O Tópico da "Biclas" dos membros do AudiPT

Boas Maquinas :twisted:
daniel1 disse:
eu tinha uma FS e ainda a pouco troquei o quadro por um de rigido e ao subir notei uma diferença enorme chego ao fim das subidas muito menos cansado... e claro k uma FS ao descer e melhor mas para quem n gosta de abusar pouca diferença nota...

na minha opiniao s poderes esticar um bocadinho o orçamento ve esta BH de carbono com slx e suspençao a ar com bloqueio no guiador esta na sportzone por 1300 e poucos € na loja onde eu costumo comprar (TERRA BIKE EM ESPOSENDE) deve estar bem mais barata la tem sempre preços espetaculares em tudo...

http://www.bhbikes.com/catalogo/2009/mountain%20bike/FLUID_88_2009.htm

Como é possivel :o :o

Sera k o peso nao compensava mesmo?

Bem, amigo eu tenho uma mondraker factor RR, uma focus (ambas de suspençao total) e tenho uma rigida que é uma VAG comand. (esta adaptada para pisos escorregadios).

E digo... nao troco as SF por uma rigida :evil:

Perde-se muito em conforto e segurança..e pra kem gostar de descer bem..andar com o rabo aos saltos :evil: :evil:

;)

rmatos disse:
epah.....sinceramente ainda não sei se quero suspensão total ou estas "normais" :S :roll:....Estou tão confusa :roll: :roll: :roll:[/color][/b]

dai achar que deves experimentar. o mais errado seria comprares suspensão total com amortecedor fraco sem plataforma atrás e quando nas subidas bombear arrependeste na hora de teres escolhido suspensão total. no mínimo amortecedor com bloqueio para as subidas difíceis. como não sabemos se gostas de abusar nas descidas até pode ser a rígida o mais adequado. agora fazer 45 km como tu fizeste duvido que seja terreno muito hardcore senão nem equacionavas comprar rígida.

@Daniel1 - obrigado pela tua ajuda...de qq das formas não sei pq mas acho melhor a BH que coloquei do que a que tu colocaste....porque sempre ouvir dizer que a suspensão FOX é melhor do que a SONTOUR :roll: :roll:..

Pelo que tenho lido no forumbtt (e ontem/hoje) estive lá até as 2 da matina :S, acho que nunca se vai chegar a uma conclusão entre as rigidas e as de suspensão total.....todos admitem que as rigidas são muito melhores nas subidas, e todos admitem que as de suspensão total são muito melhores nas descidas...e depois é lógico que cada um puxa a brasa para a sua sardinha :P
Respondendo ao NMB, eu nas descidas sou muito medricas, e mete-me um pouco de raiva ver aqueles gajos todos a passar por mim a grande velocidade mas também não é nada de outro mundo...acho que com mais um pouco de experiÊncia e de perca de medo sou capaz de conseguir melhor um pouco as minhas descidas :roll: :roll:...quanto ao terreno hardcore é lógico que esses 45kms não foram sempre a bombar, mas havia um pouco de tudo ;)

de qq das formas acho que vou aceitar a oferta do Jorge ou do Paulo e se calhar este sábado ainda vou a casa de um deles "alugar" a suspensão total que eles têm ;)

rmatos disse:
@Daniel1 - obrigado pela tua ajuda...de qq das formas não sei pq mas acho melhor a BH que coloquei do que a que tu colocaste....porque sempre ouvir dizer que a suspensão FOX é melhor do que a SONTOUR :roll: :roll:..

Pelo que tenho lido no forumbtt (e ontem/hoje) estive lá até as 2 da matina :S, acho que nunca se vai chegar a uma conclusão entre as rigidas e as de suspensão total.....todos admitem que as rigidas são muito melhores nas subidas, e todos admitem que as de suspensão total são muito melhores nas descidas...e depois é lógico que cada um puxa a brasa para a sua sardinha :P
Respondendo ao NMB, eu nas descidas sou muito medricas, e mete-me um pouco de raiva ver aqueles gajos todos a passar por mim a grande velocidade mas também não é nada de outro mundo...acho que com mais um pouco de experiÊncia e de perca de medo sou capaz de conseguir melhor um pouco as minhas descidas :roll: :roll:...quanto ao terreno hardcore é lógico que esses 45kms não foram sempre a bombar, mas havia um pouco de tudo ;)

de qq das formas acho que vou aceitar a oferta do Jorge ou do Paulo e se calhar este sábado ainda vou a casa de um deles "alugar" a suspensão total que eles têm ;)

Não lhe ofereçam de beber, porque senão........ :green: :green: :green:

rmatos disse:
de qq das formas acho que vou aceitar a oferta do Jorge ou do Paulo e se calhar este sábado ainda vou a casa de um deles "alugar" a suspensão total que eles têm ;)[/color][/b]

é a melhor decisão :D

rmatos disse:

eu tb costumo frequentar o forumbtt :D :D

e tens razao a fox e melhor k a suntour mas s procurares no forumbtt la sempre dizem para investir num bom quadro pk o resto podes sempre ir mudando comforme o desgaste por melhor e o quadro daquela bh e em carbono por isso ja deve ser um bom quadro a geometria axo k e igual ao meu e posso dizer k e porreiro...

mas acho k deves experimentar primeiro eu pessoalmente quando tinha a FS ficava cheio de raiva por os outros passarem todos por mim nas subidas e eu chegava la cima todo "roto" e na estrada a mesma coisa ficava sempre para traz. A descer era sempre a passar pelos outros e agora continuo a passar apesar de haver diferenças...

Matos...

Suspençao total so nao compensa se fores corredor oficial de cross country (ou compensa se for toda em carbono para reduzir o peso).

No meu caso.. em singles tracks, subidas e caminhos a descer com muita gravilha.. eu sinceramente axo as suspençoes total optimas no desempenho..

(eu com rigida tambem era medricas a descer, depois com uma ST parece k deslizas sobre pedras), ajuda e muito. :green:

A questao do nmb sobre a suspençao de tras é acertada... se tiver pro pedal e bloqueio e o ideal, a minha tem apenas o bloqueio e a regulaçao das recuperaçoes mas ja e um amortecedor muito bom.

Vem ca abaixo que e pertinho de tua casa... ficas ca minha um fim de semana e curte esses trilhos ;)

como disse o NMB, compras uma suspensão total com bloqueio, e tens (quase) o melhor de dois mundos ;)

se quiseres levar a da Susana, estás á vontade, ela não tem andado... se quiseres vir cá domingo de manhã, meto férias de levar o Paulinho aos treinos de futebol, e vou dar uma volta contigo, eu mais 10 :P :P :P (era mesmo bom se viesses, preciso de começar a andar, porque dia 31 de Dezembro já marquei ir dar uma voltinha das grandes para o Gerês, e não estou com ritmo nenhum :S :S)

Aparece ;)

estsport disse:
como disse o NMB, compras uma suspensão total com bloqueio, e tens (quase) o melhor de dois mundos ;)

se quiseres levar a da Susana, estás á vontade, ela não tem andado... se quiseres vir cá domingo de manhã, meto férias de levar o Paulinho aos treinos de futebol, e vou dar uma volta contigo, eu mais 10 :P :P :P (era mesmo bom se viesses, preciso de começar a andar, porque dia 31 de Dezembro já marquei ir dar uma voltinha das grandes para o Gerês, e não estou com ritmo nenhum :S :S)

Aparece ;)

Gerês??

Li bem :?:

O meu pai costuma ir pa la andar quando organiza uns passeios :twisted: :twisted:

Dizem que e do melhor, ainda nao tive oportunidade de ir mas para uma proxima eu aviso aqui o povo se alguem quer ir :green:

Quanto a gente de mais perto.

Fica uma sugestao:

Passeio em Fafe... das mais lindas paisagens para a pratica do BTT sem duvida. sao 48 Quilometros bem passados.

Desde passagem a repastos, nascentes de agua, as ventoinhas, aldeias á estilo antigo...Aconselho

:twisted: :twisted:

Matos venha a ST ;)

humm...num sei não :roll: :roll: :roll:

Fui ver á pouco a BH e fiquei apaixonado....a branca e´tão linda :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Amanhã tenho de ir a Famalicão tirar medidas e vou aproveitar para ir ver a que o Estsport falou, mas tou maluco com a BH :oops: :oops:

quanto á volta de domingo, não vai ser possivel porque já estou compremetido com o "meu pessoal" porque temos de tratar das cenas para uma prova que vamos fazer em Mouriz no dia 31 ;)

rmatos disse:

Fui ver á pouco a BH e fiquei apaixonado....a branca e´tão linda :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Amanhã tenho de ir a Famalicão tirar medidas e vou aproveitar para ir ver a que o Estsport falou, mas tou maluco com a BH :oops: :oops:

quanto á volta de domingo, não vai ser possivel porque já estou compremetido com o "meu pessoal" porque temos de tratar das cenas para uma prova que vamos fazer em Mouriz no dia 31 ;)

rmatos disse:

s comprares mesmo a BH tenta fazer o negocio com outra suspençao, o outro dia estive com uma suntour raidon na mao e pesa muito se comseguires trocar pelo menos por uma suntour epicon pelo k dizem ficas bem melhor servido e a diferença e de 10 ou 20 €, pelo menos na loja onde eu costumo comprar....

rmatos disse:

NÃO PODES VER NADA CARAI... :green:

Back