O meu charuto : Audi A6 3.0 TDI Quattro Avant

Bem, agora quem ficou confuso fui eu. Estão a falar de que lâmpadas? Estão a falar das lâmpadas normais (H7,H1,..) que se mete nas ópticas? É que se for nunca ouvi chamar-lhes de luzes diurnas.


Sao estas lampadas


O bi-xenon esta no olho de boi,e na outra parte esta as diurnas e os minimos
 
Last edited:
Bem, agora quem ficou confuso fui eu. Estão a falar de que lâmpadas? Estão a falar das lâmpadas normais (H7,H1,..) que se mete nas ópticas? É que se for nunca ouvi chamar-lhes de luzes diurnas.

Boas Dank, todos os A6 C6 vêm com luzes diurnas OEM (talvez seja só no caso dos bi-xénon), que se encontram nos faróis. inclusive, no MMI tens a opção de os activar ou desligar. Essas lâmpadas têm exclusivamente a finalidade de ser DRL. Só acendem se estiverem activas no MMI, senão permanecem sempre desligadas. Na versão facelift, foi retirada esta lâmpada e colocada uma barra de led no próprio farol (é a essa que te referias). Não são os mínimos, nem as lâmpadas de bi-xénon.

- - - - - - - - - -

Sao estas lampadas

[url]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/5/20130608155913.jpg[/URL]
O bi-xenon esta no olho de boi,e na outra parte esta as diurnas e os minimos

Exactamente! Ficam brutais...
 
Last edited:
Boas Dank, todos os A6 C6 vêm com luzes diurnas OEM, que se encontram nos faróis. inclusive, no MMI tens a opção de os activar ou desligar. Essas lâmpadas têm exclusivamente a finalidade de ser DRL. Só acendem se estiverem activas no MMI, senão permanecem sempre desligadas. Na versão facelift, foi retirada esta lâmpada e colocada uma barra de led no próprio farol (é a essa que te referias). Não são os mínimos, nem as lâmpadas de bi-xénon.

- - - - - - - - - -



Exactamente! Ficam brutais...

Sim sim já percebi. Desconhecia isso porque eu não tenho xenon, tenho as ópticas normais de halogéneo e onde vocês têm essas tais lâmpadas diurnas eu tenho as minhas lâmpadas de máximos. Mesmo no MMI não tenho nada de luzes diurnas por causa disso. Daí a minha confusão.
Obrigado pelo esclarecimento.

Agora fiquei com uma questão, na versão facelift, eles trocaram essas lâmpadas pela barra de leds. Então agora que lâmpada é que se encontra nesse sitio onde estavam antigamente as diurnas?? Na RS6 sei que nesse sitio tem os faróis de nevoeiro visto não ter ópticas na parte de baixo do para-choques, mas a versão facelift tem na mesma as ópticas de nevoeiro na parte de baixo do choques.
 
Sim sim já percebi. Desconhecia isso porque eu não tenho xenon, tenho as ópticas normais de halogéneo e onde vocês têm essas tais lâmpadas diurnas eu tenho as minhas lâmpadas de máximos. Mesmo no MMI não tenho nada de luzes diurnas por causa disso. Daí a minha confusão.
Obrigado pelo esclarecimento.

Agora fiquei com uma questão, na versão facelift, eles trocaram essas lâmpadas pela barra de leds. Então agora que lâmpada é que se encontra nesse sitio onde estavam antigamente as diurnas?? Na RS6 sei que nesse sitio tem os faróis de nevoeiro visto não ter ópticas na parte de baixo do para-choques, mas a versão facelift tem na mesma as ópticas de nevoeiro na parte de baixo do choques.

Boa pergunta...

- - - - - - - - - -

Diria que são apenas os mínimos...

http://www.inautonews.com/wp-content/uploads/2010/12/front.jpg
 
9pxi.jpg


Numa inspecção rápida aparenta ser uma lâmpada H7 e por isso à partida deve ser máximos ou nevoeiro, mas visto haver ópticas próprias de nevoeiro e os máximos serem também no olho de boi não percebo!:S:S

Outra coisa que reparei é que não sei onde fica os mínimos nessas ópticas facelift.
 
http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/824/9pxi.jpg

Numa inspecção rápida aparenta ser uma lâmpada H7 e por isso à partida deve ser máximos ou nevoeiro, mas visto haver ópticas próprias de nevoeiro e os máximos serem também no olho de boi não percebo!:S:S

Outra coisa que reparei é que não sei onde fica os mínimos nessas ópticas facelift.

São os mínimos Dank! As lâmpadas são iguais às que tenho nos meus mínimos.

- - - - - - - - - -

Os DRL não fazem de mínimos?

Não. A única lâmpada com 2 funções é o Xénon.
 
oh pa agora eh que eu ando mesmo as aranhas.....eu não tenho nada dessas luzes diurnas nos meus faróis, alias nem no mmi tem essa opção. talvez seja por não ter o software todo (a espera de ir a audi)
mas penso que so tem mínimo medio e máximo....
isto eh o que da ler as conversas a meio.lol

- - - - - - - - - -

alias vou la confirmar...
 
oh pa agora eh que eu ando mesmo as aranhas.....eu não tenho nada dessas luzes diurnas nos meus faróis, alias nem no mmi tem essa opção. talvez seja por não ter o software todo (a espera de ir a audi)
mas penso que so tem mínimo medio e máximo....
isto eh o que da ler as conversas a meio.lol

- - - - - - - - - -

alias vou la confirmar...

Vodevil estás na mesma situação que eu, como também não tens xenon, não tens luzes diurnas nem nada dessas opções no mmi. Nas ópticas principais apenas tens mínimos, médios e máximos.
 
confirma-se!
ainda bem que não temos xenon...
aqui o meu vizinho por uma lâmpada com arrancador penso eu na audi pediram-lhe 400 aerios....fosgasse
 
Ah ok, já percebi. Pensava que essa parte da óptica era para os mínimos e máximos, mas isso é bi-xenon logo os máximos também estão no olho de boi. Então assim tens 4 DRL, os leds de baixo e essas lâmpadas em cima.


Exactamente,numa parte é os minimos e as DRL e no outro os medios e maximos que é so uma lampada ;)

- - - - - - - - - -

Os DRL não fazem de mínimos?

Nao,quando ligas a metes a trabalhar acendem as DRL,e mal liga as luzes apagam e acendem os minimos.

- - - - - - - - - -

Pois, é o que faz mais sentido, eu é que estava à espera de ver mínimos do tipo W5W.

As DRL sao P21W e os minimos sao W5W ;)

- - - - - - - - - -

Vodevil estás na mesma situação que eu, como também não tens xenon, não tens luzes diurnas nem nada dessas opções no mmi. Nas ópticas principais apenas tens mínimos, médios e máximos.

Pois nao,se nao tendes nos farois de nada vos adianta ter no MMI :)

- - - - - - - - - -

confirma-se!
ainda bem que não temos xenon...
aqui o meu vizinho por uma lâmpada com arrancador penso eu na audi pediram-lhe 400 aerios....fosgasse

As de xenon que tenho la agora nem 10€ me custaram novas na embalagem :lol:
 
pois eu sei, eu tinha no passat um conjunto de 6000k que me custaram 50 na altura:)
so que não tinha regulador nem lava faróis....
 
Aqui estao umas fotos dos farois e do MMI


As de cima minimos e as de baixo DRL


Minimos



DRL



As DRL ligadas e desligadas no MMI( Aqui aparece como minimos)

 
Back
Top