Óleos.

A informação que eu tenho é que a validade de um óleo é de 5 anos.. com bastante tolerância após esses 5 anos.
A informação que estava na embalagem que por sinal era óleo de marca. Ou seja era original Volkswagen. A validade que a embalagem continha era de 4 anos.
E faltava 1 mês para acabar a validade. E se bem me lembro indicava não usar depois de a validade caducar..
Eu sei que vão dizer, que faltava 1 mês, chamem-me esquisito mas no meu carro não faço isso.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Supostamente a gama "Professional" da castrol apenas é vendida para profissionais.
Em tempos houve um grande dilema de porquê que o garrafão de oleo VAG vendido em revendedor oficial (Balcão de peças da VW por exemplo) custava na casa dos 120/130€ quando era possível comprar esse suposto mesmo oleo por 50€ em sites de oleos, nomeadamente APL, Autodocs e afins...partindo do principio que o oleo é igual, embora houvese ligeiras diferenças no garrafão
A gama "Professional" da castrol acaba por surgir a mesma duvida, como é que oleo destinado a venda para profissionais apenas, está disponível ao publico...será que o oleo é igual ou andamos todos enganados acerca da origem dos oleos?
 
Supostamente a gama "Professional" da castrol apenas é vendida para profissionais.
Em tempos houve um grande dilema de porquê que o garrafão de oleo VAG vendido em revendedor oficial (Balcão de peças da VW por exemplo) custava na casa dos 120/130€ quando era possível comprar esse suposto mesmo oleo por 50€ em sites de oleos, nomeadamente APL, Autodocs e afins...partindo do principio que o oleo é igual, embora houvese ligeiras diferenças no garrafão
A gama "Professional" da castrol acaba por surgir a mesma duvida, como é que oleo destinado a venda para profissionais apenas, está disponível ao publico...será que o oleo é igual ou andamos todos enganados acerca da origem dos oleos?
Para não falar em preços do dito óleo, pergunto em primeiro lugar, porque deve haver óleo normal e óleo profissional.
Não faz sentido. Para mim tem de cumprir normas e o resto é comércio da treta...
 
Supostamente a gama "Professional" da castrol apenas é vendida para profissionais.
Em tempos houve um grande dilema de porquê que o garrafão de oleo VAG vendido em revendedor oficial (Balcão de peças da VW por exemplo) custava na casa dos 120/130€ quando era possível comprar esse suposto mesmo oleo por 50€ em sites de oleos, nomeadamente APL, Autodocs e afins...partindo do principio que o oleo é igual, embora houvese ligeiras diferenças no garrafão
A gama "Professional" da castrol acaba por surgir a mesma duvida, como é que oleo destinado a venda para profissionais apenas, está disponível ao publico...será que o oleo é igual ou andamos todos enganados acerca da origem dos oleos?
Excelente questão! É essa que fiz ao meu mecânico. E foi isso que me disse. A gama profissional é só exclusivamente para profissionais.
Voltamos á pergunta que colocou. O que realmente andamos a colocar nos nossos carros?
Será mesmo óleo de menor qualidade?
Para haver uma grande discrepância entre preços, será?
Ou outra questão pertinente!!
Como saber se o óleo é contrafeito?
Já sei que esta, é algo pertinente para alguns. Mas o que é certo é que há sim!!
Em praticamente tudo, há material contrafeito..

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Supostamente a gama "Professional" da castrol apenas é vendida para profissionais.
Em tempos houve um grande dilema de porquê que o garrafão de oleo VAG vendido em revendedor oficial (Balcão de peças da VW por exemplo) custava na casa dos 120/130€ quando era possível comprar esse suposto mesmo oleo por 50€ em sites de oleos, nomeadamente APL, Autodocs e afins...partindo do principio que o oleo é igual, embora houvese ligeiras diferenças no garrafão
A gama "Professional" da castrol acaba por surgir a mesma duvida, como é que oleo destinado a venda para profissionais apenas, está disponível ao publico...será que o oleo é igual ou andamos todos enganados acerca da origem dos oleos?

Eu acho que há muitas variáveis e diferentes realidades..
Porque é que uma bateria Bosch numa Bosch Car Service custa 100 euros, e a mesma bateria numa Feuvert custa 80? Intermediários pelo meio a ganhar muito dinheiro.
Posso dizer que a Bosch onde estou compra à própria Bosch Portugal baterias muito caras. Se calhar a Feuvert corta nos intermediários..
A MCoutinho compra o óleo ao preço da uva mijona.. por exemplo. Mas é possivel que se comprares no balcão da MCoutinho um bidão de 5 litros da Ford, seja muito caro, mas se calhar o óleo que elea vendem e o óleo que eles metem nos carros não venham do mesmo sítio.
 
Eu acho que há muitas variáveis e diferentes realidades..
Porque é que uma bateria Bosch numa Bosch Car Service custa 100 euros, e a mesma bateria numa Feuvert custa 80? Intermediários pelo meio a ganhar muito dinheiro.
Posso dizer que a Bosch onde estou compra à própria Bosch Portugal baterias muito caras. Se calhar a Feuvert corta nos intermediários..
A MCoutinho compra o óleo ao preço da uva mijona.. por exemplo. Mas é possivel que se comprares no balcão da MCoutinho um bidão de 5 litros da Ford, seja muito caro, mas se calhar o óleo que elea vendem e o óleo que eles metem nos carros não venham do mesmo sítio.
Também tem a ver com as quantidades. Uma loja que consiga comprar ao fornecedor 1000 baterias num mês, consegue um preço melhor do que aquele que compra só 500...
Tive essa experiencia recentemente com a embraiagem que comprei. A mesma embraiagem em várias lojas variava entre os quase 1000 e os 600 e tal por que a comprei...
 
Também tem a ver com as quantidades. Uma loja que consiga comprar ao fornecedor 1000 baterias num mês, consegue um preço melhor do que aquele que compra só 500...
Tive essa experiencia recentemente com a embraiagem que comprei. A mesma embraiagem em várias lojas variava entre os quase 1000 e os 600 e tal por que a comprei...

Também, claro.. Mas não se admite um franchisado comprar baterias tão caras.
 
Back
Top