onde isto vai parar!!!!!

Meus amigos, mas será que alguém acha mesmo que uma viatura dos bombeiros a caminho de um incêndio deve ser parada para dar passagem a um bando de gajos de pernas rapadas em cima de bicicletas??????????????????:S
 
Concordo com o que dizes mas chamas a Volta a Portugal uma brincadeira, se fosse o Rally de Portugal já tinha de parar?



Caro amigo, nem que fosse Jesus Menino em cuecas a correr atrás dos apóstolos....

É um veiculo prioritário, em marcha de urgencia, não tem nada que ser interrompido e pronto!


Se o incêndio fosse uns kms à frente no meio da estrada, como era?! Tambem não interrompiam a volta?!?!?

F************** se isto ja é uma estupidez, quem isto defende, ainda demonstra muito mais ignorância.........


Sabes quanto tempo demora um camião carregado de água, totalmente preparado para mato, a fazer 1km em alcatrão?!?!?! Sabes?!?! E quanto gasta, sabes?!?! Quem paga esse gasoleo, sabes?!?!?!?


TRISTEZA............................ É so tristes...............F**********
 
Caro amigo, nem que fosse Jesus Menino em cuecas a correr atrás dos apóstolos....

É um veiculo prioritário, em marcha de urgencia, não tem nada que ser interrompido e pronto!


Se o incêndio fosse uns kms à frente no meio da estrada, como era?! Tambem não interrompiam a volta?!?!?

F************** se isto ja é uma estupidez, quem isto defende, ainda demonstra muito mais ignorância.........


Sabes quanto tempo demora um camião carregado de água, totalmente preparado para mato, a fazer 1km em alcatrão?!?!?! Sabes?!?! E quanto gasta, sabes?!?! Quem paga esse gasoleo, sabes?!?!?!?


TRISTEZA............................ É so tristes...............F**********

Calma que estamos só a conversar e não é preciso insultar, apesar de começar a pensar que ou tens algo contra mim (já no tópico das lampadar foi algo parecido) ou tens algo contra o mundo.

Neste caso era a volta a Portugal, ora concordo que um veículo prioritário tenha prioridade agora não posso concordar que o faça pondo em perigo tudo o resto.

Segundo a noticia ia provocando um acidente, agora supõe que um veículo prioritário vai a um acidente na AE. Só porque é prioritário ir em contra-mão para poupar caminho?

Cumps
 
Não é por nada mas eu cá acho que fizeram muito bem em ter mandado parar os bombeiros, deixando assim atear mais um pouco, enquanto isso, passaram os ciclistas que apesar de não trazerem pirilampo têm prioridade numa coisa destas. Só depois de todos passarem é que os senhores bombeiros devem passar.

Ó PC e tu por acaso sabes quanto é que nós pagamos por um dia de ciclismo em Portugal? será bem mais caro, por isso... a favor.


Subscrição ON
 
Primeiro.... Isto é tudo uma estupidez...
A estrada é publica, eu pago para la andar e não considero minimamente admissivel, ter que desviar as minhas rotas de TRABALHO porque alguem se lembra de andar às voltas de bicicleta numa estrada publica, sem cumprir nenhuma das regras nela imposta, andando em contramão... etc etc....

Na melhor das hipoteses, seriam obrigados a andar sempre dentro de mão, existindo apenas 2 ou 3 batedores da BT alguns metros à frente, a fazer os cortes de estrada necessários e pontuais.... Sempre assim foi! Não percebo porque razão agora as estradas ficam fechadas o dia todo à espera que suas majestades passem...

Esta é para começar a minha posição... portanto, facilmente se depreende que nunca irei compreender seja qual for a posição em relação a este caso especifico...

Caso esse que: Não creio que os bombeiros tenham feito as cosias de forma inconsciente e pondo em risco quem quer que seja, contudo, era uma sorte caso tivessem abalroado 20 ou 30 ciclistas, para aprenderem que a estrada tem duas faixas por alguma razão... Aproveitando tambem poderiam seguir 2 ou 3 batedores, que em vez de irem com olhos no que vão a fazer vão sempre a olhar para trás a apreciar os bichinhos pedalando na sua montada...
Posto isto, o tempo que o Staf perdeu a falar para os bombeiros, deveria ter perdido a informar os da retaguarda so sucedido, de forma a que agissem de forma a que todos os triciclos se encostassem à berma e fossem atentos pois UM VEICULO PRIORITÁRIO poderia ir passar por eles....
Era so isto que deveria ser necessário fazer.... e o veiculo deveria prosseguir à velocidade que considera-se indicada para o local, sem qualquer especie de entrave.... Já para não dizer que deveria ser de imediato acompanhado de um batedor da BT que deveria ir mais a frente a orientar o transito...

Isto era assim e mais nada... Porque se um dos gajos cair as ambulâncias tabem não vão ficar à espera que a estrada abra para la entrarem...


Mas como alguem disse e bem "em portugal as prioridades são outras".... Sempre assim foi...
 
Oh Alex chega-lhe fogo... :D

Pelo que li da noticia a GNR cumpriu a sua missão e mais indicou caminhos alternativos...

Mas também já são conhecidas muitas histórias de atritos entre os bombeiros e as forças de segurança...


EDIT: é sexta-feira..... yeahhhhhhhhhhhhhh... :D
 
Oh Alex chega-lhe fogo... :D

Pelo que li da noticia a GNR cumpriu a sua missão e mais indicou caminhos alternativos...

Mas também já são conhecidas muitas histórias de atritos entre os bombeiros e as forças de segurança...


EDIT: é sexta-feira..... yeahhhhhhhhhhhhhh... :D

O caminho alternativo tinha mais 2 km... ou seja, alem de voltarem atras tinham mais 2 km a percorrer...

Isso significa bastante, para o caso de não saberes.. ;)

Felizmente, não ardia nada meu, por isso estou-me nas tintas como vocês.... mas creio que muita gente não ficou assim tão indiferente com a atitude deles e quero em apostar que até lhes deram louvores......

Mas la estão os tugas a olhar pró proprio umbigo...

- - - - - - - - - -

Aliás, as alternativas era tantas e tão boas que o que aconteceu foi isto:

De acordo com Miguel Oliveira, “uma primeira viatura de reforço dos BVM foi impedida de passar na rotunda da Malveira”, alegando que o pelotão “estaria a poucos minutos de passar”.

“Em alternativa, esta e uma segunda viatura tiveram de aceder ao incêndio por um acesso mais longo e demorado”, prossegue o comunicado.

Como se não bastasse, já no nó de Santa Eulália, “estas duas viaturas foram novamente impedidas de continuar para o local do incêndio”.

“De forma peremptória, autoritária e indelicada, o Senhor Comandante de Posto da GNR da Malveira impediu a passagem até à passagem da caravana”, lamenta Miguel Oliveira.



Eu em caso dos bombeiros regressava ao quartel... e mandava f**** aquela merd****
 
Enquanto Nao forem os Vossos terrenos que tiverem quase a arder Tao se a Baldar
Ainda me Lembro em 2003 Vi os Meus terrenos a arder,Mais Tarde o Fogo a Chegar a Casa dos Meus Velhotes...Nunca Mais Via a hora que os Bombeiros Chegavam e a ver o Tanque de Agua a Acabar...Posso Te dizer que nesse Caso Tas Te Literalmente a Baldar para os Ciclistas...
 
O pessoal não sabe....
Nunca viveu... não sabe...

Não sabe no que se pode transformar 5minutos de lume....

Não sabe....

Em 2003 vi 95% do "meu concelho" (200km2) serem devorados em menos de 3 dias...

Vivi algumas coisas... tiro o chapéu a todo e qualquer bombeiro...

Mas o pessoal não sabe as coisas... Não convive com fogos quase todos os dias... não convive com pessoal de emergência...

A unica coisa que sabem é estar enrascados e ligar 112... e ir pra rua ralhar porque não chegam... Tudo o resto é palha....
 
Bamus lá ver uma coisa.

O ciclismo, o rally, o motociclo, etc... etc.. etc.. não é feito à toa, há entidades que organizam estes determinados eventos, que salvo melhor opinião, cada vez mais esses eventos são organizados com algum rigor.

Ora vejamos... o ciclismo, para além de existiram cerca de centena e meia de corredores (muito corredor, por conseguinte muito risco), existem forças policiais a controlar, existem ambulâncias de prevenção e certamente que todos os quartéis dos bombeiros sabem/têm informação que vai existir uma prova no dia X, que vai passar no local YZ. Só um perfeito anormal é que vai nessa direcção para passar, quer seja ou não veículo prioritário...
O que todos os quartéis deveriam ter feito era, quando receberam essa informação deveriam ter feito uma formação preventiva, ou seja estudar de imediato as alternativas, para os vários tipos de emergência, mas não, preferiram pensar no "depois se vê"... (à tuga):D

Quanto à história do "veículo prioritário", aqueles que tiraram a carta de condução com sabedoria e não porque o papá pagou ao instrutor para 'dar' o papel ou então porque saiu numa rifa na feira, sabe perfeitamente que um carro com uns pirilampos e uma sirene "ti-nó-ni" não lhe dá direito a fazer o que quer e lhe apetece na estrada, e mais ainda os sinais de transito continuam a existir...

Por exemplo Um veículo prioritário pode passar um sinal luminoso vermelho, MAS não pode passar como quer e bem lhe apetece, pode passar depois de se certificar que vai passar e não vai provocar nenhum acidente, isto aplicasse a todas as outras regras de transito... Senão isto era uma autêntica bandalheira. (já é mas pronto) :D

Mas o tuga gosta é de falar falar... bem como a comunicação social gosta de dar nas vistas como quer ou como cria mais impacto (= +vendas = + lucro)
 
Seja qual for a prioridade não se pode por em causa a vida das pessoas para salvar outras. Daí haver regras como a do sinal vermelho ou dos stops!
 
Havia alternativas certo ??? mesmo sendo mais longas certo ??

O que fizeram então ???

Ficaram á espera ao invés de optar pelo suposto caminho mais longo....a urgência afinal não seria tanta...

Há sempre aquela regra do "Fazer primeiro, reclamar depois!!!"...Teriam razão se, mesmo assim, tivessem ido para o incêndio pelo suposto caminho mais longo....depois reclamavam !!!

Atenção que o que está em debate não é o sentido de missão dos Bombeiros !!!!
 
amigos eu trabalho com este tido de situações todos os dias!! sei bem o que custa um veiculo com 33.000l de agua a deslocar-se,mas até dou outro exemplo a quem é defensor que os bombeiros tinham que parar.
vamos supor que é um acidente de viação e estão lá pessoas encarceradas ( acham carreto estar o veiculo á espera que as bicicletas passagem para depois prosseguir para o acidente??? )
neste tipo de situações o tempo conta muito!!!!
 
Back
Top