para os entendidos em computadores

É assim hoje o meu portatil comprado a quase 2 anos lembrou-se de quando o ligo e depois de ele ligar-se ao msn e essas tretas todas eu vou para mexer nele e passado logo 2 ou 3 min ele bloqueia sem conseguir fazer mais nada dele. Se tiver alguma influencia na resposta tenho o vista nesse portatil e o disco rigido nao esta muito cheio. Alguem tem uma ideia do que se passa e como posso resolver?

Obrigado a todos
 
tenta um format e instala o win 7 alem de ser mais leve tambem tem menos problemas . esses sintomas parecem ser algum conflito de drivers e como da muito trabalho e possivelmente ainda acabas por fazer pior a soluçao seria mesmo uma formataçao lenta e instalaçao de um novo SO .

abraços
 
tenta um format e instala o win 7 alem de ser mais leve tambem tem menos problemas . esses sintomas parecem ser algum conflito de drivers e como da muito trabalho e possivelmente ainda acabas por fazer pior a soluçao seria mesmo uma formataçao lenta e instalaçao de um novo SO .

abraços

Pois é amigo foi logo a 1ª coisa que me passou pela cabeça pena é que nao tenho nenhum em casa tenho que arranjar mas fiquei a bater mal porque começou a fazer isso só hoje quase ao fim de 2 anos a trabalhar muitas horas por dia
 
Verifica se não estará o dissipador da CPU entupido de cotão, pó e lixo.
Basta 3 ou 4 min ligado para o processador aquecer e bloquear o sistema
como defesa anti aquecimento. Se estiver sujo, limpa-o com cuidado que
depois até vai trabalhar melhor.
 
faz a recuperação do sistema com o SO original, se o problema não ficar resolvido mais vale mandares já para a garantia antes que acabe...
 
Mas em modo de segurança ele nao me deixa aceder a praticamente nada na á net me consigo conectar
 
Se ele nao faz isso em modo de segurança, entao a questao nao e hardware nem compatiblidades de drives.... e algo que instalaste ( ou se instalou) ja experimentatste ver no gestor de tarefas o que k te ta a comer ram e processador?
 
Boas!
Se puderes manda-me um screenshot do msconfig na parte startup!
menu iniciar->executar->escreve "msconfig"->tab startup
uma screenshot do gestor de dispositivos:
menu iniciar->botao direito do rato "meu computador"->propriedades->lado esquerdo em cima->gestor de dispositivos!

dps posso dizer algo!

mas o meu conselho era mandares pa garantia (caso n tenhas nada mesmo muito importante sem copias de segurança) rezas que demora mais de 30 dias e dps vais la buscar o dinheiro que inicialmente pagaste pelo portatil e compras um novinho em folha! :D

o que o madlima falou tb é possivel de ser. Tens que ter em atenção se nao invalida a garantia! Depois é só desapertar uns parafusos e com um pincel e um aspirador com um tubo plastico aspirar td mt bem!Tb podes usar ar comprimido, só não ponhas mt perto, 10cm é suficiente ;)

espero ter ajudado e boa sorte com isso ;)
 
Se ele nao faz isso em modo de segurança, entao a questao nao e hardware nem compatiblidades de drives.... e algo que instalaste ( ou se instalou) ja experimentatste ver no gestor de tarefas o que k te ta a comer ram e processador?

Dá-me um erro qualquer quando tento abrir o gestor
 
Tenta por um ponto de restauro :)


"Acessórios" -> "Ferramentas do sistema" -> "Restauro do sistema"

Colocas uma data anterior (em que o computador estava bom)

Na maioria das vezes é o suficiente.
 
Boas!
Se puderes manda-me um screenshot do msconfig na parte startup!
menu iniciar->executar->escreve "msconfig"->tab startup

que erro mais exactamente?
O que Jdarta disse deves fazer para ver se tens alguma coisa a bloquear te o arranque do pc....
O que parece ser o mais provavel, deves ter um program do genero do "freesepc.exe" cuja a funçao e msm bloquear o pc se for atentado de alaguma modificação
 
O erro em si nao me lembro mas o ecra fica a preto e aparece uma caixa de dialogo a dizer que nao é possivel qualquer coisa nao me lembro com exactidao
 
Back
Top