o que será? terei que abrir o motor??

Seabra pelo que li aqui posso dizer isto:

1º- O barulho das touch é perfeitamente normal, tomara a muitos que os deles deixassem de fazer barulho ao fim de 5 seg.
2º- Fumo branco só no 1º arranque do motor, tranquilo.
3º- Quanto ao termostato fizes-te bem em substituir, pois a temperatura deve rondar sempre os 90º +/-
4º- Se não há gastos de óleo e liquido, nem penses em abrir o coração da máquina, na minha só abri aos 390000Km porque o anterior dono deve ter andado muito tempo com água no sistema o que roeu a colaça.

Para te dar um exemplo do comportamento da minha depois da reparação e mesmo até antes, a temperatura demora bastante a subir, se andar devagar o ponteiro anda na casa do 70º/80º, se andar a puchar mais um pouco anda nos 90º e se for como por exemplo à serra da freita em Arouca como fui esta semana, o ponteiro chegou aos 95º/100º que é normal ligando as ventuinhas, se subir acima do 110º é preocupante e convem parar o carro e ver se as ventuinhas estão a trabalhar, se não estiver é desligar logo o carro.

:oJasus que testamento :green:
Espero que ajude. :oops:
Abraço ;)
 
Cavaleiro disse:
a minha accionava as ventoinhas mesmo sem o ponteiro da temp marcar bem

se nao perdes agua do circuito ou o ponteiro marca mal e a ventoinha dispara na altura certa e no ponteiro marca mal ou entao como ja falaram talves a bomba de agua nao esteja boa

a minha mesmo no pico do verao apenas passa um pintelho dos 90º e é se apertar com ela ou ficar parado ao ralentim muito tempo...

em andamento é normal nao aquecer tanto...vai a apanhar com o vento de frente, arrefece

p.s. - turbo e IC sao de origem? é que na minha com a troca de turbo verifiquei que andava mais tempo nos 90º do que antes...e agora com outro IC maior verifico que ja nao aquece tanto outra vez...
boas amigo .
sim o turbo eo ic sao de origem.
e como esta a tua maquia agora com o turbo á maneira? responde bem?
abraço obrigado pel dica.
danger disse:
Seabra pelo que li aqui posso dizer isto:

1º- O barulho das touch é perfeitamente normal, tomara a muitos que os deles deixassem de fazer barulho ao fim de 5 seg.
2º- Fumo branco só no 1º arranque do motor, tranquilo.
3º- Quanto ao termostato fizes-te bem em substituir, pois a temperatura deve rondar sempre os 90º +/-
4º- Se não há gastos de óleo e liquido, nem penses em abrir o coração da máquina, na minha só abri aos 390000Km porque o anterior dono deve ter andado muito tempo com água no sistema o que roeu a colaça.

Para te dar um exemplo do comportamento da minha depois da reparação e mesmo até antes, a temperatura demora bastante a subir, se andar devagar o ponteiro anda na casa do 70º/80º, se andar a puchar mais um pouco anda nos 90º e se for como por exemplo à serra da freita em Arouca como fui esta semana, o ponteiro chegou aos 95º/100º que é normal ligando as ventuinhas, se subir acima do 110º é preocupante e convem parar o carro e ver se as ventuinhas estão a trabalhar, se não estiver é desligar logo o carro.

:oJasus que testamento :green:
Espero que ajude. :oops:
Abraço ;)
obrigado amigo pelas dicas.
eu reparo que se apertar por ele ele ao relanti sobe um pouco os 90.
liquido , já anndo aver á 2 semanas e ta acima do miinimo 2cm mas acho que sempre teve assim pelo menos ta sempre na mesma.
o meu stress é que tenho certos planos para o bolide mas tenho receio de vir a precisar desta massa que quero gastar xoques jantes , bicos de ijectores etc... tou neste impasse...
 
Se queres ter a certeza que a colaça está boa para poderes fazer planos futuros em segurança, só mesmo abrindo a colaça e se estiver boa, é só colocar uma junta e pernos novos, se estiver má, é que tens de a mandar ao torneiro e é mais essa conta... :roll:
Mas se o teu tem 200 e tal mil km e sempre andou com anti-congelante, essa colaça deve estar nova, por isso não mexas.

Abraço ;)
 
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