Papás & Pestinhas - O TÓPICO

neljoe disse:
Um pequeno UP ao Martim agora com 3 anos feitos a 24/11/09:

Depois de imensas Bronqueolites, e de uma "daquelas" onde teve que estar internado... se bem me lembro desde esse dia esteve 1/2 vezes constipado e nada que um Actifed não resolvesse em 2 dias. Longe vão os dias/noites perdidas com nebulizações, soros, preocupações com as Bronqueolites sucessivas.

Ontem de Madrugada (3?) acordou aos Vomitos... passou o dia a "chãs" e bem... hoje de Madrugada voltou a Vomitar. A Pediatra diz que é uma Virose... não tem febre/diarreia por isso é ter paciência e dar-lhe muitos líquidos aos bocados de forma ao estomago digerir lentamente e não deitar fora... a ver como corre o dia de hoje.

_________________________________________________

A Mariana com 2 meses (nasceu a 27/10/09) é uma "paz_d´alma"... dorme a noite toda (6/7 horas seguidas)... nada de cólicas... está com leite Materno e no mês passado engordou 1,400kg. Esteve constipadica 2/3 dias mas resolveu-se fácilmente com soros/água_do_mar/aspirações. É muito bem disposta, já palra... e já se ri para mim (de mim? :D )

8)

2 filhos... é coisa que para mim dá que pensar... é facil?
 
neljoe disse:
Como temos uma "Mamã a tempo inteiro", a coisa torna-se menos difícil.

Ah... esse é um grande segredo! :D
Já agora, já que falas nisso: AS MÃES QUE ESTAO EM CASA COM OS FILHOS DEVIAM TER UM ORDENADO, PORQUE TOMAR CONTA DE CRIANÇAS É TÃO DESGASTANTE COMO UM EMPREGO!
 
bichinha disse:
Ah... esse é um grande segredo! :D
Já agora, já que falas nisso: AS MÃES QUE ESTAO EM CASA COM OS FILHOS DEVIAM TER UM ORDENADO, PORQUE TOMAR CONTA DE CRIANÇAS É TÃO DESGASTANTE COMO UM EMPREGO!

Ora aí está um outro bom tema :D

Eu imagino que em algumas situações até bem mais desgastante :S
 
bichinha disse:
2 filhos... é coisa que para mim dá que pensar... é facil?
Facilimo... o trabalho não duplica... quadriplica. :D
Tenho uma com 8 e outra com 11, quando uma quer a outra tem que querer, só á chapada. :p
 
boost disse:
Dependendo do feitio da "peça" :D

Estou a por sal na maquina de lavar loiça, de joelhos no chão... "Mãe, a mi.mi quer ajudá"
- Não, mi.mi, nisto não podes ajudar...
- Mas a mi-mi quer...
- Não, mi.mi, agora não
(empurra a gaveta da loiça, que empurra o funil que eu estava a usar para por o sal e o sal espalha-lhe todo no fundo da máquina...)

15m depois entra na cozinha:
- Mãe, mãe, a mi.mi tem "bilhantes", olha!
(tinha brilhantes "glitter" da cabeça aos pés, desde o quarto até a cozinha... agora tenho uma cozinha fashion e ninguém pode dizer que não está a brilhar...)
 
Com o Martim, está cmó_aço.

Mas aqui vai uma "história" que se passou com a Mariana:

- tal como fez com o Martim, a Pediatra dela mandou fazer uma Ecografia ás Ancas aos ~4meses... fomos ao Hosp. da Trofa e lá fizemos... a Médica que disse que estava tudo bem/normal mas para levantar os resultados daqui a uns dias... assim o fizemos. Foi levantar o resultado... fomos á Pediatra... e ela disse que a Mariana tinha "qualquer coisa" na Anca Esquerda mas nada de grave... aconselhou ir a um Ortopedista Infantil para tirar dúvidas. Marquei a Consulta com o Drº J.C... tem cerca de 60 anos e muita experiência de Ortopedia Infantil... viu a Ecografia + Resultado + Examinou a Mariana... sempre sem nos dirigir uma palavra... aquele silêncio era de morrer. No fim lá abriu a boca para nos dizer que a Ecografia não era muita clara e para fazer um Raio-X e vir a outra consulta na próxima semana com o resultado. Como não aguentariamos 1 semana "assim", e isto era no Hospital da Trofa, saimos do Consultório, subimos, fizemos de imediato o Raio-X e em 20minutos lá estava a bater á porta do Consultório. Entramos... ele viu o Raio-X e disse simplesmente, "a Mariana vai ter que usar uma Almofada de Collin durante uns 6 meses"... eu a minha Esposa olhamos um para o outro em pânico... primeiro porque não sabiamos sequer qual era o problema afinal e em segundo porque nunca ouvimos falar naquilo. Lá perguntei ao Dr. J.C. o que raio ela tinha e o que era aquilo afinal... lá desviou a conversa, disse que não era nada de grave e para ir a "tal sítio" comprar aquilo e voltar para mais uma consulta onde explicaria como "aplicar" aquilo. Lá fomos ao Centro Ortopédico do Porto com a Mariana para que vissem o tamanho indicado... o Técnico examinou a Mariana e encolheu os ombros tipo "não vejo nada de mal"... mas foi buscar a almofada e caiu-nos (Eu + Esposa) tudo ao chão... era tipo uma fralda com uma tala no meio que obrigaria a Mariana a estar com as pernas/ancas abertas. De lágrimas nos olhos lá paguei aquilo (90€ !!!) e aguardamos a Consulta do próxima Sábado para o Médico explicar então como se colocava aquela m€rd@.

- a consulta era ás 11 e ás 10 lá ligaram para nós a dizer que o Médico não estava e que a consulta ficava marcada para daqui a 6 semanas... perguntei se estava a brincar dada a situação da Mariana e a espera de 6 semanas apenas para explicar... disse então para aguardar uns minutos que voltaria a ligar. Lá ligou e disse-nos que poderiamos ir ao Hospital "privado" de Famalicão (mesmo Grupo do H. Trofa) e seriamos atendidos pelo Dr. A.C... mas a consulta era daqui a 20 minutos. Todos para dentro da A4... repro do aço... e lá chegamos. Entramos, mostramos o apetrecho... o Médico ficou PARVO porque nunca tinha visto aquilo na vida dele. Já foi Director Clínico na Póvoa, etc... por isso burro não era. Por acaso tinha todos os exames da Mariana connosco... e pedi-lhe para ver e dar uma segunda opinião em vez de tentar colocar aquilo "á sorte". Viu TUDO, examinou a Mariana... e disse que "a Bebé NÃO TEM QUALQUER PROBLEMA!!!" Ficamos com um sorriso de orelha a orelha mas perguntei como chegou a essa conclusão... e lá pegou no Raio-X e com uma Caneta e Régua lá riscou aquilo tudo enquanto explicava o porquê dessa afirmação. Lá saimos da Consulta com um sorriso tamanho do mundo em saber que afinal a Mariana não tinha NADA. Entramos no carro e o silêncio instalou-se... e lá falamos sobre "hmmm, mas afinal quem é o Médico bom? O que nos disse o que queriamos ouvir, ou o 1º"?... "e se ela vem a ter qualquer problema relacionado mais tarde e torna-se grave porque não foi tratado a tempo"?... "e o peso na consciência ligada a essa decisão"?..."bora lá marcar uma 3ª consulta noutro Especialista para desempatar a coisa e arrumar com o assunto de vez"!!!!

- Lá fomos ao Dr. N.A... Médico Especialista e formado numa Universidade toda xpto nos EUA... exames em punho... Mariana ao colo... e entramos por lá dentro :):):) ... viu tudo... examinou tudo... explicou tudo... tudo tal e qual o 2º Médico nos disse... "A VOSSA FILHA NÃO TEM QUALQUER PROBLEMA". Só depois é que lhe expliquei este Filme todo e ficou estupefacto... pensou o mesmo que nos pensamos... "e se por acaso o 1º Médico não faltasse á segunda consulta onde iria explicar como colocar aquilo? Lá andaria a Sua filha a sofrer meses a fio sem necessidade"... etc.


Fica esta (mais uma!) passagem do que é ser Papá e ter Pestinhas para nos tirar o sono... fica tambem o conselho:

PEÇAM SEMPRE UMA SEGUNDA OPINIÃO EM CASOS SEMELHANTES! POR VEZES PODERÃO TER UMA SURPRESA AGRADÁVEL.
 
Last edited:
Já conhecia a história e considero GRAVE

Levam os pais ao desespero, obrigam a custos desnecessários e no fim quem se responsabiliza? ninguém, claro :S

Acho que vale a pena pedir uma 2ª opinião em todos os casos mesmo

Nelson, vão confrontar o 1º médico?
 
Penso que te estás a referir á luxação de anca, que se não fôr tratada com essa protese deixa sequelas graves, ainda bem que foi falso alarme.
 
Penso que te estás a referir á luxação de anca, que se não fôr tratada com essa protese deixa sequelas graves, ainda bem que foi falso alarme.

Exactamente... e não tinha nada, mas (a meu ver) alguem achou por bem CHULAR 2 ou 3 consultas + a compra daquilo no sítio específico... estão a ver onde quero chegar?
 
Bem... O meu puto chama-se Bruno e tem 2 anos, nasceu o dia 9-9-2007 com 3,125kg. Assisti orgulhosamente ao parto e afirmo que foi o momento mais feliz da minha vida, nunca vi nada igual!!! :)
O meu puto nunca pára quieto, anda sempre a correr de um lado para o outro... Ontem apanhei um enorme susto, o puto estava a jogar á bola no corredor... não sei como ele fez aquilo, mas caiu e foi bater com a cabeça na ombreira da porta da cozinha... Bem ficou com uma bola ENORME na testa e um vergão que quase lhe abriu a testa... Só via aquilo a crescer e o puto não me deixava pôr gelo para baixar o galo... Mas agora já está mais baixo e com melhor aspecto...
Há já me esquecia... pesa 21kg agora... :D
Abraço
 
Last edited:
realmente... actualmente temos de ter 2 ou 3 opniões diferentes para ter a certeza.
felizmente que está tudo bem.

vejo pela minhã mãe... passa a vida em médicos. hoje receitam medicamentos a,b,c , na outra semana o mesmo médico diz para parar e tomar d,e,f.
faz exames, vai a outro médico que diz para parar de tomar aquilo e receita outros medicamentos.
vai mostrar os resultados um diz que tem problemas o outro diz que é normal.

regularmente tem problemas de visão ( vê luzes e nevoa ), mais uma data de exames , vai a vários médicos, um diz que está tudo normal e é da idade , outro diz que tem problemas e toma mais medicamentos.

pedra na bexiga, tem dores, mais exames, mais medicamentos, um diz que não tem nada e despacha-a do consultorio pois tem mais doentes para atender, outro diz que o "colega" não viu bem e toma mais medicamentos para desfazer a pedra.

não queria interferir mas vou ter de a acompanhar e da proxima vez, ou saimos de lá com explicações concretas ou vai dar para o torto.
então esta de dizer" vá embora que tenho mais gente para atender" e ela cheia de dores...
foi pena não estar lá, pois ele sairia primeiro que nós.

estamos a falar em especialistas chefes de equipa...

desculpam este testamento , mas ando um bocado enervado com esta e outras situações.
 
Back
Top