O problema de sempre "MARTELADA"

Denunciem estas situações e quem foi vitima nao tem nada a perder... se conseguem provar que o carro tem mais km do que o que vos venderam é porque foram enganados e tem tudo a vosso favor! É mt mais fácil se foi comprado a um profissional ;)

Todos sabemos que o aspecto pode enganar e se eu compro um com 100kkm e depois venho a saber que tem 200kkm só tenho é que reclamar, quanto muito tem de mudar distribuição, suspensões e outras peças que por essa kilometragem tá a ir à vida... dá direito a processo no tribunal :evil:
 
Desconehço a lei e sei bem como resolvia isso... Ninguem me devolvia o dinheiro eu sei mas ele tb deixava de vender carros... Não acredito na justiça Portuguesa mas avança com queixa do gajo, mas pelo que dizes ele está a desculpar-se que já comprou o carro assim... duvido... Mesmo assim ele tem de se responsabilizar pela veracidade daquilo que te vendeu!!! Se quiseres ajuda para lhe partir as perninhas... :D :D :D Agora a sério não deixes passar o assunto!!! Que tal consultar um advogado especializado? Eles gostam tanto de dinheiro e assim evitas partir a cabecinha o gajo que trabalhe para ti e resolva a situação.
 
Quicksilver:

Quer a lei civil, quer a lei penal protegem-te nesta situação. Com uma diferença, para haver crime tem de se provar que o vendedor sabia ou participou na adulteração dos kms. Pela via Civil, pode-se dizer que compraste uma coisa "defeituosa" pelo que podes , neste caso, pedir a substituição do carro por outro ou anular o negócio...mas, aqui ter-se-á de saber quando compraste o carro e quando detectaste os kms alterados.

Venda de coisas defeituosas
ARTIGO 913º
(Remissão)
1. Se a coisa vendida sofrer de vício que a desvalorize ou impeça a realização do fim a que é
destinada, ou não tiver as qualidades asseguradas pelo vendedor ou necessárias para a realização
daquele fim, observar-se-á, com as devidas adaptações, o prescrito na secção precendente, em tudo
quanto não seja modificado pelas disposições dos artigos seguintes.

2. Quando do contrato não resulte o fim a que a coisa vendida se destina, atender-se-á à função
normal das coisas da mesma categoria.

ARTIGO 914º
(Reparação ou substituição da coisa)
O comprador tem o direito de exigir do vendedor a reparação da coisa ou, se for necessário e esta
tiver natureza fungível, a substituição dela; mas esta obrigação não existe, se o vendedor
desconhecia sem culpa o vício ou a falta de qualidade de que a coisa padece.
---

Aqui o desconhecer sem culpa , é sem negligência, logo, quem vende algo deve assegurar-se que vende em conformidade com a informação prestada.

ARTIGO 915º
(Indemnização em caso de simples erro)
A indemnização prevista no artigo 909º também não é devida, se o vendedor se encontrava nas
condições a que se refere a parte final do artigo anterior.

ARTIGO 916º
(Denúncia do defeito)

1. O comprador deve denunciar ao vendedor o vício ou a falta de qualidade da coisa, excepto se este
houver usado de dolo.
2. A denúncia será feita até trinta dias depois de conhecido o defeito e dentro de seis meses após a
entrega da coisa.
3. Os prazos referidos no número anterior são, respectivamente, de um e de cinco anos, caso a coisa
vendida seja um imóvel.


ARTIGO 917º
(Caducidade da acção)
A acção de anulação por simples erro caduca, findo qualquer dos prazos fixados no artigo anterior
sem o comprador ter feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses, sem prejuízo, neste
último caso, do disposto no nº 2 do artigo 287º.


Atenção a estes prazos! Se houver dolo - dolo é a forma de culpa mais grave, resumidamente: alguém prevê que a sua conduta é ilegal, prevê os resultados dessa conduta e mesmo assim quer esse resultado - (logo possibilidade de acção criminal) não é necessária a denúncia do defeito.

Como sempre...tudo vai depender da prova feita. Convém que os kms reais sejam verificados pela marca e não com o vag-com (por motivos óbvios poderá não ser meio idóneo de prova), assim como convém saber todo o historial da viatura e plano de revisões. Aqui importa salientar: o vendedor foi explícito quanto às revisões efectuadas? O livro de revisões existe...se existe , foi falsificado ou substituído por outro? O vendedor alegou em algum momento que fez a revisão na marca , antes de vender a viatura? Etc etc...todos os pormenores serão importantes para pescar o peixe certo.
 
ProBoarder disse:
Tchiii o meu nome aki :S :eek:

Quicksilver olha o que disse o cuto agora!!

abraço e boa sorte


So trazes desgraça :'( :'( :'( :'(


Tou a brincar, so tenho é k te agradecer ;) ;)

Quanto ao problema vou ver o k consigo fazer....
 
Quiksilver disse:
O que se aconselha nestes casos, como se deve agir?
Há aguma hipotese de andar com o caso para a frente?


O conselho que dou é ires à alfandega e pedes o teu processo de legalização.
pode ser que o gajo do stand seja estúpido e tenha falsificado factura de compra...por exemplo.
A não ser que tenha sido comprada num particular (raro) essa carrinha segundo disseste era duma empresa que vende café por isso pagou IVa lá na Alemanha , pela lógica foi comprada a um stand na Alemanha (esses são muito controlados e não mexem em km....eles não querem ir para a jaula) que emitui uma factura de compra que foi apresentada cá com o IVA discriminado.......
Pedes na alfandega pela matricula e tens acesso a factura de compra ..verifica de te parece rasurada na zona dos km .... os comerciantes usam essa técnica.....o ideal é ligares para o contacto da factura (tenta em Inglês...dizes que precisas porque perdestes a outra) pode ser tenhas sorte o alemão te mande factura igual mas com os Km diferentes..... :D :D :De voilá tens a prova que apanha o gajo do Stand.....

No teu lugar tentava isso.

:arrow: Podes tentar arranjar folha último IPO na alemanha

:arrow: Existe quem diga que em espanha e França a Audi eles fazem um print das revisões ...ai tinha outra possivel prova


Aqui em portugal só a Mercedes dá prova do histórico das revisões :evil: :evil: :evil:




Boa sorte


Vai me desculpa mas quase de certeza que não foi o Alemão que alterou os km foi o PORTUGUÊS.
 
não há duvidas, quem altera a kilometragem é o português na alfandega e mai nada,alguns já fazem cá ainda mais quando vem de fora pa dentro....
cumprs.....
 
Posso garantir que 90% dos martelanços são feitos cá. Na Alemanha quando existe duvida sobre uma Stand em relação aos Km, primeiro fecha-se o Stand dpois fazem-se as perguntas e os testes e como o valores dos veiculos é muito baixo estão-se nas tintas para isso, não lhes é rentavel.......mas de qualquer forma num caso destes é muito difici alguém ser responsabilizado, (o K é muita pena), o fulano do Stand diz que já o comprou assim, neste caso não acredito que a SIVA te ajude (em raras ocasioes ajudou) disponibilizando dados relativamente ao veiculos, certeficados etc,,,,,,e até alguém para depor em tribunal, (Atenção que já aconteceu), por isso realmente como se fala aqui, acredita que o ideal é tentares entrar em acordo com o fulano do Stand, que não È INOCENTE de certeza, só se não quis saber e ai é diferente :x
Mas não deixes passar o caso em branco!!!!!! para bém de todos nós!!
 
Pelos belos 50€ o turco manda a martelada que o portuga quer e so pedir e pagar . :twisted: :twisted: :twisted:

P-s - ate fazem fila . :twisted: :twisted: :twisted:
 
Carros/Carrinhas da alemanha à venda em Portugal com 80mil ou 90mil meto os meu tom#tes em cima da mesa em como são marteladas!

Andei 1 ano a procura de uma A4 para mim... devo ter visto umas 15/20... Apenas uma batia certo.... e porquê? porque estava a venda com 110mil km! encontrei uma com 80mil que na ultima revisão da marca tinha 360mil :D é justo! :D

Todas essas abaixo dos 100mil é para esquecer! na alemanha ganha-se bem sim senhor, mas daí a despachar uma carro com 3/4 anos com 80mil kms é abuso...

E em relação a ser cá, ou lá, não tenho qualquer dúvida que é o vendedor de cá... conheço casos em que admitem fazer isso em espanha...

Em portugal é uma tristeza porque eles não têm este tipo de controlo.... uma miséria! :evil: :evil: :evil:
 
Se fosses enviando estas informações para a ASAE, não sei se será a instituição adequada, se calhar tinhas entalado algum vendedor sem escrupulos e terias contribuido para a irradicação deste flagelo.
 
Sim é verdade :)
Mas da forma que tinha essas informações eu não podia fazer nada.... As informações vinham da Audi para mim e morriam! :(

Não há nenhum (poucos, muito poucos) stand em portugal, em que tenha por base de negocio carros importados, que não o faça.
 
Podias sempre mandar cartas anónimas. 8)

Proponho que se faça uma petição electónica cujo objectivo é alertar as nossas autoridades para este flagelo.

Não percebo nada sobre as questões legais relacionadas com uma ação destas, mas o objectivo seria criar um site onde o pessoal fosse colocando o seu nome, BI e o que mais for necessário, com um texto à maneira.

Publicitava-se isso no site e quando tivessemos muitas assinaturas começavamos a enviar recados para todos os lados e mais alguns.

O que acham? Só com acção é que vamos lá. "Chorar" é para os fracos!
 
Back
Top