Papás & Pestinhas - O TÓPICO

ora então agora sou eu que escrevo neste tópico :D

1º as melhoras para todos os bébés

a minha inês enquanto esteve na maternidade ( 4 dias ), não dava um ai, não acordava por nada, e todas as tentativas eram em vão. nem com duas injeções ( vacinas ) acordou, os outros bébés choravam que eu sei la, mas ela não.
veio para casa e dormia dormia dormia, ao mamar ao fim de segundos adormecia.
fomos na segunda feira ao pediatra pela primeira vez,claro que perdeu um pouco mais de peso do que devia e mandou tomar suplemento.
hoje fomos lá pesar e aumentou 145 gramas :D, está bem melhor, acorda mais facilmente e bebe tudinho.
as colicas , pois... isso até me vêm as lágrimas aos olhos com o choro e sofrimento dela.

abraços

PAM & INESTDI
 
PAM disse:
ora então agora sou eu que escrevo neste tópico :D

1º as melhoras para todos os bébés

a minha inês enquanto esteve na maternidade ( 4 dias ), não dava um ai, não acordava por nada, e todas as tentativas eram em vão. nem com duas injeções ( vacinas ) acordou, os outros bébés choravam que eu sei la, mas ela não.
veio para casa e dormia dormia dormia, ao mamar ao fim de segundos adormecia.
fomos na segunda feira ao pediatra pela primeira vez,claro que perdeu um pouco mais de peso do que devia e mandou tomar suplemento.
hoje fomos lá pesar e aumentou 145 gramas :D, está bem melhor, acorda mais facilmente e bebe tudinho.
as colicas , pois... isso até me vêm as lágrimas aos olhos com o choro e sofrimento dela.

abraços

PAM & INESTDI

As cólicas são um "problema" que atinge normalmente todos os bebés, uns mais que outros, e chega a ser desesperante vê-los chorar, sem poder fazer muito para os acalmar. Mas é um processo normal, e mais tarde ou mais cedo (espero que mais cedo), hão-de passar. Por isso há que ter calma, pois essa calma vai transmitir-se ao bebé, ajudando-o a passar melhor esta fase. ;)
 
Agora sou eu.. :D

O meu pikéno fez um anito no dia 8 de Agosto, e começou na semana passada a dar os primeiros passos!! Pa foi uma alegria enorme.. Infelizmente nesse dia fiquei a trabalhar ate mais tarde, tendo chegado a casa e ele já estava a nanar.. :| Mas desde aí ui, corre a casa toda, faz asneiras atrás de asneiras.. Se olhamos pó lado um segundo, já está na cozinha a puxar a toalha da mesa deitando tudo a baixo, ou já está na lavandaria a tirar a roupa da maquina de lavar, ou então já está no quarto a tirar tudo o que está nas gavetas. É muito muito alegre, muito querido, muito amigo, mas não para quieto um segundo!

Ter um filho é uma felicidade fantástica.. Falo por mim, até porque não foi planeado, e na altura em que soube que a minha maria estava grávida, não estávamos casados, nem tão pouco vivíamos juntos. No início é claro que foi complicado, mas tudo se resolveu.. E hoje não me arrependo de nada!!


Parabéns aos restantes papás.
 
O meu com um mês de ciclo (5ºano) já traz recados na caderneta de mau comportamento :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Ai que a vassoura vai trabalhar :roll:
 
NightSp disse:
Agora sou eu.. :D

O meu pikéno fez um anito no dia 8 de Agosto, e começou na semana passada a dar os primeiros passos!! Pa foi uma alegria enorme.. Infelizmente nesse dia fiquei a trabalhar ate mais tarde, tendo chegado a casa e ele já estava a nanar.. :| Mas desde aí ui, corre a casa toda, faz asneiras atrás de asneiras.. Se olhamos pó lado um segundo, já está na cozinha a puxar a toalha da mesa deitando tudo a baixo, ou já está na lavandaria a tirar a roupa da maquina de lavar, ou então já está no quarto a tirar tudo o que está nas gavetas. É muito muito alegre, muito querido, muito amigo, mas não para quieto um segundo!

Ter um filho é uma felicidade fantástica.. Falo por mim, até porque não foi planeado, e na altura em que soube que a minha maria estava grávida, não estávamos casados, nem tão pouco vivíamos juntos. No início é claro que foi complicado, mas tudo se resolveu.. E hoje não me arrependo de nada!!


Parabéns aos restantes papás.

Podes ter a certeza...

;)
 
rmatos disse:
O meu com um mês de ciclo (5ºano) já traz recados na caderneta de mau comportamento :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Ai que a vassoura vai trabalhar :roll:

Deve ser dos exemplos do pai, ou não. :D :D :D
 
Aqui que ninguém nos ouve....por acaso até era :roll: :D

mas como agora estou no papel de Pai....está maleee :evil:
 
Foi diagnosticado Rubeola no meu filho, e ontem na ida ao médico ele receitou um anti-viral e disse-lhe que hoje poderia ir á escola...hoje de manhã estive a ver e no corpo tem muito menos manchas do que ontem e o rapaz já não tem tanto "picadas" "coçeira" etc.

Estive a pesquisar sobre a doença e encontrei o seguinte artigo:


A rubéola é uma doença viral, contagiosa e benigna ,na maioria dos casos não deixa sequelas e nem mata. Atinge crianças entre 5 e 9 anos de idade, mas pode também atingir adultos. A pessoa tem rubéola uma vez, o organismo infectado cria anticorpos que a protegem para sempre de outro ataque, tornando-a imune à doença.
A rubéola se transmite da mesma forma que uma gripe. O vírus é transmitido para outras pessoas através da saliva, secreções nasais e através da tosse ou respiração.

Sintomas:
- manchas vermelhas no rosto, que se espalham pelo corpo e coçam
- um pouco de catarro
- gânglios doloridos atrás das orelhas
- dores nas juntas das mãos .Por serem sintomas inespecíficos, podem ser confundidos com os sintomas de uma série de outras doenças, tais como gripe, sarampo, etc. O diagnóstico definitivo da rubéola é feito através de um exame de sangue.

Tratamento:
Não existe tratamento clínico especifico para rubéola, pois o próprio organismo produz anticorpos que, alguns dias depois, promovem a cura e imunizam o doente para sempre.
O paciente deve ser isolado de aglomerações para evitar a propagação da doença.

Precauções:
A gestante que contrai a rubéola apresenta grandes riscos para o feto. Até os 3 primeiros meses de gravidez pode abortar, ter parto prematuro ou a criança pode nascer morta. O feto pode apresentar a síndrome da rubéola congênita, que se caracteriza por má-formação e uma série de males que podem acometer a criança, como cegueira e surdez. Como se trata de uma doença contagiosa, a vacinação é o principal meio de controle. Apesar de existir uma vacina específica para a rubéola, a mais usada é a tríplice viral, que também imuniza contra a caxumba e o sarampo, e deve ser aplicada a partir de 15 meses de idade.

O que me aconselham a fazer :?: :!:

* Mando o rapaz para a escola conforme diz o médico, ou sigo as instrucções da INFO acima :?: :roll: :roll: :roll:

Se estivessemos num periodo normal de aulas eu nem pensava duas vezes, o stress é que andamos numa época de testes e ele esta semana ainda não meteu os pés na escola, tendo inclusive um teste amanhã :S :S
 
:roll: Coitado do Zézé

Só te posso falar da minha experiência... apanhei Rubeola precisamente no infantário através de uma outra miúda ;)

Não sei até que ponto a medicação actual tem um efeito muito mais eficaz sobre o vírus... a verdade é que já foi a uns aninhos largos :D ...mas sendo um vírus contagioso, transmissivel por via respiratória... não sei até que ponto é seguro :| :eek: :| :eek: (eu não deixava)

E mesmo o miúdo, está em boas condições de ir às aulas ou fazer testes? :eek:
 
Por uma questao de principio acho que nao devia de ir, se e tao facilmente transmissivel devias acautelar os outros miudos, pois de certeza que nao curtias que fosse ao contrario, que se calhar ja foi o que aconteceu

e se falares a escola????

o medico passou-te o atestado para ele ir???
 
Como faltam 2 dias até ao fim de semana, eu mantinha-o por casa. Ele aproveita e estuda para os testes que , se calhar, poderá fazer mais tarde. ;)
 
Back
Top