Papás & Pestinhas - O TÓPICO

neljoe

Moderator
Que este Tópico sirva para falar sobre as Nossas "pestinhas" aka Filhos.

O Martim tem 14 meses... este Inverno tem sido do PIOR que possa ter imaginado. Está sempre doente... ora é Gastroentrite... Oitite... Virose... Constipações após Constipações... Febres de 39/40º... Tosse... enfim, isto não para! Está com Nebulizações com soro quase constantes... a Pediatra dele não é pessoa de medicar com "nada"... apenas em casos extremos. Ou seja, as coisas acabam por passar, mas demoram o seu tempo... o que nos deixa de rastos. Neste momento está com uma Tosse de "cão". Melhora de uma coisa, passados 1 ou 2 semanas, lá vem outra. Este é o 2º Inverno dele... no 1º aínda amamentava, daí ter estado mais imune.

Que venha o Verão, e RÁPIDO!

:roll:
 
O meu filho andava sempre assim, tendo sido internado 3 ou 4 vezes até que aos 3 anos, nessa altura o médico dele decidiu opera-lo á laringite e faringite e a partir daí...remédio santo 8) 8) 8).

agora está com 9 anos e só me dá é cabo da cabeça porque já pensa que sabe demais, mas isso já são contas de outro rosário :D :D
 
O meu pequerrucho já tem 4 mesinhos e posso-vos dizer que noites mal dormidas....nem uma. Desde que ele nasceu até à data de hoje tenho dormido a noite toda...abençoada mulher com sono leve pois eu aterro e só acordo no dia seguinte... :D

Tirando as habituais cólicas (e uma constipação) não tenho tido nenhuma preocupação de maior..Mas custa ouvi-lo chorar quando tem cólicas...Se a nós já nos custa imagino a eles... :'(
 
quanto mais ele colecionar agora em puto, mais resistente será em adulto neh?

;)

as crianças sao mesmo assim... é uma idade lixada lah isso eh

e eu falo por experiencia própria!!

ou seja, eu sei o trabalhao que dei aos meus pais quando era puto lol
 
ricky143 disse:
O meu pequerrucho já tem 4 mesinhos e posso-vos dizer que noites mal dormidas....nem uma. Desde que ele nasceu até à data de hoje tenho dormido a noite toda...abençoada mulher com sono leve pois eu aterro e só acordo no dia seguinte... :D

Tirando as habituais cólicas (e uma constipação) não tenho tido nenhuma preocupação de maior..Mas custa ouvi-lo chorar quando tem cólicas...Se a nós já nos custa imagino a eles... :'(

No meu caso, "isto" só começou aos 9/10 meses... porque até aí, nem 1 vez doente, e contam-se as noites perdidas. Lá está, não está tão imune...

:roll:
 
Com 21, 16 e 3 anos!!! O que é preciso é prática :p :p :p

Agora já não custa nada. Eu era como tu, Ricky143, mas com o tempo vais lá!! :twisted: :twisted:
 
A minha pequena tem 11 meses posso dizer que teve bastantes cólicas o fez que tivesse bastantes noites mal dormidas.

Infelizmente com o tempo inconstante já apanhou algumas constipações, mas segundo o pediatra nebulizações e umas gotas de neostil enquanto tinha aguarilha no narizinho.

Este é o seu primeiro Inverno e também já apanhou uma gastroentrite, fez o tratamento em casa aconselhado pelo pediatra e que é muito bom é que o leite ainda é materno. Só durante o dia é que bebe do outro.

Perdemos muito tempo, mas é muito compensador. Cada dia que passa faz uma coisa diferente. Lindo.

o sexto dentinho já está a rasgar e o engraçado que não tem graça nenhuma, sempre que começa um dentito lá vem uma constipaçãozita. :( E claro dorme mal com as doreszitas, mas cá estamos para lhe dar apoio e conforto.

As minhas mod ultimamente têm sido todas para ela :D

Mas é gratificante.

Um abraço,
Jorge
 
Eu neste momento estou em grande tenho a mais piquena (4 meses) com uma otite e constipada, e a mais velha 3 anos constipada, por isso podem imaginar o que ando a dormir e o que tenho passado de á 1 semana pra cá.
Mas são a coisa mais linda do pai ;).
 
Ontém, mais uma visita á Pediatra. A tal "tosse" que tinha... confirmou-se... mais uma Bronquiolite.
 
É assim durante muitos anos. Eu, por exemplo, estou em casa à dois dias a tomar conta da de 21 anos que está com amigdalite e cefaleia, que até desmaia! :S
 
O que nos tem safado nestes 14meses, é o "Seguro Multicare" que lhe fizemos. Cheguei a pagar 55€ por consulta na Pediatra algumas vezes no início... agora, pago 11,50€ (subiu 1,5€ este mês).

O Seguro custa 265€ e paga-se a ele próprio em poucos meses... então se tiverem "azares" de terem várias visitas á Pediatra, paga-se e 2/3 meses.

Aconselho este ou qualquer um. Compensa bem nos primeiros anos de vida.

8)
 
neljoe disse:
O que nos tem safado nestes 14meses, é o "Seguro Multicare" que lhe fizemos. Cheguei a pagar 55€ por consulta na Pediatra algumas vezes no início... agora, pago 11,50€ (subiu 1,5€ este mês).

O Seguro custa 265€ e paga-se a ele próprio em poucos meses... então se tiverem "azares" de terem várias visitas á Pediatra, paga-se e 2/3 meses.

Aconselho este ou qualquer um. Compensa bem nos primeiros anos de vida.

8)

Também foi isso que me safou na altura...

então quando o rapaz foi operado...tivemos tratamento VIP e pagamos só uma pequena franquia 8) 8)
 
Cá em casa todos temos seguro de saúde da Multicare. O meu é oferecido pela empresa, e o do meu filhote e da minha Maria também é através da empresa, onde só pago 300 € pelos dois. Como disse o Nélson um seguro de saúde paga-se a ele próprio, e evitamos muitas horas perdidas nos Centros de Saúde, e somos muito mais bem tratados. Saúde em Portugal está pelas ruas da amargura. :S :evil:

O Bernardo tem 2 anos e meio e também está constipado. Dizem que é normal nesta idade, pois eles ainda estão a criar defesas, e além do mais, nos infantários, com tantas crianças juntas, é mais fácil eles apanharem os vírus. Foi à pediatra e ela não lhe receitou nenhum antibiótico, pois diz que com as nebulizações, uns xaropes e o tempo, acaba por passar. E quantos menos antibióticos, melhor.

Ele está numa fase muito crítica. Só faz malandrices e birras :eek: então, é o pão nosso de cada dia. Chega a ser desesperante, e, por vezes a nossa paciência é levada aos limites. Nem com umas palmadas ele vai lá.

Mas penso que isto há-de passar, e só temos é de aguentar, pois eles são o nosso maior tesouro. ;)
 
Back
Top