Oportunidade A3

O que eu perguntei foi a diferença de tratameno entre o 1.9 e a 2.0 o restantes modelos que referiste não estão aqui postos em causa, eu para mim ter um carro com 200mil e naoter gasto dinheiro sem ser as revisões normais e gasoil e ao fim de 200mil levar uma reparação de 2000€ não acho muito, ate porque levou essa e depois como é que ficou? Quantos km fez depois ou que problemas tiveram depois com ele?
Se virmos um 2.0 que tenha uma chatice na cabeça são 500€ para reparar e sem garantia que não volte a suceder... Básicamente acho que a maioria dos proprietários que efectuassem 200mil num carro e tivessem uma vez uma despesa extra de 2000€ não acho muito. Pois pelo que compreendo não foste só tu a usar esse 1.9 logo o tratamento não é sempre o mesmo nem a atenção com os cuidados necessários mas pronto o que quero dizer é que mesmo com essa despesa sendo ela ao fim de 200mil não é algo que denegrida a imagem do motor porque queriam muitos de nos ter um motor que aos 200 pede uma revisão a serio lol.
Comparaste no teu primeiro post um carro com 200mil em cima e que teve 1problema com a tua actual carrinha com 89 sem problemas, mas com menos 110 mil km em cima do
Motor.

Só isso
 
O que eu perguntei foi a diferença de tratameno entre o 1.9 e a 2.0 o restantes modelos que referiste não estão aqui postos em causa, eu para mim ter um carro com 200mil e naoter gasto dinheiro sem ser as revisões normais e gasoil e ao fim de 200mil levar uma reparação de 2000€ não acho muito, ate porque levou essa e depois como é que ficou? Quantos km fez depois ou que problemas tiveram depois com ele?
Se virmos um 2.0 que tenha uma chatice na cabeça são 500€ para reparar e sem garantia que não volte a suceder... Básicamente acho que a maioria dos proprietários que efectuassem 200mil num carro e tivessem uma vez uma despesa extra de 2000€ não acho muito. Pois pelo que compreendo não foste só tu a usar esse 1.9 logo o tratamento não é sempre o mesmo nem a atenção com os cuidados necessários mas pronto o que quero dizer é que mesmo com essa despesa sendo ela ao fim de 200mil não é algo que denegrida a imagem do motor porque queriam muitos de nos ter um motor que aos 200 pede uma revisão a serio lol.
Comparaste no teu primeiro post um carro com 200mil em cima e que teve 1problema com a tua actual carrinha com 89 sem problemas, mas com menos 110 mil km em cima do
Motor.

Só isso

Lolol problema na cabeça do motor 2.0Tdi 500euros de reparaçao? Era bom era.....!
Quanto ao que escrevi e para tal convem leres os meus post e nao na diagonal, foi que os 2.0Tdi tem um problema cronico com a cabeça do motor, mas que os outros motores também nao estão isentos, e dei-te o exemplo do 1.9Tdi 105cv (que ja levou uma caixa de velocidades aos 130mil km e agora aos 200mil teve que levar Arvore de Cames, bronzes....), assim como te dei o exemplo de um 1.9tdi 90, um 1.9tdi 110 e um 3.0tdi que nunca tiveram qualquer problema e todos rodaram mais de 300mil km antes de serem vendidos. E como tmb salientei.. este 1.9tdi 105 nao é igual ao 110 nem ao 130cv....!
Mas 200mil km num carro que leva o mesmo tratamento que os outros todos que por ca passaram e estava no estado em que pude comprovar.. nao indica mt de bom... mas pronto ás vezes uns saem melhores que os outros..!

Mas voltando ao que interessa Dsbld esse A3 até esta porreiro.. e certamente ainda deves conseguir baixar esse preço!
 
consegui baixar o preço para 18.000 e uns pneus novos bridgestone potenza (135€ cada) + peliculas e legalização

acho que não é mau negocio, só não cunheço o carro, sei que 1.9 130cv é o motor da guerra, mas não abdico de um carro de 2007 por um de 2003 ou 04
 
Sparky esse carro até é porreiro só tem 2 coisas que não gosto
1- preço da gasolina em portugal
2- é automático

ha e outra ! não é um A3 :p tenho uma paixoneta pelo A3 desde sempre
 
Sparky esse carro até é porreiro só tem 2 coisas que não gosto
1- preço da gasolina em portugal
2- é automático

ha e outra ! não é um A3 :p tenho uma paixoneta pelo A3 desde sempre

O ser automático também nao me fascina... e é um bocado grande!
Mas so tenho pena de nao aceitarem trocas... LOLOL!

Porque senao era MEU :p! Adoro o A6 3.0Tdi ca da empresa, nem é tanto pela beleza.. porque nem acho um design assim tao bem conseguido (gosto mais da Avant), mas o carro é optimo em tudo!
Quanto ao consumo (que deve andar na casa dos 9 ou 10) neste carro.. nada que um Kit GPL nao resolva :lol:
 
Talvez porque um carro de 2007 é mais recente que o de 2003. Eu tambem partilho da opiniao do Dsbld

logica da batata o meu é de 2001 se for buscar um 8P de 2.0 de 2004 é mais recente mas dá mais problemas mas pronto cada um sabe de si
 
eu ainda não vi o carro nem sei se vou avançar, não tenho medo que me roubem o negocio como referiram para aí, quero apenas saber se é um bom negócio ou não... o que sei do carro é que o dono comprou um audi q3 e entregou o a3 que está neste momento na audi a levar cabelagem e cabeça e essas tretas todas novas estará pronto a ver e experimentar na sexta-feira...

ve se o numero de serie da cabeça acaba em C ;)
 
Sinceramente se te posso dar a minha opinião como dono de 4 audis (sendo que o que tenho actualmente é um A4 2.0Tdi),
pelo que tenho lido aqui no forum os 2.0Tdi dão problemas de cabeça de motor, no meu para já com quase 90mil km, não tenho problema nenhum, demora mais a pegar a quente é o unico sintoma mas aparentemente deve-se a ter a bateria nas lonas (que tenho). De qualquer forma na ultima revisão na Audi (nota... que tenho todas as revisoes na marca), falei na questão dos problemas que estes motores davam, e o chefe de oficina, disse-me que efectivamente os 2.0Tdi (sobretudo nos A3) deram problemas na cabeça de motor e junta, nos A4 que sinceramente nunca teve la nenhum com esse problema, o que também se puderá dever ao código de motor ser diferente...! De qualquer forma mandei executar um teste á cabeça do motor, so por descargo de consciencia e como ainda tinha o carro com garantia do stand, e não tem problema nenhum.

Em relação aos 1.9Tdi, cá na empresa já tivemos desde os 110cv aos 115cv e actualmente temos um A3 1.9Tdi 105cv, que tem 200mil km, e que teve que abrir o motor com problemas graves, arvore de cames lixada, bronzes igualmente, e com um problema na junta da cabeça do motor...! Ao falar com o mesmo mecânico, este disse-me que alguns destes motores deram problemas, e que a cabeça destes motores não é a mesma que era usada no 1.9Tdi 130cv, mas sim a que é utilizada no bloco 2.0SDI (8valvulas)...

No que toca á minha antiga carrinha, uma A4 B6 1.9Tdi 130cv, com 190mil km partiu o turbo, e desde os 170mil km que tinha um problema estranho, que me deixou um ou duas vezes a pé, que era um consumo anormal de bateria quando estava parada.. teria algum curto circuito que fazia que gastasse bateria (ah e mudei 2 ou 3 baterias) e o problema persistia.. logo era um problema electrico na propria A4. Assim como algumas vezes, a carrinha deixava de puxar... e passado dez minutos por exemplo... voltava ao normal. E não era a malfadada MAF.

Portanto com isto so quero dizer que todos estão sujeitos a problemas... agora como aqui disseram no caso dos A3 2.0Tdi que é o que tu perguntaste.. há efectivamente um problema cronico com a cabeça do motor nestes carros.
Mas se gostas e achas bom negocio... é algo que so tu podes decidir.

Depende se a tua escolha é passional.. ou racional ;)!
Boa sorte de qualquer forma... porque nos carros.. como em tudo na vida há que ter alguma!

esse problema de demorar a pegar a quente é um sintoma do motor de arranque.. a minha namorada aconteceu isso e piorou cada vez mais ate q deixou de pegar por completo a quente.. solução? 300€ mais iva. Mais um problema cronico nos 2.0 tdi...
com 100 e poucos mil kms levou tb ja uma colaça nova... tinha de meter agua quase todos os dias! A cabeça? sendo a A ja estamos á espera q é dia menos dia...

quando ao problema q tiveste na A4 1.9 130 ta facil de ver q era o alternador, eles fazem com q as baterias vao á vida isto se nao estiverem a funcionar correctamente, ainda ha pouco meti a 1º na minha A4 com 240 000kms, sabes quanto gastei? 100€...

quanto aos turbos em si, isso é uma questao de sorte e do uso q das ao carro... o das 2.0 tdi nao é melhor por si q os das 130. Ambos tem a mesma referencia GT1749VA mas sao diferentes, sendo q os das 2.0 tenha uma compressora um pouco melhor mas nada de significativo... ha ate quem diga q os VA das 130 sao melhores em termos de durabilidade!

quanto aos 1.9 105, os primeiros q sairam sei q chegaram a dar alguns problemas tb, nomeadamente o turbo q eram bastante fraco para o carro... mas nada q se compare aos problemas dos 2.0. Ja o bloco em dos 105 nada tinham haver com os dos 130, mas sim algo parecido com os 2.0 140.. ate pelo trabalhar se nota isso....

é verdade q nenhum motor ta livre de dar os seus problemas mas os 130 e 110 têm mais q provas dadas da sua fiabilidade e ninguem pode por isso em causa...

quanto ao preço do carro em questao, acho sinceramente q ta um preço "normal" dependendo claro sempre dos extras, kms e etc...
 
Back
Top