Ó BOOOOOSSSSSSST

neljoe disse:
Não duvido que não seja 5*... não consigo é entender certas "filosofias"... do tipo, dizer um R8 é feito para ser a GASOLINA e não a Diesel... mas ao mesmo tempo tem um S8 a GPL.

pah, apesar de nao gostar do GPL, o motor continua a ser um otto, e o k ele gosta é de motores otto 8) just like me ;)
 
PAPY disse:
pah, apesar de nao gostar do GPL, o motor continua a ser um otto, e o k ele gosta é de motores otto 8) just like me ;)

porque nao duvidem mais dia menos dia a "gasolina" e "gazoil" que metemos nos nossos carros vão ter mais de 50% de outras coisas que nao derivadas do petroleo, para já acho que é 3% para 2009 vai ser 7% ou lá o que é, nao sei ao certo, mas o que interessa é que não é por meter biodiesel num carro que ele vai passar das 5 mil rpm todo contente, ou que o barulho dele será diferente ou outra coisa qualquer, vai continuar a ser um motor diesel, muito bom para quem gosta e mau para mim, da mesma maneira que se um carro motor otto andar a GPL ou qualquer outra coisa, desde que as performances sejam as mesmas, o mesmo cantar a mesma rotação maxima tudo igual, tirando o preço pago, acho eu que continua a ser o que era.

Se amanha a comissão europeia proibir o uso do gasolio e disser que tem que ser tudo a um biodiesel novo qualquer que tem as mesmas caracteristicas que o gasolio actual, vocês deitam os vossos carros fora?? passam a andar a pé é?
 

  • Duga disse:
    Eu acho muito bem, só tenho pena de sermos retrogados e termos de utilizar o autocolante do GLP....penso que nos outros paises ninguem utiliza. :x
    • Sim tens razão somos o unico pais onde nao se pode estacionar em parques abaixo do nivel do solo e temos de andar com o autocolante (quem nao anda sujeita-se a uma multa de 30 euros)
      Em londres por exemplo os carros a GPL nao pagam para entrar no centro de londres e até tem desconto nos parques subterraneos.

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    boost disse:
    Reparem numa coisa ...

    Se compram um carro "deste" género para o manter stock ... até nem acho mal, pois permite usufruir do carro (leia-se dar calor :twisted: :twisted:), sem grandes custos...

    Agora para "mexer" não sei até que que ponto o sistema funcione em condições ... :S :S :S :S
    • Para mexer é igaul, só tens de ter um kit de GPL compativel com a potencia final alcançada, logicamente que um kit de GPL para um carro de 100 cv nao é o mesmo para um de 400, agora se colocares num carro de 200cv stock mas que de momento está com 300 um kit capaz de suportar essas potencias, pois então é a mesma coisa.



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    artur disse:
    eu so me pergunto , um gajo que põe gaz , quer baixos consumos , logo comprar um S3 e por a gaz ........
    so posso achar uma opção estupida
    • por essa tua logica ninguem comprava um 2.5 TDi ou até um 3.3 sim porque quem compra diesel é porque quer baixos consumos logo tem de andar de 1,6 ou 1.9 tdi.
      Sem comentarios...



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    PAPY disse:
    é o que eu digo, se nao ha dinheiro pra sustentar os gasolineiros, comprem um diesel. se nao ha dinheiro pro diesel, andem de transportes publicos. se nao ha dinheiro pra isso, andem a pé :twisted: :twisted:

    agora GPL... :evil: :evil: isso pra mim e estragar a essencia do carro :twisted:
    • papy:

      Ora pensa comigo, estou eu para comprar um carro, e tenho 2 opçoes (tendo em conta os km que faço o preço que posso pagar por dia e o conforto que quero)

      Ou comprava um A8 2.5 TDI com 180CV com o preço do diesel nos 1.20 euros e com tendencia para ficar cada vez mais proximo do preço da gasolina.

      Ou então podia comprar um A8 4,2 com 300 CV que posto cá ficava pelo mesmo preço que o TDI (pois na importação os carros a GPL tem uma redução de 40% no IA) ( a opção do S8 com 340Cv apareceu depois)



      Então dão-me a escolher entre andar todos os dias numa destas 2 coisas abaixo discriminadas:

      Ora 180Cv fumarentos com um red line nas 5 mil rpm
      ou 340CV de um S8 quattro, 5,5 segundos dos 0-100, suspensao desportiva, travoes xpto etc etc ( um dos carros dos meus sonhos)

      só se eu fosse muitooo burrroooo!!! é que escolhia o primeiro

      (mas eu nao sei qual o teu QI por isso... :green: )

      PS: Da proxima vez que eu for á Maia ligo-te para combinarmos uma voltinha




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    boost disse:
    Onde lês-te isso ... :roll: :roll:
    • Sim o GPL pode ser aplicado em carros diesel, muitos dos jipes para provas de todo o terreno tem kits desses, chama-se fumigação diesel e permite baixar o consumo e aumentar significativamete a potencia, podes sempre consultar no google que já estou farto de escrever




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    neljoe disse:
    Não duvido que não seja 5*... não consigo é entender certas "filosofias"... do tipo, dizer um R8 é feito para ser a GASOLINA e não a Diesel... mas ao mesmo tempo tem um S8 a GPL.
    • Um R8 é feito para ser rapido, potente, e dar muito prazer de condução, nao para ter uma mala grande ou ser economico ou ter uma suspensao muito confortavel. Eu ainda sou mais radical e ainda acho que nem AC devia ter.
      Logo nao tem qualquer interesse estar a colocar um motor diesel, já agora que tal uma suspensao pneumatica com muito curso, para ficar muito confortavel e uma versao carrinha pois a mala que ele tem é minuscula e não dá para ir as compras.




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    Atenção eu nao instalo ou vendo GPL, nem tão pouco me interessa que alguem ande a GPL, muito pelo contrario quanto menos andarem a GPL melhor, mais baratos ficam os carros a gasolina, e menos probabilidades há de o estado se lembrar de aumentar o imposto sobre o GPL.
    Por isso sim eu sou burro e como m*rda não me tentem é imitar

 
mustang disse:
papy:

Ora pensa comigo, estou eu para comprar um carro, e tenho 2 opçoes (tendo em conta os km que faço o preço que posso pagar por dia e o conforto que quero)

Ou comprava um A8 2.5 TDI com 180CV com o preço do diesel nos 1.20 euros e com tendencia para ficar cada vez mais proximo do preço da gasolina.

Ou então podia comprar um A8 4,2 com 300 CV que posto cá ficava pelo mesmo preço que o TDI (pois na importação os carros a GPL tem uma redução de 40% no IA) ( a opção do S8 com 340Cv apareceu depois)



Então dão-me a escolher entre andar todos os dias numa destas 2 coisas abaixo discriminadas:

Ora 180Cv fumarentos com um red line nas 5 mil rpm
ou 340CV de um S8 quattro, 5,5 segundos dos 0-100, suspensao desportiva, travoes xpto etc etc ( um dos carros dos meus sonhos)

só se eu fosse muitooo burrroooo!!! é que escolhia o primeiro

(mas eu nao sei qual o teu QI por isso... :green: )

por essa perspectiva... :green:

PS: Da proxima vez que eu for á Maia ligo-te para combinarmos uma voltinha

cá estarei :o :o


Um R8 é feito para ser rapido, potente, e dar muito prazer de condução, nao para ter uma mala grande ou ser economico ou ter uma suspensao muito confortavel. Eu ainda sou mais radical e ainda acho que nem AC devia ter.
Logo nao tem qualquer interesse estar a colocar um motor diesel, já agora que tal uma suspensao pneumatica com muito curso, para ficar muito confortavel e uma versao carrinha pois a mala que ele tem é minuscula e não dá para ir as compras.

smiley a bater palmas 8) 8)
 
Acho que existe alguem que ainda nao ouviu falar em propano liquido...E SIM EXISTEM KITS DE POTENCIA GPL mas nem me vou dar ao trabalho de fazer um pequeno search.

Querem saber mais é so procurar....google it!

O link foi 1 pekeno exemplo que com uns minutos de leitura se percebe o porquê de terem colocado o propano no carro.... 8)
 
Vocês são um "must" ...

Sem querer estar a "incendiar" ninguém ...

GPL em carros a diesel existe?? .. porra não sabia :roll: :roll: :roll: ... só tenho net à uma semana ...
A minha pergunta era sobre o aumento EXORBITANTE de cavalos que aqui foi referido ...

É que da maneira que o comentário foi feito, parece que pegaram nakele tdi stock, e com um kit de gpl ficou com mais de 300cv ... mas ok ...

O que normalmente é usado é injecção nas condutas com metanol ... um link (sim eu tb sei usar a net)
http://www.snowperformance.net/

fiquem lá com as pedras na mão e guardem-nas para atirar ao charco e ver quantas vezes salta...

;)
 
mustang disse:
por essa tua logica ninguem comprava um 2.5 TDi ou até um 3.3 sim porque quem compra diesel é porque quer baixos consumos logo tem de andar de 1,6 ou 1.9 tdi.
Sem comentarios...

queres comparar o prazer de condução de um S3 para um 2.5 tdi ????? :o :o :o :o

eu so acho e continuo a dizer , que quem compra um S3 , não está preocupado com o consumo ....
é o mesmo que comprar um ferrari ou um porsche e po lo a gpl .......

nada tenho contra o gpl , mas acho que em certos carros , que se teem pelo prazer de condução que proporcionam , não " encaixa " bem o GPL ......

Ou não compreendes te , ou não queres compreender .....
 
artur disse:
queres comparar o prazer de condução de um S3 para um 2.5 tdi ????? :o :o :o :o

eu so acho e continuo a dizer , que quem compra um S3 , não está preocupado com o consumo ....
é o mesmo que comprar um ferrari ou um porsche e po lo a gpl .......

nada tenho contra o gpl , mas acho que em certos carros , que se teem pelo prazer de condução que proporcionam , não " encaixa " bem o GPL ......

Ou não compreendes te , ou não queres compreender .....

artur ele fala do 2.5 tdi e do 3.3tdi, k saiu no A8, e nao do S3 ;)
 
artur disse:
queres comparar o prazer de condução de um S3 para um 2.5 tdi ????? :o :o :o :o

eu so acho e continuo a dizer , que quem compra um S3 , não está preocupado com o consumo ....
é o mesmo que comprar um ferrari ou um porsche e po lo a gpl .......

nada tenho contra o gpl , mas acho que em certos carros , que se teem pelo prazer de condução que proporcionam , não " encaixa " bem o GPL ......

Ou não compreendes te , ou não queres compreender .....

SE PODES TER AS DUAS COISAS!! quem nao percebe sou eu!, podes ter toda a performance de um S3 a andar ao preço de um TDI qualquer de cento e tais cavalos!! é claro que há muitos que optam entao por comprar um S3 colocando a GPL, pois para os Km que fazem e a carteira que tem nao permitia terem a versao a gasolina.
Por isso se eu estivesse a pensar em comprar um A3 2.0 TDI ou um S3 GPL , se os preços fossem os mesmos e os consumos em euros tambem só se estivesse tolo é que comprava o tdi
 
entao eu pergunto , se isso é assim tão bom e mais barato , e menos poluente , porque não sai logo montado de fabrica ????????????????????????????????????
 
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