Opiniões sobre Audi A4/A5/A6 [ultimas info sobre ISOFIX]

Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Obrigado pela resposta.
Peço desculpa pelo comentário, como ja disse em cima se fosse hoje não o teria feito.
Resta-me no futuro lidar com as coisas de outra forma.

Errar qualquer um erra, mas admitir quando de erra, isso é um grande DOM... Isso é de grande valor, respeito-o por isso.
De minha parte desculpa qualquer incómodo causado, como disse, não foi nada pessoal...

Boa Sorte com a escolha.
Cumprimentos

Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Errar qualquer um erra, mas admitir quando de erra, isso é um grande DOM... Isso é de grande valor, respeito-o por isso.
De minha parte desculpa qualquer incómodo causado, como disse, não foi nada pessoal...

Boa Sorte com a escolha.
Cumprimentos

Muito obrigado!

Abraço ;)

Olá já tive A4 B8 Avant e atualmente tenho um A5 SB... Em espaço interior é igual, uns pontos a mais para a posição de condução no A5 (pensava que seriam iguais mas não são)... Quanto à mala o A5 SB tem uma mala soberba só perde em altura... Eu estou muito feliz com o A5 SB, o único calcanhar de Aquiles do meu são os 4 lugares... A carrinha terá outros benefícios, nomeadamente se quiseres transportar objetos no tejadilho, por ter barras...
Mas é uma opinião muito pessoal...
Quanto aos extras para mim obrigatório: Xénon, sensores, CC, Bancos em pele e GPS ;)

Abraço e boa sorte com a aquisição

Eu discordo, estrada molhada entras numa rotunda e acelera a fundo e desfruta do prazer e adrenalina que se obtém só com um quatro ou bm tração traseira mas com o olho aberto a controlar a bofia:lol:

Tenho neste momento uma B8 143cvs e até gosto no geral, o motor podia ser um pouco mais vivo mas se realmente me incomodasse ia uma repro para cima. Gostodo A5 mas pessoalmente acho mais bonito as versões Avant e como isso nao existe daqui a uns aninhos là terà de ser uma A6 lol.
Quanto aos extras, xénon, sensores, bancos em pele desportivos, cc e gps em segundo plano. Vidros escurecidos/películas e jantes também importantes na minha opinião.
Penso que não me esqueco de nada.

Olá já tive A4 B8 Avant e atualmente tenho um A5 SB... Em espaço interior é igual, uns pontos a mais para a posição de condução no A5 (pensava que seriam iguais mas não são)... Quanto à mala o A5 SB tem uma mala soberba só perde em altura... Eu estou muito feliz com o A5 SB, o único calcanhar de Aquiles do meu são os 4 lugares... A carrinha terá outros benefícios, nomeadamente se quiseres transportar objetos no tejadilho, por ter barras...
Mas é uma opinião muito pessoal...
Quanto aos extras para mim obrigatório: Xénon, sensores, CC, Bancos em pele e GPS ;)

Abraço e boa sorte com a aquisição

Boas!
O a5 sportback é de facto um carro lindo mesmo (não tivesse eu um :green:) mas ha outro aspeto que tenho em muita consideração, que é o preço. É que vou perder mesmo muito dinheiro no a5 e doi-me um bocado.
Um a5 que tenha aqueles extras que eu considero mínimos que deva ter e que seja a partir de 2012 (por causa dos 5 lugares) não arranjo dentro dos preços a que eu me propus.
Por isso estou virado para a a4 carrinha. Ja arranjo a b8 restyling 177cv com kit s line, xenon, navegação, teto panorâmico etc! O único se não é so mesmo por não ter sensores a frente apenas tem atrás, mas também não vai ser por isso! Depois com os tais vidros escuros e umas jantes 19 que ja tenho fica um mimo!
Em termos de espaço devo dizer que por dentro é igual ao a5, não notei mesmo diferença mas a mala da a4 é melhor. A mala do a5 é de facto muito boa mas o mal é que atrás fica muito espalmada, na a4 esse problema não existe ficando a mala bem maior encolhendo-se aquela cena que encolhe (não sei o nome).
E assim posso ficar com um carro bonito e dentro do que eu queria (também a nível de extras) por um preço que ajuda atenuar a dor da perda de valor do a5!

Abraço obrigado

Eu discordo, estrada molhada entras numa rotunda e acelera a fundo e desfruta do prazer e adrenalina que se obtém só com um quatro ou bm tração traseira mas com o olho aberto a controlar a bofia:lol:

Bem nem todos têm esse tipo de prazer, para mim prazer é mais outra coisa...:green:

Sou te sincero, tenho um quattro a 4 anos e acho que nunca precisei dele verdadeiramente. Embora concordo que é outra condução nas curvas sem duvida.

Tenho neste momento uma B8 143cvs e até gosto no geral, o motor podia ser um pouco mais vivo mas se realmente me incomodasse ia uma repro para cima. Gostodo A5 mas pessoalmente acho mais bonito as versões Avant e como isso nao existe daqui a uns aninhos là terà de ser uma A6 lol.
Quanto aos extras, xénon, sensores, bancos em pele desportivos, cc e gps em segundo plano. Vidros escurecidos/películas e jantes também importantes na minha opinião.
Penso que não me esqueco de nada.

A a6 era a minha primeira escolha, mas os preços são incompatíveis.
Mas se vier a a4 será a restyling de 177cv.
Embora goste muito do a5 mas estou mesmo virado para a a4, e como tu dizes com os vidros escuros e jante 19 (que ja tenho) acho que vai ficar porreira.

Last edited:

Boas pessoal.

Decidi que vou trocar o meu carro e gostava de ouvir umas opiniões.
O carro que tenho atualmente é o A5 3.0tdi, devo dizer que estou satisfeito com o carro e que apenas quero trocar porque quero um 2.0tdi. Neste momento não me compensa nada ter um 3.0, é que nem para lhe dar um gaz de vez enquanto da e pensando também numa perspetiva de futuro chegou a altura de fazer a troca (enquanto ainda vale alguma coisa).

Estou virado para uma carrinha devido a ser talvez mais espaçosa mas também ja pus em questão trocar por outro A5 2.0tdi, ja que acho um carro muito bonito mesmo.

A minha escolha inicial era a A6 carro ou carrinha (dando preferência a carrinha) mas para se arranjar um brinquedo desses com o mínimo de extras que considero essenciais ja fica um pouco fora de orçamento tendo em conta o valor do meu carro.
Então agora surgiu-me um negocio de uma A4 Allroad 2.0tdi 177cv e fiquei inclinado para a maquina, acho a allroad muito mais bonita que a carrinha normal.

A minha questão é, a diferença entre a a4 allroad e a normal é apenas na altura que cada uma esta do solo?
Em termos de motor seja a4, a5 ou a6 os 2.0tdi é tudo igual?

Opiniões são bem vindas :)

Boas, eu tenho uma A4 sline de 2012....E estou satisfeito.
Passa lá na minha página e vê.
Obg.

Acho que vais ficar bem servido com uma a4 avant, é um carro porreiro, e ainda por cima com os extras que tu mencionaste nem pensava duas vezes. Eu tenho um sedan, mas com o motor de 136cv, quando vou para a faculdade, 20km de autoestrada, 15km de nacional e 15km de cidade, e chego lá com uma média de 5 litros no cb. Andando cá as voltinhas faço 6 litros +/-. Para mim os extras essenciais numa b8 seriam xenon, sensores e gps, e como secundaria já eram bancos desportivos e bang & olufsen, bancos aquecidos.

Já agora, se puseres as grelhas rs na carrinha, vai ficar brutal

Boas pessoal! Obrigado pelas respostas!
Entretanto já comprei a carroça :green:

Comprei uma a4 avant. É de 2013 com 177cv. Em breve abrirei um projeto na secção certa.
Só a tenho a 2 dias, mas o que me saltou a vista foi o facto de ela estar sempre a tentar regenerar o filtro de partículas (fica sempre a ventoinha ligada ao desligar o carro).
Já foi um tema algo debatido por aí, resta me ir até a AE fazer uns km a ver se aquilo regenera.

De resto em termos de extras traz aquilo que considero essencial (embora faltem 2 ou 3 coisas também essenciais), s line Paket interior com bancos desportivos, navegação, teto panorâmico (não era essencial), sensores atras (devia trazer a frente também!) e mais uma ou outra coisa.
Por exemplo acho incrível como um carro destes não traz isofix de série! Ainda por cima so dei conta já em casa quando ia montar a cadeira do meu filho que não tinha! Fiquei logo com um problema dos grandes porque a cadeira custou uma pipa de massa e só da mesmo com isofix!

Comprei uma a4 avant. É de 2013 com 177cv. Em breve abrirei um projeto na secção certa.
Só a tenho a 2 dias, mas o que me saltou a vista foi o facto de ela estar sempre a tentar regenerar o filtro de partículas (fica sempre a ventoinha ligada ao desligar o carro).
Já foi um tema algo debatido por aí, resta me ir até a AE fazer uns km a ver se aquilo regenera.

De resto em termos de extras traz aquilo que considero essencial (embora faltem 2 ou 3 coisas também essenciais), s line Paket interior com bancos desportivos, navegação, teto panorâmico (não era essencial), sensores atras (devia trazer a frente também!) e mais uma ou outra coisa.
Por exemplo acho incrível como um carro destes não traz isofix de série! Ainda por cima so dei conta já em casa quando ia montar a cadeira do meu filho que não tinha! Fiquei logo com um problema dos grandes porque a cadeira custou uma pipa de massa e só da mesmo com isofix!
Algo está aí errado. Não tenho memória de alguma vez ter visto uma B8 sem Isofix.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Quando comprei a minha acontecia o mesmo em relação à ventoinha mas apartir do momento que regenerou ficou tudo normalizado. Estes carros são feitos para andar, parados algum tempo já sabemos como é.
Não ter isofix nem sequer sabia se era possível, sempre pensei que fosse algo de série independentemente de packs ou motorizações, mas se dizes que não tem quem sou eu para dizer o contrário.
Excelente escolha, parabéns e boa sorte.

Algo está aí errado. Não tenho memória de alguma vez ter visto uma B8 sem Isofix.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

ebff02044fc2a43067e708f2e380b9c0.jpg

Ora aqui está. Também não queria acreditar.
Mas será que dá para montar posteriormente?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Quando comprei a minha acontecia o mesmo em relação à ventoinha mas apartir do momento que regenerou ficou tudo normalizado. Estes carros são feitos para andar, parados algum tempo já sabemos como é.
Não ter isofix nem sequer sabia se era possível, sempre pensei que fosse algo de série independentemente de packs ou motorizações, mas se dizes que não tem quem sou eu para dizer o contrário.
Excelente escolha, parabéns e boa sorte.

Pois eu sei que tem de andar, mas quando andas muito pela cidade vai acabar por dar ao mesmo.
Acho que deveria haver uma parte onde desse para ver no mmi como informação como está o filtro, se precisa de regenerar se não e assim uma pessoa podia regular se por aí.
Quanto ao isofix é sem comentários mesmo, uma marca premium onde se paga um carro muito bem pago e depois não traz uma coisa básica.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Em relação ao fap isso que disses-te é algo que sempre defendi, que deveríamos ter acesso a ver o seu estado geral. Como ando em circuitos mais citadino pelo menos uma vez por més vou para a auto estrada, sempre é uma maneira de apaziguar os efeitos dos quilometros citadinos e normalmente regenera aí.
Quanto ao isofix, até me custa acreditar nisso, é uma erro grave que numa marca deste nível não deveria acontecer.
Contudo, penso que o podes instalar mas valores não te consigo dar.

Back