E grosaste-as antes de as colocar?No Corolla.
Meti discos Bosch e pastilhas ATE. Fizeram sempre barulho ao travar. A frio, a quente, chiavam muito. Acabei por meter Galfer, melhorou ai uns 90%. Muito mais silencioso.
E grosaste-as antes de as colocar?No Corolla.
Meti discos Bosch e pastilhas ATE. Fizeram sempre barulho ao travar. A frio, a quente, chiavam muito. Acabei por meter Galfer, melhorou ai uns 90%. Muito mais silencioso.
Acho que o problema estava mesmo nos discos...material de travagem Bosch, nunca foi grande coisa...mas...como nunca montei, é o que tenho lido...No Corolla.
O que é grosar?E grosaste-as antes de as colocar?
https://www.dicio.com.br/grosar/O que é grosar?
Cada caso é um caso...
Acho que o problema estava mesmo nos discos...material de travagem Bosch, nunca foi grande coisa...mas...como nunca montei, é o que tenho lido...
E grosaste-as antes de as colocar?
E ambas pertencem à Continental.
Também, mas sempre ouvi dizer que se devem grosar, para não vidrarem e ganharem cama mais depressa. O meu mecânico sempre fez isso e, é um facto é que até hoje, nunca tive ruídos na travagem, nem na minha Audi nem no Clio da esposa. Se é mito ou não, não sei... Mas mal já sei que não faz...Não, nem as da ATE, nem as da Galfer.
Nao costumo fazer iso muito menos com discos novos.
Na minha modesta opiniao, isso é mito. Coloco sim, é massa de cobre no cubo da roda e na superficie do disco que fica em contacto com a jante.
Lixar. Limar.O que é grosar?
Eh pá será que não dá para enviar noutro formato.....!!!Sobre o que e quando fazer, anexo um ficheiro que pode servir de orientação. Tem que se adaptar ao carro em causa.
Também, mas sempre ouvi dizer que se devem grosar, para não vidrarem e ganharem cama mais depressa. O meu mecânico sempre fez isso e, é um facto é que até hoje, nunca tive ruídos na travagem, nem na minha Audi nem no Clio da esposa. Se é mito ou não, não sei... Mas mal já sei que não faz...
Não é mau. É pouco conhecido. Pode ver o Castrol, Fuchs, Mobil.wurth? recomendam?