Opinião: troca ibiza fr por A3

Há e tal o meu ta melhor que muitos 1.9, que andam por aí, epa eu tenho uma DT LC que tá muito melhor que muitas R6 e R1 que andam por aí! Tem tudo a ver não têm?! Isso é subjectivo...

É tão simples quanto isto, até inicio de 2006, os motores 2.0 só deram foi porcaria, não fosse um dos defeitos que mais prejuízo deu à audi.

Qualidade de construção é normal que a audi seja superior, no entanto, não acredito que os barulhos parasitas sejam tantos que se torne um incomodo. Interior pobre?! Queres ver que o de um A3 é espectacular... eu nem tive um...

Epa não puxem a brasa a vossa sardinha e analisem mas é os factos com imparcialidade.

Ora nem mais...apoiado!!! 8)
 
Há e tal o meu ta melhor que muitos 1.9, que andam por aí, epa eu tenho uma DT LC que tá muito melhor que muitas R6 e R1 que andam por aí! Tem tudo a ver não têm?! Isso é subjectivo...

É tão simples quanto isto, até inicio de 2006, os motores 2.0 só deram foi porcaria, não fosse um dos defeitos que mais prejuízo deu à audi.

Qualidade de construção é normal que a audi seja superior, no entanto, não acredito que os barulhos parasitas sejam tantos que se torne um incomodo. Interior pobre?! Queres ver que o de um A3 é espectacular... eu nem tive um...

Epa não puxem a brasa a vossa sardinha e analisem mas é os factos com imparcialidade.

Tiveste um A3? OK
Eu tive um Ibiza PD130 comprado novo, full extras. E ja tive 2 A3, um 1.6 de 97 e agora um VP110 de 2001. Queres mais imparcialidade que isto? Ibiza, porcaria no que toca a qualidade de materiais, mecânica e motor 5 estrelas, barulhos parasitas, nem me fales nisso, vendi com 80 e tal mil kms e já existiam mais barulhos que ambos os meus A3 com 200 mil e quase 300 mil respectivamente. Não me venham ca com historias, por alguma coisa quando comprei o Ibiza andava indeciso entre Ibiza e Golf 4 PD 105 (acho). O ibiza custou-me 23 mil € com estofos em pele, xenon, cruise, esp, jll 17, etc. O Golf custava 23 mil € sem extras nenhuns. Estou a falar de comerciais 2 lugares....
A qualidade paga-se, e Seat ganha na mecanica alemã e tudo o resto é porcaria espanhola.....
SEAT= Sempre Estamos Apertando Tornillos
 
Interior pobre?! Queres ver que o de um A3 é espectacular...

Nao é espetacular mas é de longe incomparavel ao interior de um ibiza.
Ja desmontaste um tablier de um ibiza e um de um Audi?? O Audi é só esponjas por todo lado, até chateia tanto mateial isolante, mas está lá e é eficaz. O do ibiza é só plasticos, nada de esponjas e merd@s como no Audi, e mesmo esses (plasticos) são de fraca qualidade.
Digo-o com conhecimento de causa.
Sinceramente até acho ridiculo uma comparaçao destas, se falassemos de um Golf 4 ou um Leon, agora um Ibiza?! Acho que nem é termo de comparação, só no Power mesmo!!
 
Last edited:
Tiveste um A3? OK
Eu tive um Ibiza PD130 comprado novo, full extras. E ja tive 2 A3, um 1.6 de 97 e agora um VP110 de 2001. Queres mais imparcialidade que isto? Ibiza, porcaria no que toca a qualidade de materiais, mecânica e motor 5 estrelas, barulhos parasitas, nem me fales nisso, vendi com 80 e tal mil kms e já existiam mais barulhos que ambos os meus A3 com 200 mil e quase 300 mil respectivamente. Não me venham ca com historias, por alguma coisa quando comprei o Ibiza andava indeciso entre Ibiza e Golf 4 PD 105 (acho). O ibiza custou-me 23 mil € com estofos em pele, xenon, cruise, esp, jll 17, etc. O Golf custava 23 mil € sem extras nenhuns. Estou a falar de comerciais 2 lugares....
A qualidade paga-se, e Seat ganha na mecanica alemã e tudo o resto é porcaria espanhola.....
SEAT= Sempre Estamos Apertando Tornillos

E com esse teu texto elaborado, cheio de esponjas e extras, queres dizer que o A3 com não sei quantos mil quilómetros, e 20 anos mais velho, e sempre melhor que um ibiza relativamente recente... ta bom... boa analise...

PS: Olha eu no meu A3 110 nem sabia se tinha barulhos parasitas... é que bastava ir na auto estrada um pouco mais depressa, que o barulho do motor já camuflava tudo... Bastava ir a 160 que ia quase nas 3600
 
Last edited:
E com esse teu texto elaborado, cheio de esponjas e extras, queres dizer que o A3 com não sei quantos mil quilómetros, e 20 anos mais velho, e sempre melhor que um ibiza relativamente recente... ta bom... boa analise...

Olha eu no meu A3 110 nem sabia se tinha barulhos parasitas... é que bastava ir na auto estrada um pouco mais depressa, que o barulho do motor já camuflava tudo... Bastava ir a 160 que ia quase nas 3600

Nao estamos a falar de valor comercial... acho eu. Achas que um FR mais recente e com menos kms é melhor que um A3 com mais uns anos e mais uns kms?! É a tua opinião.
Dizes que sendo mais velho e com mais kms, logo tem mais desgaste? Depende. Conforme a manutenção e o tipo de condução, já para não falar na carga (que pode ou não ter).

Eu prefiro o meu A3 (de 01) com 300 mil que o Ibiza (de 94) que vendi com 80mil, é a minha opiniao!

Sinto saudades do motor PD é claro, não se compara com o VP, mas também nunca tive problemas, porque se um injector bomba avaria....
 
E com esse teu texto elaborado, cheio de esponjas e extras, queres dizer que o A3 com não sei quantos mil quilómetros, e 20 anos mais velho, e sempre melhor que um ibiza relativamente recente... ta bom... boa analise...

PS: Olha eu no meu A3 110 nem sabia se tinha barulhos parasitas... é que bastava ir na auto estrada um pouco mais depressa, que o barulho do motor já camuflava tudo... Bastava ir a 160 que ia quase nas 3600

como se pode comparar um ibiza que custa 22000€ novo,pra um a3 que novo custava perto dos 40000€ ???? è uma comparaçao ridicula... nao è por causa do ibiza ser 3 anos mais novo que vai custar mais... 3 anos è pouca coisa..

aliàs nem sao do mesmo segmento... o segmento do a3 è o seat leon...
 
E com esse teu texto elaborado, cheio de esponjas e extras, queres dizer que o A3 com não sei quantos mil quilómetros, e 20 anos mais velho, e sempre melhor que um ibiza relativamente recente... ta bom... boa analise...

PS: Olha eu no meu A3 110 nem sabia se tinha barulhos parasitas... é que bastava ir na auto estrada um pouco mais depressa, que o barulho do motor já camuflava tudo... Bastava ir a 160 que ia quase nas 3600

Hã,

então o 1.9 tdi nem deixa ouvir os barulhos,

mas agora alguem está a comparar um A3 8L? Estamos a falar num A3 8P.

E posso dizer que no stand onde trabalho já se vendeu montes de Audi's A3 2.0 TDI, A4 2.0 TDI, Passat's 2.0 TDI, Leon's, etc.

Ate hoje só se teve problemas com injectores siemens nas Passat's.

De resto problemas de juntas da cabeça, cabeças, e outras coisas é com os 1.9 tdi, sim eu sei os 1,9 tdi nunca dão problemas "ao primeiro problema vendem eles logo" lollllllllllllll

E também é por isso que na sucata onde vou os BKD, CBA, BMN, etc estão la na parteleira e volta na volta estão la a comprar 1.9 TDI, e não tenho de la ir todos os dias lolllllll
 
A verdade é que os motores 2.0 Tdi PD entre 2003 e 2008 não foram bons, como é do conhecimento existem problemas de Cabeças e injectores principalmente.Com isto não quer dizer que o 1.9 não tenha dado e dê problemas.

Contudo entre um Ibiza e um A3 nem há comparação possível.O que o Ibiza pode ganhar em motor perde claramente em tudo o resto.

Como tal e se o amigo tem possibilidades de ter um A3 aconselho.

Atenção que a manutenção do A3 é muito diferente do Ibiza.

Se estiver mesmo interessado no A3 pode usar "este defeito" para negociar o valor do carro só a titulo de exemplo

em Outubro passado vendi o meu A3 de 2004 2.0 tdi 140 cv com 300000km por 9000 Euros, houve stands que ofereceram 6000 euros.

Comprei uma Octavia , na altura troquei porque a familia ia crescer, e com 300000km aproximava se uma batelada enorme em manutenção.

Cumps
 
como se pode comparar um ibiza que custa 22000€ novo,pra um a3 que novo custava perto dos 40000€ ???? è uma comparaçao ridicula... nao è por causa do ibiza ser 3 anos mais novo que vai custar mais... 3 anos è pouca coisa..

aliàs nem sao do mesmo segmento... o segmento do a3 è o seat leon...

Hã,

então o 1.9 tdi nem deixa ouvir os barulhos,

mas agora alguem está a comparar um A3 8L? Estamos a falar num A3 8P.

E posso dizer que no stand onde trabalho já se vendeu montes de Audi's A3 2.0 TDI, A4 2.0 TDI, Passat's 2.0 TDI, Leon's, etc.

Ate hoje só se teve problemas com injectores siemens nas Passat's.

De resto problemas de juntas da cabeça, cabeças, e outras coisas é com os 1.9 tdi, sim eu sei os 1,9 tdi nunca dão problemas "ao primeiro problema vendem eles logo" lollllllllllllll

E também é por isso que na sucata onde vou os BKD, CBA, BMN, etc estão la na parteleira e volta na volta estão la a comprar 1.9 TDI, e não tenho de la ir todos os dias lolllllll

Desculpem lá os A3 é que são bons e os 2.0 ainda melhores...
 
Back
Top