Os nossos animais de estimação!!! Com fotos!

Koolboy, o teu branquinho é girissimo... até me faz lembrar ligeiramente o meu, na cor do pelo e num dos olhos ;D

koolboy mesmo lindo o gato , também tive uma cadela que tambem tinha um olho azul e outro verde era mesmo linda, as vezes as pessoas pensavam que ela era cega mas nao era lol infelizmente ja nao a tenho :( mas pronto....

parabéns pelo gatinho é lindo!!

Ele ate ve bem demais...descobre coisas que eu nem sabia que tenho aqui em casa:p:p:p:p

Ora bem, voltando a minha duvida, e como até nem tenho sono, passo a explicar:

Os meus 2 gatos são provenientes da mesma mãe, um deles tal como os outros que lá ficaram que infelizmente não pude trazer, é de pelo curto normal, aparencia de gato normalissimo, os tais conhecidos por rafeiros europeus, esperto que nem um alho, percebe tudo e mais alguma coisa, do mais pegado aos donos, mimado até mais não, assim que alguem se calça ele mete-se plantado na porta da rua com um ar de sofrimento de quem vai ficar sozinho a miar de desespero, bem, passo a apresentar embora ja o tenha feito mais atrás...

O FRED

Agora, o outro, de pequenino não se notava tanto mas á medida que foi crescendo foi ficando muito diferente, pelo mais comprido que o irmão, orelhas mais pontiagudas, nunca engordou tanto etc, e toda a gente que ve o raio do gato diz que é um bosque.

Uma coisa é certa, tem de facto o pelo da cauda tipo espanador, muito pelo nas patas/coxas traseiras, é obediente aos donos sim, embora resmungão, mas ao mesmo tempo é burro que nem um calhau para outras coisas, deixa-se levar porrada até da pequenina que tem 6 meses, do irmão, é sempre o ultimo a comer e é preciso que os outros deixem, expulsam-no de onde ele está a dormir e vão pra lá os outros e ele nada faz, é a coisa mais submissa que eu já vi, faço 30 por uma linha deste animal, ele berra e berra mas nunca por nada meteu sequer as unhas de fora muito menos o vi assanhado.

O ALEX

E pronto, alem do que já descrevi, deixo tambem uma foto para verem o quanto eles são diferentes, por isso é que sempre tive esta duvida, é possivel? Será mesmo um bosque da Noruega? Tipo um cruzamento dum bosque com um rafeiro e sairam 4 normais e este???

Obrigado!

Ca grande cauda que tem o Alex...eles costumam ficar assim quando veem um gato ou um cao:lol:

Pois, mas ele é mesmo assim no seu estado normal e o pelo é um espectaculo, parece veludo.

Já agora que falei nela, fica a foto da peste negra cá de casa, nem um pelo branco que a desgraçada tem.:p

E quando digo que é a peste é mesmo verdade, quem mete respeito aqui é ela aos outros 2 "calmeirões" o mais gordo de pelo normal então teve cheio de feridas, ela traçava-o todo na brincadeira e o parvo deixava.:)

TDi, já viste o tópico dos gatos... Bichanices?

Com a tua experiência acho que podias contribuir bastante, não? :lol:

Por acaso reparei nesse topico de inicio e não comentei por falta de tempo na altura, mas vou passar por lá sim, não está esquecido.:)

Boas TDI !! Respondendo dentro do possivel a tua duvida... Eu tenho um Bosque da Noruega cá em casa e claro que me informei de tudo o que diz respeito ao bixo.

Bem, quanto ao teu, reconheço algumas caracteristicas ai no bixano, embora muito escondidas. Realmente, o comportamento que descreves é realmente tipico do Bosque. São uma paz de alma. As caracteristicas, o rabo "espanador", os "calções" nas patas trazeiras e os pelos mais compridos nas orelhas são caracteristicas do bosque mas não esclusivas...o Main Coon tbm possui as mesmas caracteristicas pelo que muitas vezes´se confundem as duas raças embora sejam bastantes diferentes. O Bosque, tem ainda duas caracteristicas mt importantes que não são perceptiveis nas tuas fotos: Uns pelos mais compridos entre os dedos das patas que cobrem as almofadas e uma cola (chamada juba nos leões).

Na minha opinião, o teu gato tem ai um cruzamento que tanto pode ser de um bosque como de um main coon (eu inclinava-me mais para o Bosque). O facto do outro irmão n ter é facil de entender. Na altura do ciu, as gatas não cruzam sempre com o mesmo macho. Pelo contrario, tentam cruzar-se com o maximo de machos diferentes e, mesmo que seja com o mesmo, se fosse tbm um gato proveniente de cruzamento de raças, não implicarias passar as mesmas caracteristicas a todos... o ADN é um mundo de possibilidades.

Resumindo, o importantes é que gostes do bicho e se tem um bom caracter, perfeito!

Last edited:
Este é o Meu ...LOl
Vai ter de levar nas trombas, anda a portar-se mal.
:green::green::green:

5upjz6.jpg

Boas TDI !! Respondendo dentro do possivel a tua duvida... Eu tenho um Bosque da Noruega cá em casa e claro que me informei de tudo o que diz respeito ao bixo.

Bem, quanto ao teu, reconheço algumas caracteristicas ai no bixano, embora muito escondidas. Realmente, o comportamento que descreves é realmente tipico do Bosque. São uma paz de alma. As caracteristicas, o rabo "espanador", os "calções" nas patas trazeiras e os pelos mais compridos nas orelhas são caracteristicas do bosque mas não esclusivas...o Main Coon tbm possui as mesmas caracteristicas pelo que muitas vezes´se confundem as duas raças embora sejam bastantes diferentes.

Na minha opinião, o teu gato tem ai um cruzamento que tanto pode ser de um bosque como de um main coon (eu inclinava-me mais para o Bosque). O facto do outro irmão n ter é facil de entender. Na altura do ciu, as gatas não cruzam sempre com o mesmo macho. Pelo contrario, tentam cruzar-se com o maximo de machos diferentes e, mesmo que seja com o mesmo, se fosse tbm um gato proveniente de cruzamento de raças, não implicarias passar as mesmas caracteristicas a todos... o ADN é um mundo de possibilidades.

Resumindo, o importantes é que gostes do bicho e se tem um bom caracter, perfeito!

Era mesmo uma resposta tua que estava a espera, obrigado antes de mais.

Paz de alma era as palavras que eu queria usar mas não me estavam a sair, acredita que o gato até enerva no bom sentido claro, eu bem me farto de judiar mas ele só berra, atiçar-se tá quieto, este gato foi o que me caiu da janela uma vez (até houve um topico sobre isso) e andou 19 dias na rua, submisso da maneira que ele é e vendo todos os dias o que os da rua fazem aos que vão aparecendo por cá, admira-me como é que ele sobreviveu, mas tambem quando o "resgatei" pesava menos de 3kg.

Eu realmente estava mais inclinado para o bosque porque essa outra raça parecida tambem ja me tinham falado mas tambem me disseram que seria maior se fosse esse o caso, e este gato nunca pesou mais de 4.5kg, nem mesmo depois de castrado, o que ves nas fotos é so mesmo pelo, quando veio da rua e tomou banho nossa senhora, já vi ratos mais gordos.:p

Adoro os 3 da mesma maneira mas a cada um pelas suas qualidades/feitio, este é como dizes, uma paz de alma e a burrice dele as vezes até dá pra rir á gargalhada, o outro alem de ser inteligentissimo, acho que tem umas feiçoes brutais, um foçinho que parece que foi desenhado á mão, e depois pronto aquele olhar á porta de casa...já tive dias que não fui beber cafe depois de jantar porque olhei pra ele, imagina tu...

A "peste negra" caiu-me do telhado em cima no trabalho, agarrou-se com unhas e dentes LITERALMENTE FALANDO :mad: (poucos porque ainda so tinha os primeiros dentinhos) ás minhas costas e pronto, foi amor á primeira vista, enfiei-a dentro duma caixa de papelão e casa com ela.:p

Bem venho vos apresentar a minha NINA,......

Aqui ficam algumas fotos:

hpim0610g.jpg

hpim0615.jpg

hpim0616q.jpg

hpim0621.jpg

Só quer dormir e brincar... tenho que lhe tirar umas fotos acordada :green: :green: :green:

Era mesmo uma resposta tua que estava a espera, obrigado antes de mais.

Paz de alma era as palavras que eu queria usar mas não me estavam a sair, acredita que o gato até enerva no bom sentido claro, eu bem me farto de judiar mas ele só berra, atiçar-se tá quieto, este gato foi o que me caiu da janela uma vez (até houve um topico sobre isso) e andou 19 dias na rua, submisso da maneira que ele é e vendo todos os dias o que os da rua fazem aos que vão aparecendo por cá, admira-me como é que ele sobreviveu, mas tambem quando o "resgatei" pesava menos de 3kg.

Eu realmente estava mais inclinado para o bosque porque essa outra raça parecida tambem ja me tinham falado mas tambem me disseram que seria maior se fosse esse o caso, e este gato nunca pesou mais de 4.5kg, nem mesmo depois de castrado, o que ves nas fotos é so mesmo pelo, quando veio da rua e tomou banho nossa senhora, já vi ratos mais gordos.:p

Adoro os 3 da mesma maneira mas a cada um pelas suas qualidades/feitio, este é como dizes, uma paz de alma e a burrice dele as vezes até dá pra rir á gargalhada, o outro alem de ser inteligentissimo, acho que tem umas feiçoes brutais, um foçinho que parece que foi desenhado á mão, e depois pronto aquele olhar á porta de casa...já tive dias que não fui beber cafe depois de jantar porque olhei pra ele, imagina tu...

A "peste negra" caiu-me do telhado em cima no trabalho, agarrou-se com unhas e dentes LITERALMENTE FALANDO :mad: (poucos porque ainda so tinha os primeiros dentinhos) ás minhas costas e pronto, foi amor á primeira vista, enfiei-a dentro duma caixa de papelão e casa com ela.:p

Passa lá no tópico que te indicou a binária. Depois Qd possa, mais logo ou amanhã, já la ponho ums fotos mais detalhadas das caracteristicas dos Bosques que falei para que tires todas as duvidas.

Quanto as gatos, eu sei muito bem o que é perder a cabeça por eles... a mulher, ia-me matando quando lhe disse na loja de animais: "VOU LEVAR ESTE GATO".
Posso-te dizer que deixei mais de 50% do ordenado.... epá, mas não resisti ao bixo. Tanto a nicel de beleza como de personalidade...

Back