Re: A4 do TDi... Restauro a 30%
Eu mandei vir uma simples peça de informática por 18€ de Singapura o mês passado, para além dos 20 e tal euros de portes da DHL tive de pagar ao banco para a transferência internacional. Quando a peça chegou a Portugal (encomendei numa quinta, chegou segunda) a DHL liga-me que tenho despesas alfandegarias a pagar, e que alguém tem de tratar disso: se forem eles a ir lá eram 30€ mais IVA mais a dita despesa alfandegaria. Lá fui eu ao Sá Carneiro para ficar mais barato e vi que a DHL e a 200m do aeroporto... adiante, paguei 30€ de alfandega por uma peça de 18€
desculpa o offtopic, de um excelente carro.
TDi... disse:Já estou mais ou menos a contar com isso, mas mesmo assim o preço compensa, até porque o que vem não havia cá nem em mais ebay nenhum, não tinha muitas hipoteses. :roll:
Alfandega salvo erro são 20% iva + Taxa alfandega sobre valor factura + carta de porte + impressos e burocracia (trocos)
A embalagem acho que pesa cerca de 3kg, não sei se é relevante ou não o peso, e como é material que pertence ao grupo de peças mecanicas a taxa não é muito alta.
Eu mandei vir uma simples peça de informática por 18€ de Singapura o mês passado, para além dos 20 e tal euros de portes da DHL tive de pagar ao banco para a transferência internacional. Quando a peça chegou a Portugal (encomendei numa quinta, chegou segunda) a DHL liga-me que tenho despesas alfandegarias a pagar, e que alguém tem de tratar disso: se forem eles a ir lá eram 30€ mais IVA mais a dita despesa alfandegaria. Lá fui eu ao Sá Carneiro para ficar mais barato e vi que a DHL e a 200m do aeroporto... adiante, paguei 30€ de alfandega por uma peça de 18€
desculpa o offtopic, de um excelente carro.