neljoe disse:Apenas com soro?
Sim. Foi o que o pediatra disse quando lhe liguei. E disse que se não começasse a melhorar dentro de 2 dias que a queria no ecritório dele.
neljoe disse:Apenas com soro?
PAM disse:ora então agora sou eu que escrevo neste tópico
1º as melhoras para todos os bébés
a minha inês enquanto esteve na maternidade ( 4 dias ), não dava um ai, não acordava por nada, e todas as tentativas eram em vão. nem com duas injeções ( vacinas ) acordou, os outros bébés choravam que eu sei la, mas ela não.
veio para casa e dormia dormia dormia, ao mamar ao fim de segundos adormecia.
fomos na segunda feira ao pediatra pela primeira vez,claro que perdeu um pouco mais de peso do que devia e mandou tomar suplemento.
hoje fomos lá pesar e aumentou 145 gramas , está bem melhor, acorda mais facilmente e bebe tudinho.
as colicas , pois... isso até me vêm as lágrimas aos olhos com o choro e sofrimento dela.
abraços
PAM & INESTDI
NightSp disse:Agora sou eu..
O meu pikéno fez um anito no dia 8 de Agosto, e começou na semana passada a dar os primeiros passos!! Pa foi uma alegria enorme.. Infelizmente nesse dia fiquei a trabalhar ate mais tarde, tendo chegado a casa e ele já estava a nanar.. :| Mas desde aí ui, corre a casa toda, faz asneiras atrás de asneiras.. Se olhamos pó lado um segundo, já está na cozinha a puxar a toalha da mesa deitando tudo a baixo, ou já está na lavandaria a tirar a roupa da maquina de lavar, ou então já está no quarto a tirar tudo o que está nas gavetas. É muito muito alegre, muito querido, muito amigo, mas não para quieto um segundo!
Ter um filho é uma felicidade fantástica.. Falo por mim, até porque não foi planeado, e na altura em que soube que a minha maria estava grávida, não estávamos casados, nem tão pouco vivíamos juntos. No início é claro que foi complicado, mas tudo se resolveu.. E hoje não me arrependo de nada!!
Parabéns aos restantes papás.
rmatos disse:O meu com um mês de ciclo (5ºano) já traz recados na caderneta de mau comportamento :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Ai que a vassoura vai trabalhar :roll:
rmatos disse:Aqui que ninguém nos ouve....por acaso até era :roll:
mas como agora estou no papel de Pai....está maleee :evil:
A rubéola é uma doença viral, contagiosa e benigna ,na maioria dos casos não deixa sequelas e nem mata. Atinge crianças entre 5 e 9 anos de idade, mas pode também atingir adultos. A pessoa tem rubéola uma vez, o organismo infectado cria anticorpos que a protegem para sempre de outro ataque, tornando-a imune à doença.
A rubéola se transmite da mesma forma que uma gripe. O vírus é transmitido para outras pessoas através da saliva, secreções nasais e através da tosse ou respiração.
Sintomas:
- manchas vermelhas no rosto, que se espalham pelo corpo e coçam
- um pouco de catarro
- gânglios doloridos atrás das orelhas
- dores nas juntas das mãos .Por serem sintomas inespecíficos, podem ser confundidos com os sintomas de uma série de outras doenças, tais como gripe, sarampo, etc. O diagnóstico definitivo da rubéola é feito através de um exame de sangue.
Tratamento:
Não existe tratamento clínico especifico para rubéola, pois o próprio organismo produz anticorpos que, alguns dias depois, promovem a cura e imunizam o doente para sempre.
O paciente deve ser isolado de aglomerações para evitar a propagação da doença.
Precauções:
A gestante que contrai a rubéola apresenta grandes riscos para o feto. Até os 3 primeiros meses de gravidez pode abortar, ter parto prematuro ou a criança pode nascer morta. O feto pode apresentar a síndrome da rubéola congênita, que se caracteriza por má-formação e uma série de males que podem acometer a criança, como cegueira e surdez. Como se trata de uma doença contagiosa, a vacinação é o principal meio de controle. Apesar de existir uma vacina específica para a rubéola, a mais usada é a tríplice viral, que também imuniza contra a caxumba e o sarampo, e deve ser aplicada a partir de 15 meses de idade.