Ó BOOOOOSSSSSSST

Será que sou o único que gosta de todos os tipos de combustível? É que dar ao pedal cansa pra xuxu! :green:

Opiniões são opiniões, e cada caso é um caso.

Mas há gente que não percebe que, certas pessoas, derivado da sua paixão por automóveis e limitadas posses, não se importa de poupar dinheiro, poupar motor, e poupar o ambiente. ;)

PS: Não me batam :green:
 
Visto que já fui atacado pelo artur, deixo um pequeno pormenor que me esqueci de mencionar.

Também acredito que há certos carros que não foram feitos para andar a GPL, um ferrari, por exemplo. :green:
 
eu já a lgum tempo q ando a estudar a possibilidade de por o meu e estive a ver no site da galp energia, (têm la um calculator) a andar o que eu ando que até não é mt acabo por pagar o kit em menos de um ano com o $ que vou poupar, se bem que daqui a 3 a 4 meses o preço da gasolina ja nao ronda este valor que está actualmente :)
 
Cracked disse:
eu já a lgum tempo q ando a estudar a possibilidade de por o meu e estive a ver no site da galp energia, (têm la um calculator) a andar o que eu ando que até não é mt acabo por pagar o kit em menos de um ano com o $ que vou poupar, se bem que daqui a 3 a 4 meses o preço da gasolina ja nao ronda este valor que está actualmente :)

não uses esse simulador, diz-me aqui qual a média de consumos que fazes com o teu carro e os km que fazes por ano?

ou vai ao http://forum.autogas.pt/forum/ e pesquisa por lá
 
ora contra factos n ha argumentos eu tb dizia k glp era matar a alma de um carro etc etc
mas se vos disser k o gpl é muito mais limpo q a gasolina e q o motor tem mais durabilidade...velas...oleos etc etc

mas ja viram o q seria do dubai se de um momento para o outro a gasolina e gasoleo deixar de ser usado :o :o akeles magantas com 70 carros etc etc :twisted: n pode ser


agora o carros a gasolina é para tesos :lol: :lol: :lol: ora eu faço 60km todos os dias de 1.8t
e n tou a pensar comprar um diesel porq n gosto

mas se a gasolina fosse a 60cent keria ver se muita gente ainda dizia k tdi's é k é bom :lol:
 
Neste assunto não sou muito fundamentalista.

Não vejo grandes probs em ter um carro a GPL.
Se o esquentador anda o mesmo dá maior longevidade ao motor e ainda por cima é mais ecológico e mais barato por mim é na boa.

Contudo acho que há carros que não se deviam mexer:

Exemplos :arrow: Ferraris; Porsches; ediçoes limitadas de algums modelos ou carros já raros tipo a RS2; Clássicos (Não tou a ver o Delfim Viçoso a por o Cobra a GPL) :P entre outros....acho que já perceberam a ideia

Acho que no meio estaria a virtude.

Poderá ser um choque para alguns mas já ponderei a troca do meu por uma B6 1.8turbo para passar a GPL mas acabei por desistir da ideia pois adoro a minha xaranga
 
São opções.. Tenho um amigo que comprou um slk 200 kompressor com 192cv d'orige, e passado um mês de o ter meteu a gás.. Não pelos consumos mas pelo preço arte a gasolina caminha.. Meteu um novo sistema que tem centralina independente.. Depois disso banco de potência com ele, acusou 194cv.. Isto a gás.. Não fez teste a gasolina.. Eu já andei no carro tanto a gás como a gasolina.. E a meu ver o comportamento do carro é igual, a gás os consumos aumentam ligeiramente, cerca de 1l/100km, mas ele mete gás a 0.46€, nada mau hem? ;)

Mas atenção eu tb sou da opinião de que, que se se compra um carro bruto é mesmo pra isso, ser bruto, não há necessidade de mudar....

É verdade esse meu amigo, deu cerca de 2100€ pelo tal sistema de gás.. Não sei bem quanto tempo vai ter o carro nas mãos dele, por isso não sei se vai chegar a compensar o que gastou.. Pois até lá ainda tem de rolar muito..
 
EgasRS disse:
São opções.. Tenho um amigo que comprou um slk 200 kompressor com 192cv d'orige, e passado um mês de o ter meteu a gás.. Não pelos consumos mas pelo preço arte a gasolina caminha.. Meteu um novo sistema que tem centralina independente.. Depois disso banco de potência com ele, acusou 194cv.. Isto a gás.. Não fez teste a gasolina.. Eu já andei no carro tanto a gás como a gasolina.. E a meu ver o comportamento do carro é igual, a gás os consumos aumentam ligeiramente, cerca de 1l/100km, mas ele mete gás a 0.46€, nada mau hem? ;)

Mas atenção eu tb sou da opinião de que, que se se compra um carro bruto é mesmo pra isso, ser bruto, não há necessidade de mudar....

É verdade esse meu amigo, deu cerca de 2100€ pelo tal sistema de gás.. Não sei bem quanto tempo vai ter o carro nas mãos dele, por isso não sei se vai chegar a compensar o que gastou.. Pois até lá ainda tem de rolar muito..

Neste momento a bomba mais barata do pais é a 0,53 mas o normal é ser entre 0,60 e 0,63


Não tem que andar muito.... se gastar 10 litros a gasolina e mais 1 a gas como dizes

Ora 10 X 1.40 = 14 euros aos 100

11X 0.53 = 5.83 euros aos 100 ou seja o mesmo que o diesel a gastar 4.85 litros ( para 194Cv quero ver quantos conseguem fazer estes consumos...)

ou seja uma poupança de 8.17 euros por cada 100 km

2100 / 8.17 = 257 logo o sistema fica pago ao fim de 26 mil Km aproximadamente
 
Da última vez que falei com ele foi esse o preço que ele me falou.. Eu não sei pois não ando por dentro disso.. Sei que ele é de braga.. Agora onde é que ele abastece, não faço a mínima.. ;)
 
EgasRS disse:
Da última vez que falei com ele foi esse o preço que ele me falou.. Eu não sei pois não ando por dentro disso.. Sei que ele é de braga.. Agora onde é que ele abastece, não faço a mínima.. ;)

Sim é em braga essa bomba, na Nacional 14 a caminho de famalicao, é onde eu abasteço é a CCL e o ultimo preço é de 0,53
 
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