Os animais tem sentimentos

Eu por exemplo já tive que simplesmente deixar morrer uma égua porque entendi que não compensava gastar dinheiro no veterinario....

Ja agora, explica la bem esta afirmacao porque posso nao estar a perceber, o problema era:

Ficava caro e nao tinhas dinheiro?

O animal nao tinha salvacao de qualquer modo? ou seja estava condenado com ou sem tratamento?

Ou, como ficava caro que se f0da@?

Gostava que respondesses com mais clareza para nao fazer um juizo possivelmente errado do teu caracter como pessoa e como ser humano.

Desculpa la a pergunta ser tao aparentemente agressiva, mas e que a tua afirmacao e tao redundante que nao consegui na verdade
perceber os verdadeiros motivos ;)
 
Ja agora, explica la bem esta afirmacao porque posso nao estar a perceber, o problema era:

Ficava caro e nao tinhas dinheiro?

O animal nao tinha salvacao de qualquer modo? ou seja estava condenado com ou sem tratamento?

Ou, como ficava caro que se f0da@?

Gostava que respondesses com mais clareza para nao fazer um juizo possivelmente errado do teu caracter como pessoa e como ser humano.

Desculpa la a pergunta ser tao aparentemente agressiva, mas e que a tua afirmacao e tao redundante que nao consegui na verdade
perceber os verdadeiros motivos ;)

Quem tem Cavalos, éguas e afins, não são considerados propriamente "animais de estimação"!... Todos têm um proposito!... Quando deixam de assegurar esse proposito...
Não estou a dizer que concordo ou descordo, apesar de ter a minha opinião!...

Acho que entendi perfeitamente o que o Pc quis dizer!...

No Coment...
 
Melhor tópico do audipt.com até agora :)

Os animais têm sentimentos, e a maior parte deles são por nós e todos positivos! Quem os têm em casa não terá duvidas disso!

Quanto às pessoas e à maneira como em Pt os animais são tratados..enfim...como disse Gandhi "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral pode ser medido pelo modo como seus animais são tratados."

PS: enquanto escrevia isto tinha a minha cadela labrador a lamber-me os pés por baixo da mesa do escritório :D
 
Last edited:
Quando possuimos animais, somos responsaveis por eles, independentemente do seu proposito...
... quando assim nao nao e, os papeis de animal estao trocados...


... desculpem la mas este e um assunto que nao vai la nem com palmadinhas nas costas nem com panos quentes...
ate os bichos que nao gosto evito matar, a nao ser que seja estritamente necessario, mas isso sou eu...


para finalizar, na realidade o que intrepetei do PC Tretas foi que o animal ja nao tinha salvacao, dai nao ter recorrido
a um veternario... espero eu...
 
Last edited:
Quem tem Cavalos, éguas e afins, não são considerados propriamente "animais de estimação"!... Todos têm um proposito!... Quando deixam de assegurar esse proposito...
Não estou a dizer que concordo ou descordo, apesar de ter a minha opinião!...

Acho que entendi perfeitamente o que o Pc quis dizer!...

No Coment...

Lá está, tudo se resume ao que o animal representa para cada um de nós...

Não sei qual o caso do PC, mas muitas vezes o animal é encarado como um "objecto" de tabalho ou até lazer, logo, não vale a pena "investir", nem emocional quanto mais financeiramente!!!

O mesmo se passa frequentemente com os cães de caça, se não servem porque são ineficazes para aquela função, acabou! Não interessam para nada, abate-se ou abandona-se.
É a dura realidade de alguns animais, que resulta da mentalidade de quem os devia tratar e respeitar!
 
Quando possuimos animais, somos responsaveis por eles, independentemente do seu proposito...
... quando assim nao nao e, os papeis de animal estao trocados... QUOTE]


Completamente de acordo!

Em tempos fui literalmente gozada por ter dado a uma das minhas tartarugas o tratamento médico necessário, depois de ter sido apanhada e furada pelo Max!!! Tinha a opção de ficar ali a vê-la com a carapaça furada, em sofrimento até morrer... porque afinal era só uma tartaruga! É assim que pensa a maioria das pessoas...
Esteve internada, viveu meses na banheira da i.s. do quarto até estar pronta para ir para o aquário, gastamos muitos €€€ se considerarmos tratar-se de um animal daquele porte, mas não choro nem um cêntimo!

Simplesmente não ficava bem com a minha consciência se não o fizesse...
Das 3 que tinha é a única sobrevivente! :) 14 anos!

Entendo que devemos ser responsaveis por eles em tudo e até ao fim! ;)
 
Lá está, tudo se resume ao que o animal representa para cada um de nós...

Não sei qual o caso do PC, mas muitas vezes o animal é encarado como um "objecto" de tabalho ou até lazer, logo, não vale a pena "investir", nem emocional quanto mais financeiramente!!!

O mesmo se passa frequentemente com os cães de caça, se não servem porque são ineficazes para aquela função, acabou! Não interessam para nada, abate-se ou abandona-se.
É a dura realidade de alguns animais, que resulta da BRUTALIDADE de quem os devia tratar e respeitar!


mentalidade

Desculpa la mexer no teu texto binaria, tomei a liberdade de trocar as palavras, coloquei a tua em baixo na citacao e substitui a mais indicada na tua afirmacao, desculpa qualquer coisinha ;)
 
Quando possuimos animais, somos responsaveis por eles, independentemente do seu proposito...
... quando assim nao nao e, os papeis de animal estao trocados... QUOTE]


Completamente de acordo!

Em tempos fui literalmente gozada por ter dado a uma das minhas tartarugas o tratamento médico necessário, depois de ter sido apanhada e furada pelo Max!!! Tinha a opção de ficar ali a vê-la com a carapaça furada, em sofrimento até morrer... porque afinal era só uma tartaruga! É assim que pensa a maioria das pessoas...
Esteve internada, viveu meses na banheira da i.s. do quarto até estar pronta para ir para o aquário, gastamos muitos €€€ se considerarmos tratar-se de um animal daquele porte, mas não choro nem um cêntimo!

Simplesmente não ficava bem com a minha consciência se não o fizesse...
Das 3 que tinha é a única sobrevivente! :) 14 anos!

Entendo que devemos ser responsaveis por eles em tudo e até ao fim! ;)

Acho muito bem! Eu não gozava! Fizeste muito bem se é para ter um animal de estimação como a palavra indica há que o estimar! Ainda para mais uma tartaruga pode custar "só" 12€ mas vive muitos mas muitos anos mesmo!
 
quando ela fala em ser "gozada" por alguns euros gastos, devia ser mais especifica!!!! :D

Sabes bem que não era só pelos euros gastos, aí era mais "o quê??? devem ser tolos!!!" :eek:

Era pelo facto de ter a tartaruga internada, de a ir ver todos os dias e de lhe dar o tratamento necessário depois em casa... as pessoas simplesmente não entendem!!!
 
Binaria, eu compreendo-te a 500% e so tenho de te tirar o chapeu :palmas:

Podem nao acreditar, os meus gatos tiveram peso na compra da minha Chevy, faco questao de levar
os meus animais para onde quer que va, de preferencia em grande conforto para todos, para nao falar que
a Sandra leva a carrinha cheia para baixo e a arrebentar pelas custuras para cima :p :p :p

Muitas mentalidades pensam que cuidar dos animais e coisa de "gaja" (peco desculpa aplicar um estereotipo cultural deveras negativo)
mas desenganem-se...
 
Back
Top