o 015 conta como sendo um turbo OEM na mesma, é oficial do fabricante e especifico para os longitudinais..
falar de potências é relativo..
com um 015 ficas com o inicio da equivalência dos motores de 225cv, tens obrigatoriamente de meter os injectores do TT/S3 para usufruir dele, os injectores OEM do 1.8t de 150cv chegam aos 200~220cv, com os do TT já deve chegar para 250~260cv
depois tens de meter uma dump decente, pois a BOSCH em plástico vai dar de si, aposta numa Forge 007P se quiseres manter o silêncio nas descargas, ou uma Forge SplitR se quiseres ouvir o barulho de descarga..
convém também um FMIC decente e tubagens.. para um 015, tem de ser no minimo um de 180x650x65mm (extremamente complicado de meter atrás de um para-choques OEM do B5)
há um kit especifico da forge com um FMIC mais fino, mas quase com a área dos radiadores de AC e águda do B5.. fica mesmo a ocupar tudo desde o capot até ao fundo do para-choques..
um radiador de óleo e uma bolacha com termostato também é conveniente para poderes rachar mudanças em segurança..
depois o ideal é um supressor de catalizador de 3" e uma linha de escape a acompanhar o diametro..
com isso tudo chegas bem aos 260~270cv, se for bem espremido talvez passes esses valores..
se em vez dos injectores do TT/S3 fores para uns de 440cc acho que dá para passar os 300cv com esse turbo..
daí para cima, já tens de fazer conversão para um GT28R...
ainda acrescento que, segundo reza a história, com esse material todo, a 1ª coisa a dar de si será o colector de escape, que convém trocar por um melhor..
nos states também costumam meter uns colectores de admissão gigantes para levar a borboleta do VR6 que tem mais uns milimetros de diâmetro..
PS: se quiseres muita leitura sobre o 1.8T tens esta secção só acerca deste motor...
Fourtitude.com - 1.8T Engine Forum
- - - - - - - - - -
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
em relação a valores monetários.. outrora ouvi uma coisa:
"speed equals money, how fast you want to go?"
para 200cv -> 1200€
para 300cv -> 3000€ no minimo
para te começares a mentalizar

não há bons cavalos e baratos.. quem diz que os há, está a mentir
