O Meu Cockpit caseiro Novo Video pag. 14

Se apareceres por ca ja sabes ;)

Hoje tenho a casa cheia, chegou o meu pai, a minha tia a cunhada e o xo RCMatias, casa cheia :palmas:
O meu pai e a minha tia e a 1a vez que ca vem a minha casa aqui nas holandias logo estou muito contente.

Quanto ao Biao, amanha a noite ja vou fazer uma rotazinha com o xo Matias :twisted:

Sem duvida dou-te muito valor pelo trabalho dedicado!

Eu gostava de fazer um cockpit de carro mas algo muitíssimo básico comparado com a tua obra de arte!

Ha ai malta que pega num painel de um carro normal e liga-o ao PC e fa-lo interagir com o PC

Porem a Open Cockpits, embora seja dedicada a construcao de cockpits aerios, e possivel construires um de carro
Com uma Placa Master, que recebe inputs e envia outputs, podes usar motores servo ligados as placas especificas
e com uns scripts fazes o teu conta Kms e toda a luzinhas de avisos a tua maneira ;)

Tens aqui o link

OpenCockpits

la procuras por master, por axes e por servo

Para o controle de volante, pedais e caixa usas um G25 ou um G27 da Logitech

;)

:p:p:p:p:p:p:p:p:p

Por acaso sentei o meu pai e a minha tia atras como passageiros :green:
O RCMatias foi o Comandante, eu fui o 1o Oficial, correu tudo as mil maravilhas
excepto uma pequeno senao que so o sr comandante Matias meteu agua, mas
so a ele diz respeito :green:

Os passageiros estavam parvos a olhar para aquilo tudo, a minha tia maravilhada
e o meu pai so a fazer piadas e a meter-se conosco :p

De resto correu tudo muito bem, o RCMatias faz as checklists muito bem, aprende depressa
a programacao e a dinamica da aeronave, ja domina o Piloto Automatico e toda a dinamica
da aeronave, e o que mais me impressionou nele e que ao contrario de muitos stressados, so
precisei de lhe dizer uma vez para tratar os comandos com suavidade para ele perceber que
deve ser muito cuidadoso a controlar a besta, a maioria do pessoal quase arranca o yoke e
os pedais do lugar :p:p:p:p :p

Se pudesse tinhamos dado um salto ai abaixo beber um copo convosco, mas tinhamos uma caracolada a
nossa espera :green:

Mas mais 2 ou 3 voozitos e o Matias ja nao precisa de mim para operar o animal ;)

espero que tenham colocado as moçoilas da casa a explicar onde eram as saídas de emergência, com as mãoszinha para um lado e para o outro aos passageiros de trás :green:

Back