

...idem, aspas aspas!!!

em 10 anos, passa-se tanta coisa...
um individuo pode perder olho e meio, e continuaria com carta...
!

Mas Pedro, isso hoje já acontece...

Se tiveres algum problema em que percas significativamente aptidões, seja por açidente seja por doença, já és sujeito a um avaliação médica..

Continuará a ser uma autentica bandalheira... os médicos vão continuar a passar atestados a pessoas que há muito muito tempo já não devia ter a carta...

E sim isto é uma medida virada única e simplesmente no lucro que vai dar... e nas multas que muito vão apanhar!

Sim porque a coisa mais parva que pode acontecer é este tipo de coisas é feito e EU, que não vejo noticias, nem tenho internet sou obrigado a saber, quando devia ser o próprio imtt, com uma alteração deste calibre, deveria informar os seu "clientes" (encartados)... enfim... obrigações é para o ZÉ POVINHO...

Last edited by a moderator:
Esclarecendo :

...uma vez que não se vai para a solução de "carta por pontos", ao menos que se faça alguma coisa.
...e lembrem-se, que um médico que atesta determinada coisa, que a seguir se comprova que foi mal atestada, pode ser responsabilizado...não era o primeiro...

por acaso ainda ontem estive a falar disto com um colega meu que é instrutor de condução... :)

para além disso, esse meu colega também me disse que vão implementar novas categorias nas cartas.. uma espécie de sub-categorias.. vamos lá ver o que vai sair daqui também.. :roll:

realmente é capaz de ser um bocado exagerado, é... :twisted:
enfim, "eles" têm que ir buscar €€€ a algum lado.. :evil:

EDIT: estive a ver e se calhar isso das novas categorias, já é capaz de ser a B1, C1, D1, etc.. agora fiquei confuso.. :green:

eu preferia ter categoria F1 ou WRC.

Esclarecendo :

...uma vez que não se vai para a solução de "carta por pontos", ao menos que se faça alguma coisa.
...e lembrem-se, que um médico que atesta determinada coisa, que a seguir se comprova que foi mal atestada, pode ser responsabilizado...não era o primeiro...

Mas felizmente há perigos que, sem explicação aparente, conseguem não ter acidentes... :twisted:

Concordo com a ideia de ter de se controlar quem anda na estrada!...

E digam o que disserem... Muitos já não a deveriam utilizar como condutores!...

Agora os encargos que isso acarreta... É que já não concordo!...

Até porque acaba por se tornar numa medida para arrecadar €€€ em vez de ser uma de prevenção rodoviária!...

Mas €€€ a parte... Até concordo com a iniciativa...

Back