Ora bem, depois de ler o tópico completo desde o primeiro post, tirei grande parte das dúvidas que tinha com espaçadores.
No entanto, continuo com uma que não consegui esclarecer no tópico, que é a seguinte:
Falando sempre de espaçadores de qualidade, com centradores, qual será a melhor opção?
1. Espaçador de 15mm por roda, com pernos mais compridos a apertar directamente no cubo original?
2. Espaçadores de 20mm por roda, apertados directamente ao cubo original, apertando depois a roda às roscas do espaçador?
As jantes que pretendo aplicar na minha B6 têm as medidas 8J18 ET45, pelo que penso que tanto os de 15mm como os de 20mm serão as medidas mais indicadas
Os que estou a equacionar são estes, indicados para o centro bore 57,1mm Audi e certificação:
15mm
SCC Spurverbreiterung 30mm (2x15mm) Audi inkl. Radschrauben - Spurplatten | eBay
20mm
SPURVERBREITERUNG 40mm Audi, Seat, Skoda, VW Fit 666 | eBay
Já agora deixo mais uma informação que tirei da pesquisa que tenho feito em relação aos espaçadores que tem a ver com os pernos, pois existem, pelo menos, dois tipos.
1. Os usados nas Jantes OEM em que a zona de encosto à jante é arredondada
2. E os usados em jantes after-market (poderão não ser todas) em que a zona de encosto é cónica:
É apenas um pormenor, mas pode influenciar o aperto e, consequentemente, a vibração nas rodas!