Com o Martim, está cmó_aço.
Mas aqui vai uma "história" que se passou com a Mariana:
- tal como fez com o Martim, a Pediatra dela mandou fazer uma Ecografia ás Ancas aos ~4meses... fomos ao Hosp. da Trofa e lá fizemos... a Médica que disse que estava tudo bem/normal mas para levantar os resultados daqui a uns dias... assim o fizemos. Foi levantar o resultado... fomos á Pediatra... e ela disse que a Mariana tinha "qualquer coisa" na Anca Esquerda mas nada de grave... aconselhou ir a um Ortopedista Infantil para tirar dúvidas. Marquei a Consulta com o Drº J.C... tem cerca de 60 anos e muita experiência de Ortopedia Infantil... viu a Ecografia + Resultado + Examinou a Mariana... sempre sem nos dirigir uma palavra... aquele silêncio era de morrer. No fim lá abriu a boca para nos dizer que a Ecografia não era muita clara e para fazer um Raio-X e vir a outra consulta na próxima semana com o resultado. Como não aguentariamos 1 semana "assim", e isto era no Hospital da Trofa, saimos do Consultório, subimos, fizemos de imediato o Raio-X e em 20minutos lá estava a bater á porta do Consultório. Entramos... ele viu o Raio-X e disse simplesmente, "a Mariana vai ter que usar uma Almofada de Collin durante uns 6 meses"... eu a minha Esposa olhamos um para o outro em pânico... primeiro porque não sabiamos sequer qual era o problema afinal e em segundo porque nunca ouvimos falar naquilo. Lá perguntei ao Dr. J.C. o que raio ela tinha e o que era aquilo afinal... lá desviou a conversa, disse que não era nada de grave e para ir a "tal sítio" comprar aquilo e voltar para mais uma consulta onde explicaria como "aplicar" aquilo. Lá fomos ao Centro Ortopédico do Porto com a Mariana para que vissem o tamanho indicado... o Técnico examinou a Mariana e encolheu os ombros tipo "não vejo nada de mal"... mas foi buscar a almofada e caiu-nos (Eu + Esposa) tudo ao chão... era tipo uma fralda com uma tala no meio que obrigaria a Mariana a estar com as pernas/ancas abertas. De lágrimas nos olhos lá paguei aquilo (90€ !!!) e aguardamos a Consulta do próxima Sábado para o Médico explicar então como se colocava aquela m€rd@.
- a consulta era ás 11 e ás 10 lá ligaram para nós a dizer que o Médico não estava e que a consulta ficava marcada para daqui a 6 semanas... perguntei se estava a brincar dada a situação da Mariana e a espera de 6semanas apenas para explicar... disse então para aguardar uns minutos que voltaria a ligar. Lá ligou e disse-nos que poderiamos ir ao Hospital "privado" de Famalicão (mesmo Grupo do H. Trofa) e seriamos atendidos pelo Dr. A.C... mas a consulta era daqui a 20minutos. Todos para dentro da A4... repro do aço... e lá chegamos. Entramos, mostramos o apetrecho... o Médico ficou PARVO porque nunca tinah visto aquilo na vida dele. Já foi Director Clínico na Póvoa, etc... por isso burro não era. Por acaso tinha todos os exames da Mariana connosco... e pedi-lhe para ver e dar uma segunda opinião em vez de tentar colocar aquilo "á sorte". Viu TUDO, examinou a Mariana... e disse que "a Bebé NÃO TEM QUALQUER PROBLEMA!!!" Ficamos com um sorriso de orelha a orelha mas perguntei como chegou a essa cinclusão... e lá peeou no Raio-X e com uma Caneta e Régua lá riscou aquilo tudo enquanto explicava o porquê dessa afirmação. Lá saimos da Consulta com um sorriso tamanho do mundo em saber que afinal a Mariana não tinha NADA. Entramos no carro e o silêncio instalou-se... e lá falamos sobre "hmmm, mas afinal quem é o Médico bom? O que nos disse o que queriamos ouvir, ou o 1º"?... "e se ela vem a ter qualquer problema relacionado mais tarde e torna-se grave porque não foi tratado a tempo"?... "e o peso na consciência ligada a essa decisão"?..."bora lá marcar uma 3ª consulta noutro Especialista para desempatar a coisa e arrumar com o assunto de vez"!!!!
- Lá fomos ao Dr. N.A... Médico Especialista e formado numa Universidade toda xpto nos EUA... exames em punho... Mariana ao colo... e entramos por lá dentro
... viu tudo... examinou tudo... explicou tudo... tudo tal e qual o 2º Médico nos disse... "A VOSSA FILHA NÃO TEM QUALQUER PROBLEMA". Só depois é que lhe expliquei este Filme todo e ficou estupefacto... pensou o mesmo que nos pensamos... "e se por acaso o 1º Médico não faltasse á segunda consulta onde iria explicar como colocar aquilo? Lá andaria a Sua filha a sofrer meses a fio sem necessidade"... etc.
Fica esta (mais uma!) passagem do que é ser Papá e ter Pestinhas para nos tirar o sono... fica tambem o conselho:
PEÇAM SEMPRE UMA SEGUNDA OPINIÃO EM CASOS SEMELHANTES! POR VEZES PODERÃO TER UAM SURPRESA AGRADÁVEL.