o que será? terei que abrir o motor??

boas pessoal . muito obrigado por todas as dicas .
ando atento em relaçao ao nivel da refrigeraçao porque penso logo no pior :'(,(junta da coláça) :'( :'( principalmente porque faz um fumo esbranquiçado de manha quando o ligo , quase nem se ve , mas tbem já reparei que de manha quando o ligo fica uns 5 , a 10 segundos tipo a fazer um tec tec tec ....e depois volta ao normal . e claro assustei-me devido á temperatura .. :roll: em breve irei trocar a distribuiçao pode ser que consiga perceber de onde vem o barulho esquesito do motor..

seabra
 
PEREIRA disse:
nada aconselhado. isso é bom porque o cliente fica satisfeito e quando der por isso a peça em questao berra de vezz..

É obvio que o problema está lá...É só para não andar ouvir aqueles barulhos. Não quis dizer que a pessoa deva andar descansado. Não sei se me fiz entender
 
fumo esbraquiçado no arranque fazem quase todos ;), é a condensaçao de agua que tens no escape que faz..se fizer depois de quente é que é sinal de passagens de agua, junta de cabeça possivelmente :roll:
 
Mestre rafael disse:
No teu lugar mandava ver a bomba de agua ;)

provoca sobreaquecimento do motor, se nao tiver a 100%?

b3rth3l0t disse:
fumo esbraquiçado no arranque fazem quase todos ;), é a condensaçao de agua que tens no escape que faz..se fizer depois de quente é que é sinal de passagens de agua, junta de cabeça possivelmente :roll:
nao é arrancar... tipo enquannto aquece sai um ligeiro fumo esbranquiçado ...
em andamento nao vejo fumo nenhum. e a juntar a tudo isto é aquele tec tec, durante 5 segundos e desaparece... :|
 
seabra disse:
provoca sobreaquecimento do motor, se nao tiver a 100%?

podera eventualmente provocar mas nao acho que seja disso, acho que o mestre falou em bomba de agua pelo ruído nao? nao sei o mestre que se pronuncie!

o fumo branco é normal, o meu faz isso e levou uma junta muitoooooooooooo recentemente, sempre fez....o tec tec tec é o tal barulhinho que te falei das touches hidraulicas. Acho que funciona assim:

as touches estao lixadas, logo faz com que percam o óleo que têm dentro delas, esse tec tec tec são elas a trabalhar sem óleo até ficarem carregadas, ou seja, até voltarem a encher....o meu faz IGUALZINHO !!!!!!!!!
mas não acho que seja muito grave ja vi carros a fazer muito mais barulho.e um barulho que nunca para sempre tec tec tec tec tec tec tec tec tec.........

volto a dizer isto é so uma opiniao alguem mais entendido que se pronuncie estou so a tentar ajudar
 
thanks litos . mesmo que nao tenhas razao ... obrigado pela dica . no final do proximo mes vou trocar a distribuiçao e vou pedir para dár uma vista de olhos em alguns componentes.
entretanto vou estar atento ao nivel do liquido refrigerante .. mas espero que tenhas razao , pelo menos nao é tao grave como imagino. :lol:
abraço
Seabra
 
seabra disse:
thanks litos . mesmo que nao tenhas razao ... obrigado pela dica . no final do proximo mes vou trocar a distribuiçao e vou pedir para dár uma vista de olhos em alguns componentes.
entretanto vou estar atento ao nivel do liquido refrigerante .. mas espero que tenhas razao , pelo menos nao é tao grave como imagino. :lol:
abraço
Seabra

vou so tentar dar mais uma dica, quando mudares a distribuição muda a bomba de agua e os tensores. isso convem SEMPRE mudar quando se mexe na distribuiçao já para prevenir esses barulhos irritantes que te apoquentam agora....

abç
 
seabra disse:
boas litos .
se nao é descriçao , por quanto te ficou a reparaçao da junta?
abraço
Seabra

eu refiro-me a TODOS os tensores da correia de distribuição, e das restantes coreias se possível....

olha sou-te sincero, a mão de obra foi a minha, ou seja, nao paguei, a junta e os pernes ficaram-me em setenta ou oitenta euros ja nao me lembro bem, mais o teste e o faceamento da cabeça ficou em 30euros acho eu, quando tiras a cabeça fora convem SEMPRE facear...ja que ta a facear mandas testar e evitas surpresas desagradaveis.....


so tou a tentar ajudar posso tar enganado nao sei....

alguem que saiba quanto fica mudar uma junta numa oficina que se manifeste porfavor....
 
ninguem se manifestou.. :( obrigado pelas dicas amigo litos :twisted:
contudo vou continuar a verificar o nivel de oleo e liquido . e depois mais tarde logo se ve, vou averiguar a situaçao ( orçamentos ) porque poderá estar na hora de verificar o coraçao a maquina .. :twisted:
ainda por cima , porque em breve quero ver se lhe especto uns injetores pp502 ( já que tem uma repro soft) pa ver se fica mais solto.. 8)

abraço
seabra
 
nao tens nada que agradecer, so espero ter ajudado....abre la o animal entao depois vai dizendo qualquer coisa para o pessoal ver a saúde do coração do argolas com 200 e tal mil km, eu estou super curioso para saber, visto que o meu motor é igual ao teu, eu quando abri o meu motor já tinha uma folginha nos segmentos mas como nao queria gastar 1500€ ou mais nem lhe mexi....não bebe oleo ta optimo....mas o meu carro nao tem marcado os km reais e eu nao sei quantos kilometros isto tem assim ja tinha uma noçao....loool

cumps boa sorte nisso e desculpa la o testamento
 
nao é para já ( espero eu) vamos ver como ele se comporta... mas vai ser em breve tenho que ver o que realmente me espera no futuro proximo já que estar a gastar dinheiro nestas coisas é complicado . se fosse em mods isso éra outro prazer .. :green: (já que ainda tenho umas mods pa fazer) eu digo 200 e tal porque tbem nao sao reais mas sei que deve ter esses klm ou mais.. ;) assim que tiver novidades serás o 1. :twisted:
desculpa? eu é que agradeço .
só mais um pormenor injetores pp502 provoca maior desgaste ao motor ?
abraço
seabra
e já agora tens aqui o meu projecto se kiseres dar uma vista de olhos http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=46070.0 :green:
 
boas a todos.
tive de ferias no algarve e fiz a viagem a puxar bem pelo argolas , e liquido refrigerante na mesma ( nao bebeu) .
o que achei estranho novamente foi que andar alguns klm a 170 ,180kh a temperatura manteve-se normal em recta e por vezes a descer . e achei estranho que sempre que éra a subir se anda-se puxar tipo 140kh ( media) a temperatura subia quase até aos 100 . mais uma vez nao percebo pk que a temperatura sobe.?
já agora , em relaçao aos injectores pp502 , o motor sofre maior desgaste?
cumprimentos po pessoal.
Seabra
 
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