Oleo de Motor indicado para os nossos carros

Confusão que aqui vai.
Então cá vai:
Castrol fake por norma nao tem selo (não tem nada a ver com a foto) como descrito. É um selo holografico nas costas do bidao.
Os selos holograficos São redondos ou em forma de cadeado. Até finais de 2017 eram prata. Daí em diante e já em alguns países, passaram a dourado no selo de topo. Não se iludem com pormenores exteriores da embalagem, pois varia de país para país ou zona de expedição.

Em suma, se for a ver, da foto dos bidoes da castrol acima colocados, ambos são talvez fakes ou não. E falsificaçoes com selos parvos ha ao quilo, só para tapar os olhos do consumidor.
Quando for ah bomba aqui ao perto e se me deixarem tirar uma foto vais ver. Não acredito que as bombas em PT tenham fake.
 
@madlima29 tirada a pouco. Que falas te em relação em comprar fora e verdade. Mas pela tua teória as lojas online ou físicas vendendo sem selo que muda de pais para pais. Quer dizer que mesmo elas não compram em PT.
 

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@madlima29 tirada a pouco. Que falas te em relação em comprar fora e verdade. Mas pela tua teória as lojas online ou físicas vendendo sem selo que muda de pais para pais. Quer dizer que mesmo elas não compram em PT.
Nao é esse o selo de segurança.
É o das costas no rotulo em baixo a esquerda, ou para as novas embalagens, no selo do bujao.
São as indicaçoes da marca.
 
Quando chegar a Portugal ja vejo os garrafões que la tenho, tenho la garrafões comprados este ano, o ano passado e há uns 3/4 anos...
Os mais antigos foram comprados mesmo em loja física, os ultimos 30 litros é que ja foram na Texoleo
Tenho a ideia que as que comprei o ano passado da castrol traziam esse tal símbolo de autenticidade em forma de cadeado, cor prateada
 
Nao é esse o selo de segurança.
É o das costas no rotulo em baixo a esquerda, ou para as novas embalagens, no selo do bujao.
São as indicaçoes da marca.
Pois mas não veio com este selo de segurança. Atenção que não estou a por em causa a Autoparts porque compro os aditivos lá. Penso que não vendem com intensão de vender falso. Mas penso se for que tenham cuidado porque estamos a falar na "água" do coração dos carros.
 
Curioso hoje fui a loja de peças onde compro algum material em Portugal...
E calho a olhar para os garrafões de óleo da Ford...
Agora a real pergunta é...pelo o que alguém disse atrás...aquele garrafão pode ser contrafeito...reparem no autocolante...

@MarcoA3 estive a ver os garrafoes de óleo da castrol que tenho em casa...
Os últimos que mandei vir todos trazem o símbolo na traseira a confirmar a autenticidade e a tampa é aquela mais arredondada...
O garrafão mais antigo, tem a tampa igualzinha a foto que tu mostrastes...tinha sido comprado em loja também...
Agora é...se isto tudo for verifico , não são só as lojas online que vendem gato por lebre...
 

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Curioso hoje fui a loja de peças onde compro algum material em Portugal...
E calho a olhar para os garrafões de óleo da Ford...
Agora a real pergunta é...pelo o que alguém disse atrás...aquele garrafão pode ser contrafeito...reparem no autocolante...

@MarcoA3 estive a ver os garrafoes de óleo da castrol que tenho em casa...
Os últimos que mandei vir todos trazem o símbolo na traseira a confirmar a autenticidade e a tampa é aquela mais arredondada...
O garrafão mais antigo, tem a tampa igualzinha a foto que tu mostrastes...tinha sido comprado em loja também...
Agora é...se isto tudo for verifico , não são só as lojas online que vendem gato por lebre...
Acredito também nisso... Só sei da castrol porque uso os restantes não sei identificar... Mas devem ter alguma coisa no garrafão para ir ao site ver se é original ou replica. Tipo as lampadas d2s d3s... Enfim... Mal é que pode estragar um motor ;)
 
Vou testar a texoleo.com na próxima. Sei quem foi a casa da Autologistic e reparou nos garrafões da castrol sem esses símbolos de autentificação...
 
Na altura de comprarmos um óleo para o motor da nossa viatura, muitos de nós já fomos confrontados com esta dúvida.

Para começar há que distinguir três tipos de óleos para motor:
- Mineral;
- Semi sintético;
- Sintético.

O óleo sintético é muito mais elaborado do que o mineral, é utilizado em motores de alta performance e é também mais caro. Os óleos sintético e semi sintético oferecem em princípio melhores garantias de proteção e durabililidade ao motor do seu automóvel.

10W40 vs 5W40
Óleos com a designação 5 W 40 são sintéticos e os que possuem a designação 10 W 40 são em princípio semi sintéticos, mas também existem sintéticos com essa designação (ex. Galp Energy Premium Plus 10 W 40).
Para um óleo de motor identificado como "10W40", o primeiro número que aparece, "10", é uma referência a "Graus Celcius" (ºC) e o "W" é a inicial de "Winter" (Inverno), o que significa que o motor com um óleo 10W deve arrancar e funcionar adequadamente quando a temperatura externa é de 10 graus Celcius (50 graus Fahrenheit) durante o Inverno. O motor com óleo 5W significa que deve arrancar e funcionar adequadamente quando a temperatura externa é de 5 graus Celcius.

Um motor com o óleo 5W40 em princípio poderá fazer 15 mil Km. Já com o 10W40 será mais adequado mudar o óleo aos 10 mil Km.
 
De lembrar também que o 5W é mais fino que o 10W, o meu carro já andou com 5W e com 10W, noto mais consumo como é normal com um 5W, e também um trabalhar mais metálico, do que com um 10W.

Actualmente já existem 10W sintéticos umas das marcas que andei a namorar foi a Liquimoly
 
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