Opiniões sobre Audi A4/A5/A6 [ultimas info sobre ISOFIX]

Re: Opiniões sobre Audi A4/A5/A6

Em relação ao fap isso que disses-te é algo que sempre defendi, que deveríamos ter acesso a ver o seu estado geral. Como ando em circuitos mais citadino pelo menos uma vez por més vou para a auto estrada, sempre é uma maneira de apaziguar os efeitos dos quilometros citadinos e normalmente regenera aí.
Quanto ao isofix, até me custa acreditar nisso, é uma erro grave que numa marca deste nível não deveria acontecer.
Contudo, penso que o podes instalar mas valores não te consigo dar.

Pois mas mesmo que de para instalar se calhar pelo valor que devera ser não deve valer a pena, pois é preferível comprar outra cadeira.

Provavelmente era carro de empresa ou frota, muitas vezes nesses carros são retirados itens q não interessam para uso diário, e com isso baixam o preço por unidade( tipo isofix ou mesmo sensores frontais).

Não, não era. Eu fiquei com a cópia do livrete e estava em nome de uma pessoa, o vendedor disse me que já tinha comprado lá aquele carro novo.
Os sensores é outra história isso é mesmo um extra. Quando liguei ao vendedor a comunicar lhe o meu espanto até ele ficou surpreendido.

Colega,
Experimente a passar os dedos entre o banco, no local onde supostamente deveria estar o Isofix e verifique se não estão lá os ganchos! Digo isto porque no meu A3 Sportback apesar de não ter lá as calhas tem na mesma os ganchos de fixação!

Colega,
Experimente a passar os dedos entre o banco, no local onde supostamente deveria estar o Isofix e verifique se não estão lá os ganchos! Digo isto porque no meu A3 Sportback apesar de não ter lá as calhas tem na mesma os ganchos de fixação!

Pois isso já eu fiz mas não tem nada.
Enfim é uma treta, fiquei mesmo desiludido com esta situação.

E eu fiquei surpreendido quando vi que os bancos traseiros da minha b8 não rebatiam. Um pouco estranho vindo de uma marca assim... até o meu golf 2 tinha isso ahaha.

Boas pessoal! Obrigado pelas respostas!
Entretanto já comprei a carroça :green:

Comprei uma a4 avant. É de 2013 com 177cv. Em breve abrirei um projeto na secção certa.
Só a tenho a 2 dias, mas o que me saltou a vista foi o facto de ela estar sempre a tentar regenerar o filtro de partículas (fica sempre a ventoinha ligada ao desligar o carro).
Já foi um tema algo debatido por aí, resta me ir até a AE fazer uns km a ver se aquilo regenera.

De resto em termos de extras traz aquilo que considero essencial (embora faltem 2 ou 3 coisas também essenciais), s line Paket interior com bancos desportivos, navegação, teto panorâmico (não era essencial), sensores atras (devia trazer a frente também!) e mais uma ou outra coisa.
Por exemplo acho incrível como um carro destes não traz isofix de série! Ainda por cima so dei conta já em casa quando ia montar a cadeira do meu filho que não tinha! Fiquei logo com um problema dos grandes porque a cadeira custou uma pipa de massa e só da mesmo com isofix!
Por norma, todos os modelos de 2012 nacionais trazem isofix.
Simplesmente, pode nao ter o banco com os encaixes de plastico.
Tens de levantar o banco para veres os ganchos escondidos atras.
Os encaixes, podes comprar universal, mas se nao for para tirar o por constantesmente a cadeira, nao faz falta nenhuma.
Para o caso de ser importada, tens de comprar a barra. Ronda os 55€ na net. É fixa por dois parafusos e muito facil instalar.

E eu fiquei surpreendido quando vi que os bancos traseiros da minha b8 não rebatiam. Um pouco estranho vindo de uma marca assim... até o meu golf 2 tinha isso ahaha.

Lol! Essa também está boa, como é possível!

Por norma, todos os modelos de 2012 nacionais trazem isofix.
Simplesmente, pode nao ter o banco com os encaixes de plastico.
Tens de levantar o banco para veres os ganchos escondidos atras.
Os encaixes, podes comprar universal, mas se nao for para tirar o por constantesmente a cadeira, nao faz falta nenhuma.
Para o caso de ser importada, tens de comprar a barra. Ronda os 55€ na net. É fixa por dois parafusos e muito facil instalar.

Mas levantar o banco como? Já meti os dedos na dobra onde deveriam estar os ganchos e não notei lá nada.
A carrinha foi comprada na suiça. Mas que barra é essa? Isso não é preciso desmontar os bancos para montar?
É que se conseguisse colocar lá os ganchos era ótimo já que tenho uma cadeira que apenas funciona com isofix.

Obrigado!

Tens de sacar o banco e por tras, tens no sitio do isofix 2 buracos de rosca.
É so meter essa barra de 40cm que tem 2 ganchos isofix e apertar com 2 parafusos.
Fica oem.

- - - - - - - - - -

http://images.google.pt/imgres?imgu...KEwiWzv-m07vTAhUJ6xQKHd9iDPkQrQMIDTAB&start=2

- - - - - - - - - -

http://images.google.pt/imgres?imgu...KEwiWzv-m07vTAhUJ6xQKHd9iDPkQrQMICzAA&start=1

- - - - - - - - - -

Na segunda imagem, tem encaixes de plastico.
Como disse, so valem a pena.se andares sempre a tirar e por o banco

Tens de sacar o banco e por tras, tens no sitio do isofix 2 buracos de rosca.
É so meter essa barra de 40cm que tem 2 ganchos isofix e apertar com 2 parafusos.
Fica oem.

- - - - - - - - - -

http://images.google.pt/imgres?imgu...KEwiWzv-m07vTAhUJ6xQKHd9iDPkQrQMIDTAB&start=2

- - - - - - - - - -

Resultados da pesquisa de [url]http://i280.photobucket.com/albums/kk187/quattrojames/Isofix005.jpg no Google[/url]

- - - - - - - - - -

Na segunda imagem, tem encaixes de plastico.
Como disse, so valem a pena.se andares sempre a tirar e por o banco

Já tou a ver. Mas tens de sacar o banco de trás todo fora? Mas para ficar mesmo oem com aqueles guias de plástico imbutidos nos bancos não deve dar.
Para eu fazer esse trabalho em casa e ter que sacar o banco fora não me meto nisso, se não fosse preciso tirar o banco ok era diferente, agora nem sítio tenho onde fazer e nem percebo nada disso.
Resta me pedir orçamento na audi mas ao tipo de preços que eles praticam duvido que compense, vale mais comprar outra cadeira e pronto.

apollo, se esse banco tirar-se da mesma maneira que num passat, então é muito facil, ele é prendido por uns clips, mais nada

A maior parte usa clips, nesse modelo nao me recordo.Nao sei se alguem do forum pode dar mais uma dica.Quanto a ires a audi, lembro me que para o meu 8p, e note-se, ja tem ganchos, pediram me 320€.Pelo que percebi, oem implica nova base com recortes nos sitio dos bancos, e encaixes oem.No teu, nao deve ser muito diferente, mas repara que ainda tens de colocar barras.

- - - - - - - - - -

E quanto a teres sitio onde fazer, nao precisas de grande coisa.Encostas num sitio calmo ou num parque e em 20min instalas isso.

Sim se for para ficar mesmo oem teriam de cortar os bancos, já vi um vídeo no YouTube de como se faz.
Um serviço desses na Audi deve ficar uma pipa de massa. Agora não sei é se existe a opção de eles colocarem apenas os ganchos.
Ainda tou a ver as opções e custos mas muito provável vou trocar simplesmente de cadeira e pronto não me chateio mais com isso.
Seja como for mais tarde ou mais cedo o isofix também deixa de ter a sua utilidade quando o miúdo for maior.

Obrigado e abraço

Venho so aqui actualizar as ultimas informações que obtive acerca deste assunto do ISOFIX.

Então como fiquei curioso desloquei-me a outra garagem da audi onde obtive a seguinte informação:

Afinal os ganchos ja la estão e eu próprio ate ja os tinha detectado mas como estavam tão debaixo dos bancos pensei que fossem uns apoios dos bancos ou assim.
O problema para os colocar salientes e utilizáveis é que ia danificar os bancos naquela zona porque teria de fazer muita força para colocar os ganchos para cima e depois ainda encaixar a cadeira.
Outro problema é que quando ja não fosse precisa a cadeira ou se metiam os ganchos outra vez para baixo (provavelmente ja com os estofos danificados) ou ficando os ganchos iam incomodar para quem fosse no banco traseiro.
O que na audi fazem basicamente é recortar os bancos num estofador e colocar aquelas peças como vem de origem, trabalho para 400 - 500€.
Se tivesse em Portugal talvez ainda pensasse em fazê-lo (fora da audi claro) com a ajuda de alguém e valia a pena mas aqui não me parece.
Fica para um futuro próximo :)

Back