Novas regras obrigam a revalidar carta de condução aos 25 e 30 anos

• Thread starter Thread starter jimy
  • Data de Início Data de Início
...como eu gosto de ver malta, a cuspir no prato que come...arre...

Se a boca foi para mim, eu posso dizer que a mim esta ***** de país nunca me deu nada... rigorosamente nada, nunca tive escalão nem bolsa, muito menos abono, ou seja, a mim este país nunca me deu um prato com ou sem comida para cuspir. Actualmente estou em Eng Informática (com vista a bazar daqui) e pago as propinas por inteiro sem nenhum apoio. Tenho o meu pai emigrado há mais de 25 anos, tudo porque um dia para não ficar sem casa por causa das finanças foi obrigado a ir para fora e eu a nunca tive um pai presente graças a este belo penico em que habitamos. Tenho contacto mais directo com outras realidades e posso dizer que este país é uma treta e muito graças ao chicoespertismo que aqui prolifera, nem sequer acho os políticos os principais culpados, por isso acredito que ande aqui muita gente de prato cheio pelo estado, mas eu nunca tive esse privilégio... NUNCA. Muito cedo tomei as rédeas da casa no que toca a pagar impostos, por posso dizer, este país muito come e pouco oferece... a alguns porque outros estão de barriga cheia.

Eu posso dizer à boca cheia, neste país ou és um reles escravo ou sabes enganar muito bem o sistema. Tenho primas no estrangeiro na caixa de um supermercado com mais qualidade que outras aqui licenciadas em que o facto de ter emprego já é muito bom.

Se a boca foi para mim, eu posso dizer que a mim esta ***** de país nunca me deu nada... rigorosamente nada, nunca tive escalão nem bolsa, muito menos abono, ou seja, a mim este país nunca me deu um prato com ou sem comida para cuspir. Actualmente estou em Eng Informática (com vista a bazar daqui) e pago as propinas por inteiro sem nenhum apoio. Tenho o meu pai emigrado há mais de 25 anos, tudo porque um dia para não ficar sem casa por causa das finanças foi obrigado a ir para fora e eu a nunca tive um pai presente graças a este belo penico em que habitamos. Tenho contacto mais directo com outras realidades e posso dizer que este país é uma treta e muito graças ao chicoespertismo que aqui prolifera, nem sequer acho os políticos os principais culpados, por isso acredito que ande aqui muita gente de prato cheio pelo estado, mas eu nunca tive esse privilégio... NUNCA. Muito cedo tomei as rédeas da casa no que toca a pagar impostos, por posso dizer, este país muito come e pouco oferece... a alguns porque outros estão de barriga cheia.

Eu posso dizer à boca cheia, neste país ou és um reles escravo ou sabes enganar muito bem o sistema. Tenho primas no estrangeiro na caixa de um supermercado com mais qualidade que outras aqui licenciadas em que o facto de ter emprego já é muito bom.

Bom...não me vou alongar mt, porque a "coisa" nem merece...
...Este Pais é uma treta dizes tu, mas serve para te dar um curso superior...
...Este Pais é uma treta dizes tu, mas serviu, até o teu pai ter as finanças à perna (isto foram palavras tuas)...

bem...nem me alongo mais...não vale a pena.

...Este Pais é uma treta dizes tu, mas serve para te dar um curso superior....

Dar??? Se a mim é dado o que se vai dizer a essa cambada com bolsas anuais superiores a 3500€, mas que estão bem de vida... E tenho colegas meus que precisam da bolsa e só recebem a mínima.... quando a recebem.

Este Pais é uma treta dizes tu, mas serviu, até o teu pai ter as finanças à perna (isto foram palavras tuas)...

O meu pai tinha uma pequena empresa de construção civil que à custa dos calotes teve o pior fim, mas o meu pai caiu sem ter um ordenado por pagar, infelizmente quase que perdeu o património que tinha. Se fosse desonesto estava bem na vida, normalmente só assim é que lá se vai neste país. Mas ao menos pagou toda a divida que tinha. Digo-te mais, em 25 anos o meu pai já salvou a vida a mais de 120 pessoas (ele sabe ao certo quantos foram, eu só por alto), as quais não tinham comer para dar aos filhos ou então estavam com a corda ao pescoço, hoje são-lhe eternamente gratos por lhes ter orientado em toda a emigração, desde arranjar emprego até tratar de todas as formalidades, nunca pediu nada em troca como alguns que conheço que até mão de obra gratuita exigiram ou parte dos primeiros ordenados.

Olha, vai ali ao fórum dos projectos dos A5/S5 e pergunta aos matriculados suíços se os conseguiam comprar em Portugal... Lá Compram, pagam e ainda conseguem viver, aqui para um charuto ou uma casa compram, pagam e tentam sobreviver, that's the difference... Aliás o meu pai deu-me um carro há 5 anos que muitos aqui ainda o devem estar a pagar, quanto mais dar aos filhos.

Se acham que as coisas estão bem aqui, melhor para vós e acreditem que fico muito feliz por saber que nem tudo é cinzento para todos, mas eu tenho experiência com outros países mais a norte da europa (devido a ter uma família maioritariamente emigrante) posso dizer que aqui as coisas aqui não trabalham corretamente e não me vou conformar com isso só porque sou português, consigo dar muitos exemplos de situações muito más a que as pessoas estão sujeitas só porque este país tem um sistema totalmente viciado, basta ver esta medida chulista e entre tantas outras.

Edit - A minha revolta com o país não é por minha causa que eu até nem estou mal, é mais porque acredito que todos podiam viver bem e melhor, numa economia mais equilibrada. Se acham errado eu querer o melhor para todos peço desde já desculpa. Tenho a noção que existem países piores, mas acredito que podíamos ter algo muito melhor, pois há muito potencial aqui para isso, mas a ganância de alguns condiciona o sucesso de muitos.

Last edited:
Dar??? Se a mim é dado o que se vai dizer a essa cambada com bolsas anuais superiores a 3500€, mas que estão bem de vida... E tenho colegas meus que precisam da bolsa e só recebem a mínima.... quando a recebem.

O meu pai tinha uma pequena empresa de construção civil que à custa dos calotes teve o pior fim, mas o meu pai caiu sem ter um ordenado por pagar, infelizmente quase que perdeu o património que tinha. Se fosse desonesto estava bem na vida, normalmente só assim é que lá se vai neste país. Mas ao menos pagou toda a divida que tinha. Digo-te mais, em 25 anos o meu pai já salvou a vida a mais de 120 pessoas (ele sabe ao certo quantos foram, eu só por alto), as quais não tinham comer para dar aos filhos ou então estavam com a corda ao pescoço, hoje são-lhe eternamente gratos por lhes ter orientado em toda a emigração, desde arranjar emprego até tratar de todas as formalidades, nunca pediu nada em troca como alguns que conheço que até mão de obra gratuita exigiram ou parte dos primeiros ordenados.

Olha, vai ali ao fórum dos projectos dos A5/S5 e pergunta aos matriculados suíços se os conseguiam comprar em Portugal... Lá Compram, pagam e ainda conseguem viver, aqui para um charuto ou uma casa compram, pagam e tentam sobreviver, that's the difference... Aliás o meu pai deu-me um carro há 5 anos que muitos aqui ainda o devem estar a pagar, quanto mais dar aos filhos.

Se acham que as coisas estão bem aqui, melhor para vós e acreditem que fico muito feliz por saber que nem tudo é cinzento para todos, mas eu tenho experiência com outros países mais a norte da europa (devido a ter uma família maioritariamente emigrante) posso dizer que aqui as coisas aqui não trabalham corretamente e não me vou conformar com isso só porque sou português, consigo dar muitos exemplos de situações muito más a que as pessoas estão sujeitas só porque este país tem um sistema totalmente viciado, basta ver esta medida chulista e entre tantas outras.

...olha lá, uma coisa é ter um discurso anti-conformismo, outra coisa é dizer que isto é uma M**** e que os Portugueses, são esses e aqueles...
...estás a perceber?

...olha lá, uma coisa é ter um discurso anti-conformismo, outra coisa é dizer que isto é uma M**** e que os Portugueses, são esses e aqueles...
...estás a perceber?

Eu quando disse que este país era isto ou aquilo, só estava a falar da má gestão, nunca ofender qualquer compatriota meu, longe de mim o fazer, admiro quem sobrevive com estas medidas.

Portugal para estar bem agora, apenas precisa do IVA nos 18%.
Impostos mais baixo 10%.
Aumento salarial em 25%.
Sistema de saude gratuita a 100%
Reforma mais baixa a partir dos 1000€ e mais alta abaixo disso.
Reforma aos 65anos com possibilidade de caixa privada.
Assim, mesmo que não podendo comprar a5 e s5, tinham uma vida de qualidade.

Peço desde já desculpa se dei uma ideia errada.
Eu só fico revoltado porque tenho a noção de quem ganha 500 por mês isto é mais uma pancada no rendimento.

Edit - Quando falei em chicoespertismo é também para muitos que sei que vivem à custa de fugas ao fisco,recebem subsídios como reinserção e desemprego e tem empregos clandestinos, existem muitos e são piores que uma má gestão, mas nunca falei de quem trabalha duro para tentar sobrevir numa política tão má.

Last edited:
eu posso ser mais um que vai "cuspir no prato" mas cada vez me revolta mais este país..

é que já nem posso ver telejornais! quem está melhor sempre a queixar e fazer greves, e de quem vive de facto mal nem se ouve lamento!

Esta medida nesta "altura", no "estado actual em que está" o país, só a consigo ver como uma medida com o objectivo de aumentar as receitas do estado. Não me parece que vá mudar nada.
Se nos ultimos anos tivesse havido um sgnificativo aumento de acidenbtes devido a condutores "incapacitados" talvez justificasse a medida e eu a compreendesse.

Não me importava de descontar mais 50€ de 10 em 10 anos ou mesmo todos os anos se visse que esse dinheiro seria MESMO para aplicar na prevenção rodoviária, por exemplo para arranjar estradas que na minha zona bem precisam, para comprar viaturas e/ou equipamentos para as autoridades reforçarem o policiamento etc etc...agora estar a pagar, ter de perder o meu tempo (pois porque estas "instituições fecham a meio da tarde" e tenho de faltar ao trabalho) para andar a saltar do medico <-> imtt a tratar de papelada para justificar uma coisa que sei que não vai mudar nada, só serve para aumentar a receita do estado....enfim....já estou naquela levem-me lá o dinheiro mas não me façam perder tempo......

Enquanto "os srs lá de cima" não perceberem que quanto mais nos tiram, mais fundo "cavam" o buraco nunca vamos saír disto....

Back