Infelizmente concordo convosco, a tendência, infelizmente é haver mais problemas uma vez que os compromissos são cada vez mais em termos de fiabilidade/robustez versus downsizing/consumos/peso.
Mas enfim é algo com que temos de conviver, e tentar evitar pelo menos os males maiores (que é o que estou a tentar fazer
). Ainda não tive oportunidade de experimentar nenhum dos dois, era para ter experimentado o BMW 116d a semana passada, mas não estava disponivel.
Já tive foi oportunidade de ver os dois modelos várias vezes e em várias versões e apesar de ambos terem qualidade o audi parece-me ligeiramente acima. Em termos de versões, no A3, estou seriamente dividido entre o sportback e o Sedan, se for o Bmw gosto da versão urban de 5 portas.
No entanto a hipotese Audi A4 Avant está a ganhar força, no sentido de ter o carro mais tempo e ser mais versátil. Já tive oportunidade de experimentar a versão sedan do A4 2.0 150cv sport, gostei, o interior é espetacular muito bem acabado, mas a suspensão achei-a um pouco dura (mas não demasiado), pelo que o vendedor me disse mesmo assim melhorou em relação ao modelo anterior e a versão base e a design é menos dura, pelo que seria a minha opção pois faço alguns km's e prefiro conforto.
No caso de ser a A4 Avant a versão que mais gostava era a versão base com o S-Line (só o kit estético, não a suspensão desportiva), e com acabamentos cromados, mas a versão que consigo a melhor preço, com uma diferença substancial, é a mais simples, ou seja a base com o pacote business e pintura metalizada, pelo que é a candidata mais séria.