Opiniões de qual carro comprar Audi/Bmw/Vw

Menos suave e sujeito a um maior desgaste por estar mais espremido...

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk


Em pesquisas que tenho feito descobri (se estiver errado corrijam-me) que cilindros maiores (menos cilindros com a mesma cilindrada) tem a vantagem de permitir ter mais binário.
Mas quanto ao resto, acredito que seja assim.
 
Em pesquisas que tenho feito descobri (se estiver errado corrijam-me) que cilindros maiores (menos cilindros com a mesma cilindrada) tem a vantagem de permitir ter mais binário.
Mas quanto ao resto, acredito que seja assim.


Binario é alavanca, é teres mais curso dos embolos o que faz com que o veio de manivelas (cambota) seja maior. Mas implica menores rotações para as velocidades lineares dos embolos nos cilindros não subirem muito, e as massas em movimento também não aumentarem muito as vibrações, ... (muitos compromissos).
Menos cilindros é mais de teres menos inercia (menos peças em movimento), mas pagas em vibrações e muito.
 
Peço desculpa mas os atuais motores de 3 cilindros não têm nada haver com os antigos!
Já estive ao pé do novo 116d e aquilo de barulhento não tem nada, na altura até pensei que estivesse com o start & stop mas não, estava mesmo a trabalhar!!!
O feedback de quem o tem é bastante positivo e para além disso ainda citam que o motor é bastante explosivo, algo comum na vw, e que tem bastante folgo, para um motor de 3 cilindros, a velocidades mais elevadas tipo 150km!
 
Não necessariamente, só para ter uma ideia, o tipo de injeção utilizada à uns anos atrás não tem comparação com o atual, só ai o motor muda logo o comportamento! Para além disso os engenheiros podem ter desenvolvido apoios de motor e caixa preparados para o efeito!
No meu ponto de vista, se o motor não fosse bom a BMW nunca o colocaria num automóvel pois têm uma reputação a manter, além disso se os motores de 3 cilindros não prestassem a AUDI também não iria lançar carros equipados com esse tipo de motor!

Um pequeno à parte, possuo um A3 sportack de 2009 e um 118d E87 de 2007 versão lci e sei admitir os defeitos de cada um bem como os seus pontos positivos! No que toca a defender marcas sou neutro porque todas têm qualidades e defeitos!
 
Mesmo assim não acredito que fossem fabricar um motor novamente com problemas, se os engenheiros optaram pelos veios de equilíbrio é porque são bons caso contrario não os aplicariam até porque já perderam bastante dinheiro com o problema do N47!
O problema do N47 é facilmente resolvido, o meu carro também teve de trocar a corrente e o único inconveniente é o preço da operação realizada! A partir do momento em que é trocada, o problema não deverá voltar a manifestar-se!
 
Mesmo assim não acredito que fossem fabricar um motor novamente com problemas, se os engenheiros optaram pelos veios de equilíbrio é porque são bons caso contrario não os aplicariam até porque já perderam bastante dinheiro com o problema do N47!
O problema do N47 é facilmente resolvido, o meu carro também teve de trocar a corrente e o único inconveniente é o preço da operação realizada! A partir do momento em que é trocada, o problema não deverá voltar a manifestar-se!
Ahh e tal deu problemas mas é bom na mesma...

Sinceramente acho uma piada a estas posturas, só falta dizer que são quase tão bons, fiáveis e econômicos como a b5 que mora aqui na família há 19 anos (Foi do meu pai, passou para mim e agora está com a minha irma) e nunca levou nada de motor sendo que foi reprogramada aos 80mil por mim...

Mas isto são outras conversas e para mim bom e fiável significa zero problemas

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk
 
Ahh e tal deu problemas mas é bom na mesma...

Sinceramente acho uma piada a estas posturas, só falta dizer que são quase tão bons, fiáveis e econômicos como a b5 que mora aqui na família há 19 anos (Foi do meu pai, passou para mim e agora está com a minha irma) e nunca levou nada de motor sendo que foi reprogramada aos 80mil por mim...

Mas isto são outras conversas e para mim bom e fiável significa zero problemas

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

Para si pode não prestar para nada mas para mim é bom, fiável e muito mais económico do que um carro mais velho! O meu pai tem um jipe MITSUBISHI que anda todos os dias e já conta com 620k km, problemas, zero!!! Se me perguntarem, o BMW ou o AUDI duram tanto tempo como o MISTUBISHI? A minha resposta é, podem durar como não, depende de muitos fatores!
Como já tinha referido em cima, todas as marcas tem qualidades e defeitos mas quem tem uma normalmente tem necessidade de dizer mal da outra, porquê?? Isso depende da opinião de cada um!! Eu tenho as duas e não é por isso que vou dizer que a MERCEDES, que por acaso também existe cá em casa, não presta por isto ou por aquilo, todos têm defeitos e eu sei reconhecê-los!



Voltando ao tema do tópico, já testou algum modelo?
 
De um modo geral estão equipar os diesel com sistemas problemáticos (EGR, FAP, ...), retiram fiabilidade e fazem com que só sejam viáveis de utilizar regularmente em trajectos longos.

Para mim BMW está muito problemática. Não recomendo. (os diesel)

É o que já foi aqui referido, estão a transformar os carros em electrodomésticos (usar e deitar fora).
 
Infelizmente concordo convosco, a tendência, infelizmente é haver mais problemas uma vez que os compromissos são cada vez mais em termos de fiabilidade/robustez versus downsizing/consumos/peso.

Mas enfim é algo com que temos de conviver, e tentar evitar pelo menos os males maiores (que é o que estou a tentar fazer :p ). Ainda não tive oportunidade de experimentar nenhum dos dois, era para ter experimentado o BMW 116d a semana passada, mas não estava disponivel.

Já tive foi oportunidade de ver os dois modelos várias vezes e em várias versões e apesar de ambos terem qualidade o audi parece-me ligeiramente acima. Em termos de versões, no A3, estou seriamente dividido entre o sportback e o Sedan, se for o Bmw gosto da versão urban de 5 portas.

No entanto a hipotese Audi A4 Avant está a ganhar força, no sentido de ter o carro mais tempo e ser mais versátil. Já tive oportunidade de experimentar a versão sedan do A4 2.0 150cv sport, gostei, o interior é espetacular muito bem acabado, mas a suspensão achei-a um pouco dura (mas não demasiado), pelo que o vendedor me disse mesmo assim melhorou em relação ao modelo anterior e a versão base e a design é menos dura, pelo que seria a minha opção pois faço alguns km's e prefiro conforto.

No caso de ser a A4 Avant a versão que mais gostava era a versão base com o S-Line (só o kit estético, não a suspensão desportiva), e com acabamentos cromados, mas a versão que consigo a melhor preço, com uma diferença substancial, é a mais simples, ou seja a base com o pacote business e pintura metalizada, pelo que é a candidata mais séria.
 
Back
Top