Papás & Pestinhas - O TÓPICO

neljoe disse:
E a "saga"continua.

Para começar, foram:

:arrow: 6 dias de Nebulizações de Soro com Atrovent e Ventilan (6/6 Horas).

Não passou:

:arrow: 4 Dias de Nebulizações de Soro com Atrovent e Ventilan (6/6 Horas) + Pulmicort "intercalado" + Gotas Rosilan.

Melhorou, mas não passou. Ontém lá voltei á Pediatra, "aínda tem uma panelinha/chiadeira" e para não prolongar isto arriscando uma pneumonia:

:arrow: Nebulizações de Soro com Atrovent e Ventilan (8/8 Horas) + Augmentin Duo (antibiótico 8/8 Horas 7 Dias) + Gotas Celestone (20+20+20 Gotas/Dia) + Inalador Pulmicort c/ Aero-Chamber 2x/Dia. Depois de passar, parar com tudo mas continuar com o Inalador 1x/Dia até o final do Inverno.

Esta é a 2ª Bronquiolite dele. A 1ª resolveu-se fácilmente, mas esta está a ser bem mais complicada. A Pediatra dele não é apologista de Medicar "por tudo e por nada", o que nos deixa preocupados com a situação. Daqui a 10 Dias, lá vamos nós outra vez á Pediatra para ver "resultados".

Eu e (principalmente) a minha Mulher estamos de rastos com isto... já lá vão 2+ semanas. Poderá ser "alergias" a qualquer coisa, mas só no Verão teremos certezas. A ver vamos.

:'(
Ehhhh pá...

Mas o chavalo tem Bronquite Asmatica ?

É que isso era o que tomava antes de ser operado...

E o Ventilan continuei a tomar durante muito tempo depois, pk a operação não resolveu, e tive de o tomar muitas x, quando me sentia á rasca...
Posteriormente a médica tirou-me o Ventilan pk dizia que fazia Mal ao coração.

Que Cena... :eek:

Boa Sorte amigo, e que isso não seja nada e que se resolva rapidamente.
 
Tinoni disse:
Ehhhh pá...

Mas o chavalo tem Bronquite Asmatica ?

É que isso era o que tomava antes de ser operado...

E o Ventilan continuei a tomar durante muito tempo depois, pk a operação não resolveu, e tive de o tomar muitas x, quando me sentia á rasca...
Posteriormente a médica tirou-me o Ventilan pk dizia que fazia Mal ao coração.

Que Cena... :eek:

Boa Sorte amigo, e que isso não seja nada e que se resolva rapidamente.

Não. Felizmente não tem Bronquite Asmática. A Pediatra apenas receitou aquela dose "de caválo" porque estava a "paços" de uma pneumonia... e acredita, ela para receitar semelhante, estava mesmo a "paços". A Dose resolveu de vez o problema e nunca mais teve nada semelhante e já lá vão 3 meses. Apenas aconselhou fazer o Inalador Pulmicort 1x ao deitar para "prevenir" e só até acabar o Inverno... assim fizemos e 100% o.k. até hoje.

Thanks.

;)
 
Esta semana, começou o Outono com uma Bronqueolite (broncoespasmos) ... mas desta vez foi muito pesada. Esteve internado no Hospital S.João... ontem veio embora, e iremos acabar o tratamento em casa.

:S
 
A minha filhota chama-se Rafaela, tem 3 anos e 2 meses.

Ela nasceu prematura, com 31 semanas de gestação e com 1,320 Kg que depois de nasceu baixou para 1,210 Kg para depois então começar a recuperar.

Ela quando nasceu ainda teve que estar 6 semanas internada, na Neonatologia, para atingir mais ou menos os 2 kg.
Sempre foi uma menina calminha (excepto quando está com a prima, que tem mais 10 meses e é um furacão), e para alem das consultas sistemáticas que teve de ir, por ser prematura, não tem dado grandes problemas, apenas umas constipaçõeszitas.
 
Bio disse:
A minha filhota chama-se Rafaela, tem 3 anos e 2 meses.

Ela nasceu prematura, com 31 semanas de gestação e com 1,320 Kg que depois de nasceu baixou para 1,210 Kg para depois então começar a recuperar.

Ela quando nasceu ainda teve que estar 6 semanas internada, na Neonatologia, para atingir mais ou menos os 2 kg.
Sempre foi uma menina calminha (excepto quando está com a prima, que tem mais 10 meses e é um furacão), e para alem das consultas sistemáticas que teve de ir, por ser prematura, não tem dado grandes problemas, apenas umas constipaçõeszitas.

Imagino a preocupação...

:eek:
 
neljoe disse:
Imagino a preocupação...

:eek:

Tirando o facto de ter nascido prematura (que deve dar mais preocupações que sei lá o quê), é muito natural o bébés perderem até 10% do seu peso nas primeiras semanas..

@ Neljoe: És GRANDE...Se o meu filhote andasse sempre como o teu dava em maluco
 
Bem eu ate este momento não me posso queixar a minha princesa tem 3 mesitos tirando as cólicas que lhe deram no 2º mês não tive mais nenhuma preocupação, a luisa já não é seguida na maternidade julio diniz que foi aonde nasceu porque depois de ir a primeira consulta e ver a medica a tratar a minha filha como um cão apeteceu me espancala (a veterinária do meu cão trata melhor os cães do que aquela senhora trata os bebes).
(atenção que as medicas, enfermeiras e parteiras do bloco de partos só tenho é a dar 5 estrelas elas são do melhor, agora aquela pediatra so me meteu foi raiva, se não querem ser pediatras mudem de profissão mas tratar uma criança como nem um cão deve ser tratado é que não)

A partir dai ela começou a ser seguida pela pediatra da clipovoa e digo-vos pra mim aquela clinica é das melhores que pode haver, a pediatra é do melhor na primeira consulta deu-nos logo o nr de contacto dele pessoal e esclareceu todas as nossas duvidas e mais algumas...

Pra quem estiver a procura de uma clinica pros seus rebentos meus amigos aconselho-vos a clipovoa eles tambem trabalham com a multicare e estão abertos aos sábados....

Quando tiver algumas duvidas benho ca voz preguntare :D :D


Neljoe as melhoras rápidas pro teu menino
 
neljoe disse:
Imagino a preocupação...

:eek:

foi uma epoca bastante dificil.

o pior era sentir a impotencia por nao poder fazer nada, mas tambem as 6 semanas que ela esteve internada serviu para aprender muito, alem de que o pessoal da Neonatologia era impecavel e incansavel.


As rapidas melhoras para o teu filhote
 
Ehhhh pá...

Para que é que eu vim ver este tópico?!?!?!?!? :D

A minha Maria nasce em Janeiro.

Ainda bem que até agora não tenho esses problemas... Só uns pontapés :twisted:

Espero que esses problemas se resolvam... Muita paciência...
 
Apesar de muito afectuoso o contéudo deste tópico não deixa de ser ligeiramente assustador... o que os valentes de alguns pais/mães tem que passar pelos filhotes é realmente qualquer coisa :S

O que interessa é que as crianças recuperem bem, sem mazelas de maior, para poderem crescer e evoluir normalmente, porque enquanto assim é não é nada mau ;)

Enfim... lendo e aprendendo :D

P.S. Um bjinho especial de melhoras ao Martim ;) ;) ;)
 
binária disse:
Apesar de muito afectuoso o contéudo deste tópico não deixa de ser ligeiramente assustador... o que os valentes de alguns pais/mães tem que passar pelos filhotes é realmente qualquer coisa :S

O que interessa é que as crianças recuperem bem, sem mazelas de maior, para poderem crescer e evoluir normalmente, porque enquanto assim é não é nada mau ;)

Enfim... lendo e aprendendo :D

P.S. Um bjinho especial de melhoras ao Martim ;) ;) ;)

Ser-lhe-á entregue... thanks.

;)
 
o meu filho tem 9 meses e quase todas as semanas pediatra com ele. mas enquanto nao for nada grave podemos dar graças a deus.
 
Back
Top