Para quem pensar em emigrar...

Hallo
e pra kem nao Spreutch Deutche praticamente nada, just a little english, acham que me safava!!?!? tou a pensar seriamente, aki ta uma miseria!!!! ja tive em duas empresas que foram ao ar, agora se kiser novo trabalho, as poucas ofertas ke existem para um licenciado em Eng. Electrot. sao pagas a preços miseraveis, 700, 800 aerios!!!
cumps
 
Hallo
e pra kem nao Spreutch Deutche praticamente nada, just a little english, acham que me safava!!?!? tou a pensar seriamente, aki ta uma miseria!!!! ja tive em duas empresas que foram ao ar, agora se kiser novo trabalho, as poucas ofertas ke existem para um licenciado em Eng. Electrot. sao pagas a preços miseraveis, 700, 800 aerios!!!
cumps

Tira um curso de iniciação ao Alemão e Avança!

Neste País até já as pastilhas roubas dos carros!!!!
 
Hallo
e pra kem nao Spreutch Deutche praticamente nada, just a little english, acham que me safava!!?!? tou a pensar seriamente, aki ta uma miseria!!!! ja tive em duas empresas que foram ao ar, agora se kiser novo trabalho, as poucas ofertas ke existem para um licenciado em Eng. Electrot. sao pagas a preços miseraveis, 700, 800 aerios!!!
cumps

Na Alemanha, como eng. Electrotécnico, Mecânico, Informático, Industrial, arranjas aos pontapés e não precisas de ser craque no Alemão.
As ofertas nestas áreas são aos milhares já que o forte do emprego na Alemanha é esta, a industria automóvel, máquinas/ferramentas industriais, electrodomésticos e serviços de software/hardware. Todas as grandes industrias destas áreas estão na Alemanha e nos dias de hoje vem tudo de lá e os licenciados alemães "não dão vazão" a estas especialidades.

Outras como Civil, Enfermagem, Medicina ou o raio já é mais difícil porque convêm falar fluentemente a língua e nisso agora eles são mais esquisitos!

Mas sem dúvida que para quem fala fluente o Inglês e dá uns toques no Alemão também se safa bem, porque eu vejo muitos emigrantes que mal sabiam falar o Português e safaram-se com o Alemão! Só que como já disse, isso também foram noutros tempos.

E digo mais. Quem tiver oportunidade de sair deste país, SAIA. Aqueles que não, que comecem a procurar trabalho lá fora. Porque isto para os próximos anos, VÃO SER ANOS DE MUITA FOME! O nosso país vai ter esta crise para mais uns 10 anos, podem ter a certeza!

Mas cuidado, a sair do país que saiam com toda a papelada tratada, passaportes, vistos, contratos. Porque não é só ir e chegar a qualquer lado que se arranja trabalho, para não ficarem encalhados e na miséria como muitos que vão e depois não conseguem trabalho, ficam a viver nos carros, a passar fome ou pior na rua e com vergonha de pedir ajuda nem voltam a Portugal! Ou aqueles que vão para fora da UE sem contrato e visto e depois são apanhados pela fiscalização e são BANIDOS do país!

É emigrar rápido e em força!
 
Last edited:
Tira um curso de iniciação ao Alemão e Avança!
...segui o teu conselho e ja dou uns tokes de Deutche... arranjas.me trabalho em Munique!? ;)
Neste País até já as pastilhas roubas dos carros!!!!
lol, nao digo nada...

Ai Miami... Miami...:| Um dia gostava de fazer vida lá...
...tb nao me importava, vi um reportagem dum tuga la e tava 5 estrelas... tempo bom, qualidade de vida, segurança acho que é razoavel...

Na Alemanha, como eng. Electrotécnico, Mecânico, Informático, Industrial, arranjas aos pontapés e não precisas de ser craque no Alemão.
As ofertas nestas áreas são aos milhares já que o forte do emprego na Alemanha é esta, a industria automóvel, máquinas/ferramentas industriais, electrodomésticos e serviços de software/hardware. Todas as grandes industrias destas áreas estão na Alemanha e nos dias de hoje vem tudo de lá e os licenciados alemães "não dão vazão" a estas especialidades.

Outras como Civil, Enfermagem, Medicina ou o raio já é mais difícil porque convêm falar fluentemente a língua e nisso agora eles são mais esquisitos!

Mas sem dúvida que para quem fala fluente o Inglês e dá uns toques no Alemão também se safa bem, porque eu vejo muitos emigrantes que mal sabiam falar o Português e safaram-se com o Alemão! Só que como já disse, isso também foram noutros tempos.

E digo mais. Quem tiver oportunidade de sair deste país, SAIA. Aqueles que não, que comecem a procurar trabalho lá fora. Porque isto para os próximos anos, VÃO SER ANOS DE MUITA FOME! O nosso país vai ter esta crise para mais uns 10 anos, podem ter a certeza!

Mas cuidado, a sair do país que saiam com toda a papelada tratada, passaportes, vistos, contratos. Porque não é só ir e chegar a qualquer lado que se arranja trabalho, para não ficarem encalhados e na miséria como muitos que vão e depois não conseguem trabalho, ficam a viver nos carros, a passar fome ou pior na rua e com vergonha de pedir ajuda nem voltam a Portugal! Ou aqueles que vão para fora da UE sem contrato e visto e depois são apanhados pela fiscalização e são BANIDOS do país!

É emigrar rápido e em força!
...tambem estou de acordo, mas as ofertas que tenho visto na Alemanha sao mais para a area de Ti's, programaçao e similares, e eu ja nao estou virado praí, é mais instalaçoes eletricas e telecomunicaçoes por ex. Alguem que possa ajudar que apite!! ;)
cumps
 
Eu sou da área de TI e estou a já ando à procura de emprego essencialmente na Alemanha. Comecei a aprender alemão à umas semanas, é complicado mas com tempo e persistência vai-se lá!
Já lá estive e adorei o país e a cultura!
Vamos ver quando a sorte me bate à porta :)
 
Ja agora deixo aqui a minha opiniao que ja ca estou a muito..nao é meter medo mas isto para quem quer vir para ca ja mao esta muito famoso..ou tem alguem aqui que de uma ajudinha ou mada feito..sem falar frances agora esta muito complicado..mas que ainda é um pais para se poder viver bem é..
 
Ora ai esta a noticia que esta a correr o luxemburgo..a ganharem 300€ por mes e sem condicoes minimas..viviam num armazem abandonado..patroes portugueses no luxemburgo nao teem respeito pelos da mema nacionalidade fdx
 
tambem tive seriamente este inicio de ano dar um salto para o luxemburgo visto k la tem bastante procura de trab, mas como ia sozinho sem nada nem ninguem, fikei pela intençao pa agora...andei a passear no lux uns tempos e aconselho pelo ambiente gerado, falo por mim.tenho curso de eletricista, andei a pintor e enduiser agora tou no desemprego.melhores dias virao de certeza(espero).deixo aki um site, nao sei s e do conhecimento do pessoal, possivelmente sera mas deixo o meu contributo para ajudar

Moovijob, le site pour l'emploi transfrontalier (France, Allemagne, Luxembourg, Suisse et Belgique)


e quanto a essa noticia e uma verdadeira vergonha para o nosso pais, em vez de nos unir mos e ajudar mos uns aos outros, nao!!!anda se uns contra os outros, mas ja e tipico portugues k tem medo de ajuda para nao perder o lugar, mas esquecem se por onde passaram e o k passaram para xegar onde xegaram...
enfim... sou apologista da emigraçao, pela certa, nao a toa e vir de carro pa ter "residencia" movel...

abraço e boa sorte
 
Last edited:
isso é só uma imagem do que se passa em todo o lado não só no luxemburgo ;) claro que isso é um abuso mas posso dizer que quem vai para fora e for trabalhar para as obras para patroes portugueses esta bem fud***
 

É...

O problema desta crise em Portugal, é que para além dos trabalhadores que saem do país, saem também os mesmos que os exploravam em Portugal e fazem até pior... É uma vergonha!

Aqui no Brasil também tive a proposta de uns portugas, que achavam que eu andava aqui a dormir e queriam que eu fosse gerir o negócio deles a ganhar uma "côdea"!
A proposta era abusada porque iam pagar abaixo da média, para ter um trabalhão enorme com muitas responsabilidades, longe da familia num lugar onde judas perdeu as botas, aqui no Brasil, para eles pouparem imenso dinheiro e ganharem um dinheirão! Achavam que eu era lorpa e pensavam que ainda estavam em Portugal! Mandei-os dar uma volta e agora vão-se ver fo***** para arranjar alguem, porque nenhum Brasileiro vai trabalhar pelo valor que eles querem dar e nenhum Portugues aguenta muito tempo no lugar onde eles estão!

Se ainda fizessem uma boa proposta!
 
Na Alemanha, como eng. Electrotécnico, Mecânico, Informático, Industrial, arranjas aos pontapés e não precisas de ser craque no Alemão.
As ofertas nestas áreas são aos milhares já que o forte do emprego na Alemanha é esta, a industria automóvel, máquinas/ferramentas industriais, electrodomésticos e serviços de software/hardware. Todas as grandes industrias destas áreas estão na Alemanha e nos dias de hoje vem tudo de lá e os licenciados alemães "não dão vazão" a estas especialidades.

Outras como Civil, Enfermagem, Medicina ou o raio já é mais difícil porque convêm falar fluentemente a língua e nisso agora eles são mais esquisitos!

Mas sem dúvida que para quem fala fluente o Inglês e dá uns toques no Alemão também se safa bem, porque eu vejo muitos emigrantes que mal sabiam falar o Português e safaram-se com o Alemão! Só que como já disse, isso também foram noutros tempos.

E digo mais. Quem tiver oportunidade de sair deste país, SAIA. Aqueles que não, que comecem a procurar trabalho lá fora. Porque isto para os próximos anos, VÃO SER ANOS DE MUITA FOME! O nosso país vai ter esta crise para mais uns 10 anos, podem ter a certeza!

Mas cuidado, a sair do país que saiam com toda a papelada tratada, passaportes, vistos, contratos. Porque não é só ir e chegar a qualquer lado que se arranja trabalho, para não ficarem encalhados e na miséria como muitos que vão e depois não conseguem trabalho, ficam a viver nos carros, a passar fome ou pior na rua e com vergonha de pedir ajuda nem voltam a Portugal! Ou aqueles que vão para fora da UE sem contrato e visto e depois são apanhados pela fiscalização e são BANIDOS do país!

É emigrar rápido e em força!

Já pensei em sair muitas vezes, mas como tenho trabalho a 5 minutos de casa numa área que gosto e é numa empresa estável (o que hoje em dia pode ser estável amanha pode não o ser ) não quero de todo sair. Mas eu cá ganho pouco mais do Ordenado mínimo, ainda tenho + um trabalho alem desse e ainda tenho a minha ''empresa'' e só assim é que vou safando....

Tenho um colega meu que saiu á cerca de 6 meses, para inglaterra, cá ganhava pouco mais de 600€ foi para fora e passado 1 mês já estava a ganhar 2500€ e o estado de lá ainda lhe dá 80€ por cada membro da sua família que foi para lá.... Isto é que me faz pensar. Ok que o nível de vida até pode ser mais caro, mas não me mato a trabalhar como cá para chegar ao final do mês e não ter nada. Lá por exemplo quando vamos á procura de trabalho as empresas pagam tudo para irmos ás entrevistas.... Cá não nos dão nada... Outro colega meu trabalha na área da restauração, a part time e ganha por 4 horas 850€... 850€ por 4 horas por dia, eu nem com 8 horas....

Eu se for despedido do meu actual trabalho no qual estou efectivo (agora também já não quer dizer nada) vou dar a fuga daqui, o que me deixa triste é perder o crescimento do meu irmão mais novo e possivelmente a família, mas se é para melhor tenho de fazer um esforço. Por isso é que ainda não investi numa casa. Porque ''num'' sei se temos grande futuro cá durante muitos anos....
 
Ganhar bem e juntar (sem gozar a vida a serio) e ter todos os luxos

ou

Ganhar mal, não juntar nem ter luxos (carros, viagens e afins)

Não ha milagres. Todos optam por um caminho.
Eu que nacsi em frança e fui la criado sei quais as diferenças.

Emigrar é inteligente apenas para 2 casos:
Viver para sempre nesse país e cá nunca voltar.
Viver e poupar muito para depois de muitos anos conseguir uma vida de conforto cá em Portugal.
 
Ganhar bem e juntar (sem gozar a vida a serio) e ter todos os luxos

ou

Ganhar mal, não juntar nem ter luxos (carros, viagens e afins)

Não ha milagres. Todos optam por um caminho.
Eu que nacsi em frança e fui la criado sei quais as diferenças.

Emigrar é inteligente apenas para 2 casos:
Viver para sempre nesse país e cá nunca voltar.
Viver e poupar muito para depois de muitos anos conseguir uma vida de conforto cá em Portugal.

Eu estou na primeira opção. Não ganho muito bem mas ganho relativamente bem visto que trabalho 16 horas ou mais por dia, passo tantas horas a trabalhar que não tenho quase vida própria, não gozo nada da vida, por vezes penso se vale a pena estar a trabalhar tanto se não usufruo da vida, os anos passam e a única coisa que tens é objectos e bens materiais e umas férias á boss, de resto não se tem mais nada...
 
Back
Top