o que será? terei que abrir o motor??

pois ... já pensei nisso . mas tbem é certo que quando chega aos 100 a ventoinha dispara .
alguem sabe dizer a que temperatura +- dispara a ventoinha neste modelo de motor?
 
eu nao percebo muito disto..
mas quanto ao tec tec tec..
o meu tambem exactamente aquilo que disseste quando o ligo e esta frio durante esses 5 ou 6 segundos..
mas sempre me diksseram que nao era algo que me deveria preocupar muito..
que era normal num motor com tantos quilometros..
quanto a temperatura..
o meu nem sequer atinge os 90º..
o ponteiro anda sempre para cima e para baixo..
so se estiver no para arranca ou a trabalhar parado é que ele atinge e liga as ventoinhas..
ja me disseram que deve ser o sensor da temperatura..
mas ja liguei o vag.. e nunca me deu nenhum erro.. :roll:
se tiveres mais novidades vai colocando aqui para o pessoal se ir mantendo informado.. ;)
 
claro que sim.. já que nao entendo muito de mecanica ...é o unico contributo que posso dár.
assim que souber alguma coisa , eu aviso . abraço
 
A ventoinha dispara aos 100º mas acho que ja é a 2º velocidade...o termostato regula a entrada de agua para manter o carro nos 90º...muda o termostato custa 30€ +/- e ve como ficou ;) ;) ;)
 
nao tenho vag amigo koolboy. mas tbem já vi que é complicado arranjar vag ( acho que precisa de um adaptador) nao pesco nada disso... :oops:
 
parece-me que quase todos sao para modelos recentes.. mas vou enviar pm. ;)
assim que houver mais novidades .. eu dou uma apitadela..
abraço
 
boa noite ..

ora bem , queria dár mais um reparo..
hoje por exemplo ( e já nao é 1 vez) fiz areosa , gaia e puxei bem pelo bolide é estranho ter mudado o termostato e o ponteiro de temperatura oscila um pouco , tipo acelero e ele sobe , desacelero e desce um pouco .. é estranho. mas á conclusao do real problema d temperatura álta, vinha apertar e reparo qu se puxar
ele nem encosta nos 90º , tipo puxo por ele e encosta nos 85º( alias foi a essa temp que fiz a viagem quase toda para o algarve) mas depois de chegar a casa tive 2 , a 3 mints ao relanti e aí a temperatura vai subindo e passa os 90 tipo 95 , 100 mais ou menos e dispara a ventoinha e volta a descer a temp lentamente.
alguem sabe ou desconfia o que poderá ser ?


abraço
Seabra
 
boas

epah nao sei se ajuda mas posso dar 2 exemplos que ja aconteceram comigo:

1º num ford fiesta a gasoil que tive - problema de massa nos fios...os ponteiros andavam sempre a subir e descer

2º na minha actual Audi 80 TDI o quadrante tinha uns problemas e media mal a temperatura e o nivel do gasoil no deposito. ora marcavam ora nao. e mal. custou 30€ a reparaçao no electricista: tirou o quadrante fora e rectificou umas bobines que la estao
 
boas cavaleiro..
ando stressar com a temperatura acima dos 90 ( e espero que nao seja a junta) :evil:
é uma possibilidade , mas mesmo assim a ventoinha dispara mais ou menos aos 95 ,100º .
a tua tbem acionava a ventoinha ?
ps: grande maquina a tua menina... 8)

abraço
 
a minha accionava as ventoinhas mesmo sem o ponteiro da temp marcar bem

se nao perdes agua do circuito ou o ponteiro marca mal e a ventoinha dispara na altura certa e no ponteiro marca mal ou entao como ja falaram talves a bomba de agua nao esteja boa

a minha mesmo no pico do verao apenas passa um pintelho dos 90º e é se apertar com ela ou ficar parado ao ralentim muito tempo...

em andamento é normal nao aquecer tanto...vai a apanhar com o vento de frente, arrefece

p.s. - turbo e IC sao de origem? é que na minha com a troca de turbo verifiquei que andava mais tempo nos 90º do que antes...e agora com outro IC maior verifico que ja nao aquece tanto outra vez...
 
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