Passat B6 subida de temperatura

Tópico em 'Motor' iniciado por N.b, 21 Jun 2022.

  1. Black Drako

    Black Drako

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    O tubo superior fica quente e o inferior frio?... Aos 90 graus?
    Isso está bem sangrado?
    O termostato... Nao terá sido montado ao contrário?
    O tubo de retorno que vai ao vaso não está entupido?
    O radiador da chauffage não está entupido?

    De certeza que viram tudo? Tudo mesmo?
     
  2. N.b

    N.b

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  3. Black Drako

    Black Drako

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  4. N.b

    N.b

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    Bem no termostato já é o segundo colocado em modo de testes, aos 90 está tudo ok e se ficar mais tempo os ventiladores ligam tudo tranquilo o problema é quando vai a estrada a puxar que acontece este fenômeno da temperatura subir acima dos 90, de resto penso estar tudo bem pois está ao cuidado do mecânico, bomba de água nova e já a segunda testada tubos verificados, só o radiador da sofage e que não, mas também pode ser anulado para testar certo?
     
  5. Black Drako

    Black Drako

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    Pode sim.
    Mas convém confirmar se está tudo bem sangrado, se o anticongelante saiu quase todo, convém sangrar correctamente, e o ventilador tem duas velocidades, convém ver se as duas velocidades trabalham.
    E o tubo fininho de retorno que vai ao vaso muitas vezes entope, convém confirmar isso também.
    O problema é que tiraste a culaça fora sem motivo, até porque como disseste a culaça está boa e a junta não tem passagem.
    Para um motor aquecer, tem de acontecer uma ou mais destas hipóteses:
    1. Não tem anticongelante suficiente
    2. Existe ar no circuito
    3. O anticongelante não é refrigerado
    4. O anticongelante não circula

    Se o anticongelante não desaparece, nem a junta nem a culaça estão a dar passagem.
     
  6. N.b

    N.b

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    Pois eu entendo mas depois de:
    Bomba nova
    Radiador testado
    Termostato
    Sensor de temperatura
    Circuito lavado e com líquido novo g13
    Rádiador de gases de escape anulado para testar, continuo igual
    Depois disto tudo passou-se a cabeça e junta que estão ok.
    Agora vai ser novamente montado.
     
  7. blackibiza

    blackibiza

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    Por vezes o problema pode nem estar no material.
    Tens confiança no mecânico? É uma casa com boa fama?

    Como o blackdrako diz, o circuito pode não estar bem sangrado....
     
  8. N.b

    N.b

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    Sim tenho confiança, pois também não estão contentes com está situação e tudo o que fizeram até agora é de parte deles pois trata-se de uma situação de garantia.
     
  9. perkes

    perkes

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    Acho que deves ter um radiador entupido... Esses carros nem são de aquecer em esforço...
    Acho que não é possível o carro estar aos 90° com o ventilador a trabalhar e teres um dos tubos completamente frio...
     
  10. N.b

    N.b

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    Bom dia o radia principal já foi testado fora e mandado testar, feedback é que está ok
    que estava ok
     
  11. N.b

    N.b

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    Até agora só vi um um inscrito aqui com o mesmo problema, só que remonta a 2011 penso eu, mas nunca colocou onde estava o problema e o que foi feito, já enviei mensagem mas nunca obtive resposta.
     
  12. N.b

    N.b

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    Ora boa tarde malta.
    O problema já foi resolvido, troca do radiador da sofage.
    Obrigado a todos pela ajuda.
     
    NepYas, blackibiza e Black Drako gostam disto.
  13. Black Drako

    Black Drako

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    Tava a ver que tinhas metido o carro no olx lol
     
  14. N.b

    N.b

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    Nada disso as coisas são para se repararem o que interessa é que está resolvido, e não era para vender pois o material de hoje em dia não é melhor.
    Mas fica aqui a dica para que sirva de ajuda para outros.
     
    Black Drako gostou disto.
  15. Black Drako

    Black Drako

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    É isso mesmo.
     

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