Opinião do pessoal do fórum, sobre qual moto comprar...

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por Pegueu, 13 Ago 2010.

1. plainas

plainas

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    773
    Eu "destressar"? :p :p Pq? Quem stressou foste tu q disparas p tdo lado e não consegues justificar nada :D Eu falo do pouco q sei, da pouca experiência q tenho.. O user pegueu precisa é de opiniões concretas, não q s diga q a vfr tem nanutenções caras mas q dps até são baratas.. E eu tb gosto de trocar opiniões e gosto de opiniões concretas e não de falar por falar.. Apenas vim aqui deixar a minha opinião, tudo aquilo q disse anteriormente não foi a brincar, cm disseste, foi sério, foi concreto, com base na minha, mais uma vez, pouca experiência de duas rodas para ajudar ou não :p na decisão do user.. E já agora não precisas de responder aos meus posts tdos..
    E, cm a mnha opinião está dada, fico-me por aqui.. Vou ver a novela :p :p :p :p

2. Q10

Q10

19 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    ...........

Last edited: 10 Nov 2010
  3. Zé

12 Jan 2007
    Gostos Recebidos:
    624

Vou traduzir pra portugues e que ontem ja tinha bebido umas jolas...

Mas ultimamente ninguem apresenta factos concretos porque?!? Estou a pensar em comprar uma VFR e gostava de saber o porque das revisoes serem mais caras, aonde esta a diferenca??????

Sa lixe a revisao, mesmo nao precisando de trocar o oleo e os filtros, vale a pena ir la todas as semanas comprar ponteiras Yoshimura. LOL

Sabes que no forum por mais smiles que se coloque ninguem interpreta os posts da mesma forma... agora nao venhas com conversa de miudos e tal, senao daqui a nada estou a dizer que o Rossi nunca foi campeao de MotoGP numa 500. ;)

4. Q10

Q10

19 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    ...........

5. Q10

Q10

19 Jul 2010
    Gostos Recebidos:
    10
    ...........

6. frenzy

frenzy

20 Ago 2006
    Gostos Recebidos:
    9
    Não é bem assim...Vê por quanto é que já compras uma CB1000R...

7. Mr_Trecolareco

Mr_Trecolareco

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Frenzy, compara o preço das Hondas CB1000r usadas com o preço das Kawa's Z1000. Ambas custam cerca de 10.800€ novas no momento e enquanto as usadas (apenas vi no Stanvirtual para não estar a falar por falar) da CB1000 ainda pedem cerca de 8000€, na Z1000 já vejo coisas abaixo disso mais para os 7000€. Não andei a ver anos e km's mas apenas no geral.

Pessoalmente quando andava de mota diáriamente comprava as motas pela relação fiabilidade/practicalidade tendo em conta os €'s disponiveis. Agora com a Superduke foi mesmo paixão depois de andar no test-drive. O som do V2, a posição de condução, a qualidade da ciclistica etc não me saiu da cabeça durante dias e dias. Quando dou por mim tinham passado 2 meses e ainda andava a ver os anúncios LOL

Para o Pegueu tb devia ser algo assim, entre as japonesas venha o diabo e escolha e entre europeias se uma pessoa tiver o espirito mais aventureiro ( poder esperar mais tempo pelas peças por exemplo lol ) tb já aguentam bem sem stresses.

A Superduke já tem 18000km's e até agora só sorrisos ( knock knock knock!!!!!).

PEGUEUUUUUU toca a despachar, amanhã é dia de missa

IMG_0343.jpg

8. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    lolol Vejo que andaram bem ocupados a postar aqui no fim de semana...vá lá que é tudo na desportiva (com motor mas na desportiva). Não tem importância os off-topic, o pessoal está aqui para aprender, e para os que desaprendem também aprenderem qualquer coisa...

Venham de lá esses conhecimentos motociclísticos...partilhem pessoal...

P.S. Ontem estive a "namorar" uma Honda CB1000R de 2009...lindaaaaaaa cinza escura com um LeoVinci....é de um amigo meu que quer vender e comprar uma BMW S 1000RR (linda tb), ele está a pedir 9000€, mas eu acho que a moto é muita fruta para mim!!! E voçês o que acham??

Abraço

Last edited: 30 Ago 2010
  9. Mr_Trecolareco

Mr_Trecolareco

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    prós - mota recente com estética consensual e da marca da asa, venda de amigo com historial. Do que leio sobre a cb1000r é uma honda, ou seja faz quase tudo bem sem ser referência em nada - ou seja, previsivel e eficaz q.b. o que é bom para pessoas como tu que está a pensar a regressar ás motas.

contras - mto mais cara do que estavas inicialmente a pensar gastar e apenas 1800€ mais barata que nova no stand ( preço motociclismo.pt...), mais pesada e potente do que estavas inicialmente a apontar comprar.

Não sei como estão as contas, mas de repente surgiram uns milhares de euros de diferença.

Já tens equipamento? (com coisas boas pordes contar com: capacete 250/400€, casaco 200/400€, luvas 30/100€, botas 75/150€).

Respondendo á pergunta "eu acho que a moto é muita fruta para mim!!! E voçês o que acham??"

- se calhar vais apanhar quase os mesmos sustos do que se comprares uma 600 ou 750 depende do quanto estás enferrujado em relação a andar de mota. Tornar a habituar a conduzir com mta atenção ás reduções e repartição de travagem frente/trás, acelarações bruscas, ler o trânsito e a estrada em relação ao piso ( oleo, areia, passadeiras, tampas de esgoto etc )

- não sei qual o uso efectivo que vais ter da mota nem a diferença de amor que tens entre uma hornet600 ou z750 e a cb1000r para justificar os €uros extras.

- mota recente ainda vai desvalorizar bastante caso não tenciones ficar com ela por mto tempo...mau investimento economico que tens de estar disposto a fazer pela paixão das motas sem arrependimento.

10. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Bela opinião! Muito elucidativa!

De facto os €€ não abundam, a moto em questão é quase o dobro do meu orçamento, o melhor será eu descer das nuvens e cair na real!! A moto que comprar é de certeza para permanecer muito tempo, mas o tipo de motos que gosto depressa desvaloriza e muito (em 5 anos não vale 1/3 do que paguei por ela). Poderia optar por outro conceito de moto, por exemplo uma triumph bonnevile (chamada old/modern bike), mas não sei se me estou a ver sentado numa...apesar de ser uma moto para muitos anos e nunca passar de moda!!

P.S. em relação a equipamento estou servido de capacete e luvas!

11. dani7

dani7

16 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    pegueu, faz mas e como eu, e compra uma destas , a minha chega para a semana :D:D:assobio::assobio:

12. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Muitos parabéns pelo maquinão! Muita sorte e "cabecinha" no lugar!

Abraço

13. Mr_Trecolareco

Mr_Trecolareco

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    Não tens de mudar de mota, apenas tens de estar disposto a perder esse dinheiro como em qqer coisa que se compra ( até as casas hoje em dia pouco valorizam e alguns desvalorizam...).

Se é para ficar mto tempo convém ser aquela que tu gostas, senão cedo vais querer trocar ou vender e ai sim perdes os euros. Se a disfrutares podemos dizer que a foste amortizando ao longo do tempo. :)

Vai fazendo uns test-drives. Ás vezes o aspecto da mota engana a posição de condução. Nas nakeds a partir dos 140/160 o vento começa a obrigar a ter mais esforço na condução ( para mim foi optimos pois é um travão natural lol Nas carenadas facilmente andas confortávelmente nos 2xx sem te aperceberes...).

Dani, nessa só falta os termignini em carbono para estar no ponto. Parabens :)

14. plainas

plainas

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    773
    Eu sou da opinião que uma vez que não tens experiência em motos de "alta potência" deves começar por qquer coisa mais abaixo que a cb 1000.. É que uma hornet ou z750 já se mandam bem e para quem tem pouca experiência, tem alguma dificuldade em ler a estrada a maiores velocidades ou acelerações.. E dps não é só ler a estrada, tens de contar com as asneiras dos outros, cruzamentos, travagens, passadeiras, qquer marcação na estrada é um convite a ir ao chão, etc.. E numa 1000 já perdes um bocado a maneabilidade em cidade e a leveza de conduzir, é uma mota mais pesada para o dia a dia.. além de que vais gastar mto mais do que o que tinhas inicialmente previsto.. Penso q para "ganhar calo" devias começar por qquer coisa mais "calma" e dps de teres experiência, s achares q essa mota não chega, aí sim partir para uma coisa maior.. A tendência do pessoal é, s a mota dá 200 tem de lá chegar, s dá 250 tem de lá chegar na mma.. E não adianta dizer q é para andar "nas calmas" pq os cavalos estão lá debaixo e á minima oportunidade q o condutor tem, pica-os.. Nem q seja só uma vez por outra.. Umas vezes fica-se só pelo susto e o pessoal aprende, outras nem por isso.. Pensa bem e sobretudo faz uma escolha racional, o q realmente precisas e para o q realmente tens mãos.. Não compres uma moto só pq tem 200cv, pq dá 300, etc.. E cm disse o trecolareco, guarda algum para o equipamento de protecção..

15. Pegueu

Pegueu

9 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    0
    Não há mais comments pessoal??

Partilhar esta página