koolboy mesmo lindo o gato , também tive uma cadela que tambem tinha um olho azul e outro verde era mesmo linda, as vezes as pessoas pensavam que ela era cega mas nao era lol infelizmente ja nao a tenho mas pronto....
parabéns pelo gatinho é lindo!!
Ele ate ve bem demais...descobre coisas que eu nem sabia que tenho aqui em casa
É o segundo gato que vejo com um olho de cada cor...brutal, gosto mesmo de ver.
Koolboy, o teu branquinho é girissimo... até me faz lembrar ligeiramente o meu, na cor do pelo e num dos olhos ;D
Ca grande cauda que tem o Alex...eles costumam ficar assim quando veem um gato ou um cao:lol:
Por acaso reparei nesse topico de inicio e não comentei por falta de tempo na altura, mas vou passar por lá sim, não está esquecido.
Boas TDI !! Respondendo dentro do possivel a tua duvida... Eu tenho um Bosque da Noruega cá em casa e claro que me informei de tudo o que diz respeito ao bixo.
Bem, quanto ao teu, reconheço algumas caracteristicas ai no bixano, embora muito escondidas. Realmente, o comportamento que descreves é realmente tipico do Bosque. São uma paz de alma. As caracteristicas, o rabo "espanador", os "calções" nas patas trazeiras e os pelos mais compridos nas orelhas são caracteristicas do bosque mas não esclusivas...o Main Coon tbm possui as mesmas caracteristicas pelo que muitas vezes´se confundem as duas raças embora sejam bastantes diferentes.
Na minha opinião, o teu gato tem ai um cruzamento que tanto pode ser de um bosque como de um main coon (eu inclinava-me mais para o Bosque). O facto do outro irmão n ter é facil de entender. Na altura do ciu, as gatas não cruzam sempre com o mesmo macho. Pelo contrario, tentam cruzar-se com o maximo de machos diferentes e, mesmo que seja com o mesmo, se fosse tbm um gato proveniente de cruzamento de raças, não implicarias passar as mesmas caracteristicas a todos... o ADN é um mundo de possibilidades.
Resumindo, o importantes é que gostes do bicho e se tem um bom caracter, perfeito!
Era mesmo uma resposta tua que estava a espera, obrigado antes de mais.
Paz de alma era as palavras que eu queria usar mas não me estavam a sair, acredita que o gato até enerva no bom sentido claro, eu bem me farto de judiar mas ele só berra, atiçar-se tá quieto, este gato foi o que me caiu da janela uma vez (até houve um topico sobre isso) e andou 19 dias na rua, submisso da maneira que ele é e vendo todos os dias o que os da rua fazem aos que vão aparecendo por cá, admira-me como é que ele sobreviveu, mas tambem quando o "resgatei" pesava menos de 3kg.
Eu realmente estava mais inclinado para o bosque porque essa outra raça parecida tambem ja me tinham falado mas tambem me disseram que seria maior se fosse esse o caso, e este gato nunca pesou mais de 4.5kg, nem mesmo depois de castrado, o que ves nas fotos é so mesmo pelo, quando veio da rua e tomou banho nossa senhora, já vi ratos mais gordos.
Adoro os 3 da mesma maneira mas a cada um pelas suas qualidades/feitio, este é como dizes, uma paz de alma e a burrice dele as vezes até dá pra rir á gargalhada, o outro alem de ser inteligentissimo, acho que tem umas feiçoes brutais, um foçinho que parece que foi desenhado á mão, e depois pronto aquele olhar á porta de casa...já tive dias que não fui beber cafe depois de jantar porque olhei pra ele, imagina tu...
A "peste negra" caiu-me do telhado em cima no trabalho, agarrou-se com unhas e dentes LITERALMENTE FALANDO (poucos porque ainda so tinha os primeiros dentinhos) ás minhas costas e pronto, foi amor á primeira vista, enfiei-a dentro duma caixa de papelão e casa com ela.