Ja agora, explica la bem esta afirmacao porque posso nao estar a perceber, o problema era:
Ficava caro e nao tinhas dinheiro?
O animal nao tinha salvacao de qualquer modo? ou seja estava condenado com ou sem tratamento?
Ou, como ficava caro que se f0da@?
Gostava que respondesses com mais clareza para nao fazer um juizo possivelmente errado do teu caracter como pessoa e como ser humano.
Desculpa la a pergunta ser tao aparentemente agressiva, mas e que a tua afirmacao e tao redundante que nao consegui na verdade
perceber os verdadeiros motivos
Posso pois... mas dava mais jeito se me dissesses se querias uma resposta moralmente correcta e bonita ou a realidade dos factos
E POR ACASO o acontecimento até é bastante menos melodramático do que possam pensar...
Em visita a uma aldeia do meu concelho, deparei-me com um animal prestes a ir para abate e em péssimo estado físico e psicológico...
Como de costume (acontecimentos destes são regra cá por casa...LOL) decidi rebuscar o animal e trazê-lo para casa, onde mais quilo, menos quilo de ração não iria de todo ser um problema.
Nem vou contar pormenores engraçado durante os primeiros tempos de estadia, pois tinha que fazer para o resto do dia... mas saliento apenas o facto de ao fim de 3 anos, a pobre égua (pónei) ser dos animais mais dóceis que já conheci. Recuperou em todos os aspectos e principalmente a nível físico as diferenças foram brutais... chegou mesmo ao ponto de ser LINDA o raio da bicha
O veterinário elogiou-nos por diversas vezes o excelente trabalho... e a maneira como a égua evoluiu...
Contudo e por muito bonito que a historia possa parecer, ao fim de 4 anos de estar em casa tínhamos... Uma pónei (cavalo sem valor), com idade aproximada de 14anos (cavalo sem valor), sem qualquer tipo de pontuação nem linhagem (cavalo sem valor), com vestígios de todos os maus tratos ao longo da vida (cavalo sem valor) e inclusivamente alguns problemas de saúde constantes sem gravidade...
Portanto, tinha-mos ali um brinquedo, lindo de facto... uma pessoa "normal" achava um animal brutal... mas que de facto não tinha valor mais que os 100€ que dão nos matadouros...
Mas tudo bem, como animais aqui em casa são mais que filhos, nunca sequer nos passou pela cabeça desfazer-mo-nos do animal.
Até que adoeceu...
Um problema intestinal... rins parados... tumor atrás de tumor... insuficiência respiratória...
APENAS 15 dias de árduo trabalho de veterinário... 1500€ de despesa...
E ao fim destes dias chegámos ao fim do caminho onde tinha-mos três opções:
Opção 1: dar grandes doses de medicação ao animal de modo a não ter dores e esperar que morresse...
Opção 2: abater o animal... (quem está no meio sabe as implicações disto)
Opção 3: Operar o animal... uma operação numa clínica única no país, pagar 500€ de transporte do animal, pagar 2500€ para uma operação cuja taxa de sucesso ronda os 5% e com a certeza que nunca mais ia ficar completamente boa...
Qual opção acham que escolhemos?!?!
Se a vontade era pagar a operação?!!? Era........ era de facto..... Mas friamente: "O ANIMAL NÃO MERECIA O INVESTIMENTO"...
Lamento mas é a realidade... Morreu, custou principalmente porque são animais com que lido diariamente...
Contudo é insuportável isto..
Por isso digo e volto a dizer. Não foi operada porque simplesmente não achámos que merecesse essa operação... E então foi deixada até à morte que felizmente aconteceu logo após 3 dias.. E por sinal 3 dias que parecia que o animal estava já normalíssimo e impecável... :s (esta foi de facto a parte difícil, mas já sabíamos que o estado aparente era resultado apenas e só da medicação)
Agora já sei que toda a gente cai em cima, porque quem não tem dinheiro não tem vicios e bla bla bla... e se tinha um cavalo devia ter responsabilidade de o operar se ele precisava.. bla bla bla..
Mas essa musica danço eu bem
Deixai-vos falar..
Entretanto aproveito para mandar mais uma laracha...
Se no sistema se saúde do nosso país, as coisas também funcionassem desta forma, havia muito menos despesa e mais qualidade no sistema...
Mas isto fica para um outro tópico que este é sobre outros animais