Opinião sobre 2.0 tdi 140 cv de 2005/11

Boas pessoal.

Pessoal tenho ouvido falar muito mal dos primeiros motores 2.0 tdi. O que queria mesmo saber a quem os tem, se mesmo apartir de fins de 2005 continuam a dar problemas de injectores e da cabeça do motor. É que sendo assim até tenho medo de comprar a carrinha. Já agora é uma a4 avant sline 2.0 140cv. Tem 144 mil e até agora só revisoes simples. É nacional e sempre assistida na marca. Dê-me a vossa opinião, nada como já ter passado por elas para informar o pessoal.
Abraço
 
Eu, não confio em motores 2.0.
Tenho um amigo com um A3 2.0 TDI 170cv de 2006 já vai na terceira cabeça metida na Audi.
Esqueci-me de dizer que ele comprou o carro novo na marca...
 
Last edited:
Pois gostava mesmo de mais opiniões. Podem ser casos esporadicos. O meu velhinho 110cv não dava problemas e tive azar. tive de reparar o motor pois um injector encravou e rajou um pistão. Dêm a vossa opinião malta.
Obrigada
 
Eu tenho uma B7 de 140cv de Fev de 2005 e até agora é sempre a andar.. Apenas peças de desgaste normais..

Masssss, sei que já levou uma cabeça nova na Audi, não por mim, pelo antigo dono.. O ideal seria tentares confirmar o historial dela na Audi.. Arranja um amigo com conheçimentos na Audi..

Tirando isso, nada a apontar a este motor, pelo menos por mim..
 
Pois ja tenho o nrº de chassi para confirmar. Mas como é a particular a pessoa em questão garantiu-me que nunca teve problemas com a carrinha, só manutenção normal. Mas tambem ainda só tem 140 mil, por isso só agora é que pode começar a dar problemas, ou não....
 
Pois ja tenho o nrº de chassi para confirmar. Mas como é a particular a pessoa em questão garantiu-me que nunca teve problemas com a carrinha, só manutenção normal. Mas tambem ainda só tem 140 mil, por isso só agora é que pode começar a dar problemas, ou não....

Costuma ser essa a quilometragem problemática... Se bem que os sintomas de cabeça rachada começam a dar mais cedo..
 
Não penses mais nisso esse motor não é fiavel.

Só com alguma sorte tens um que não deu problemas.

Os problemas tipo são Injectores, cabeça, cablagem injectores, Turbo
 
Mas que adora a a4 b7 adoro. E logo agora que tinha arranjado uma full extras... Dá que pensar. Mas sendo um motor que saiu em 2003 isso já não devia estar resolvido. Fogo é Audi...
 
Mas que adora a a4 b7 adoro. E logo agora que tinha arranjado uma full extras... Dá que pensar. Mas sendo um motor que saiu em 2003 isso já não devia estar resolvido. Fogo é Audi...

Tanto quanto sei ainda hj não está resolvido ainda aparece por vezes 2.0 tdi novos a ter de levar a cabeça
o problema poderá vir de o facto da cabeça ser fragil ( buracos a mais não esquecer que são 16 valvulas) e não aguemtar as explosoes dos PD , os CR sendo menos "brutos " parecem não sofrer deste mal .
 
Se tiveres dinheiro para lhe meter uma cabeça, ou uns injectores, ou um turbo amanhã, força e compra.
Caso contrário não te metas nisso, podes arranjar ai muitas dores de cabeça.
 
Dinheiro não tenho. Alias já para a tentar comprar é dificil. Não quero andar a enterrar lá depois o meu ordenado todo. Tenho coisas mais importantes para gastar. Mas a B7 Sline que é muito mais bonita que a B6 sline é, na minha opinião claro. Falei hoje com uma pessoa da audi que diz que isso ficou resolvido em 2008 com os novos motores cammon rail. Em 2008 saiu a nova carrinha por isso só nessas é que ja deve ser diferente.´É esquesito porque já ouço falar nesses motores desde a Fiat e do 1.5dci da renault. Não percebo muito de motores mas ao que parece os 2.0tdi é tudo injector bomba e esses dão problemas, e apartir de 2008 é motor cammon rail mas penso que deve ter injectores? não sei mesmo. Ajudem pessoal?
Abraço
 
Dinheiro não tenho. Alias já para a tentar comprar é dificil. Não quero andar a enterrar lá depois o meu ordenado todo. Tenho coisas mais importantes para gastar. Mas a B7 Sline que é muito mais bonita que a B6 sline é, na minha opinião claro. Falei hoje com uma pessoa da audi que diz que isso ficou resolvido em 2008 com os novos motores cammon rail. Em 2008 saiu a nova carrinha por isso só nessas é que ja deve ser diferente.´É esquesito porque já ouço falar nesses motores desde a Fiat e do 1.5dci da renault. Não percebo muito de motores mas ao que parece os 2.0tdi é tudo injector bomba e esses dão problemas, e apartir de 2008 é motor cammon rail mas penso que deve ter injectores? não sei mesmo. Ajudem pessoal?
Abraço

CR = Common Rail foi o que eu disse....
 
Vou dar a minha opinião.
Tive uma A4 Avant S-line de 140cv de 2006 fiz 50 mil kms e nunca teve nada, também foram poucos kms. Tenho uma A4 avant S-line de 170cv de 2007 com 100 mil kms e nunca tive qualquer tipo de problema. Coloco oleo longlife e só faço 20 mil kms e mudo. Só meto gasoleo do melhor. Não ando a partir com a carrinha, puxo, mas qb.

Em qualquer delas não fiz muitos kms, mas já vi alguns com menos kms e cheios de problemas.

Não tenho nada a dizer sobre este motor, só bem principalmente do 170cv. Também tive um A3 130cv,fiz 140 mil kms, é mais fiavel.Para mim enquanto não der problemas são todos fiáveis.

Abraço
 
Back
Top