Pega mal + fumo branco + barulho tactactac A3 8P 2005

Boas ppl,

Aqui vão mais umas informações sobre o caso:

- O teste à pressão de circuito de G12 ainda não foi feito;
- Foi experimentada nova bomba de alta pressão e o problema não é daí;
- Por último, sangraram o depósito do carro e para espanto de todos, o que andava lá era uma espécie de biodiesel ou melhor óleo de fritar batatas.. agr puseram gasóleo novo e vamos ver como pega segunda-feira, será que é desta?!?

Abraço.
 
Boas ppl,

Aqui vão mais umas informações sobre o caso:

- O teste à pressão de circuito de G12 ainda não foi feito;
- Foi experimentada nova bomba de alta pressão e o problema não é daí;
- Por último, sangraram o depósito do carro e para espanto de todos, o que andava lá era uma espécie de biodiesel ou melhor óleo de fritar batatas.. agr puseram gasóleo novo e vamos ver como pega segunda-feira, será que é desta?!?

Abraço.

Espero que seja desta! ;)

Não sendo... :assobio:

Teste de pressão ao circuito!... ;)
 
Boas,

Antes de mais peço desculpa, mas andei um pouco ausente aqui do fórum..

O problema ainda persiste, ainda não desmontei a cabeça do motor, mas o problema será daí ou do próprio bloco de motor, atualmente tenho que acrescentar liquido G12 a cada 600km..


Abraço.
 
Sim, é o mais certo.. agora quando houver t€€mpo vai para o mecânico, espero que não agrave agora com o verão a chegar, mas tendo sempre liquido, não deve piorar.. digo eu.. :S
 
Boas ppl,

só para desenterrar o tópico e dar feedback, após cabeça de motor desmontada e feito o teste, só estava rachada em 4 sítios :S, sem reparação possível.. vai levar cabeça nova e bomba de água..

Vamos ver se amanhã já vem pronto para mais 180k..
 
Boas ppl,

só para desenterrar o tópico e dar feedback, após cabeça de motor desmontada e feito o teste, só estava rachada em 4 sítios :S, sem reparação possível.. vai levar cabeça nova e bomba de água..

Vamos ver se amanhã já vem pronto para mais 180k..

boas ! sempre ficou resolvido com a nova cabeça ?

ando com um problema parecido quando o meto a trabalhar passado uma hora ou duas depois da ultima vez custa a pegar mas assim que pega se eu o parar ele pega logo , nem uma volta da pega logo ! parece que desferra o gasóleo !
não perde agua e só faz fumo branco de manha quando esta muito frio !
tenho uma ligeira impressão que foi desde a ultima vez que mudei o filtro de gasóleo é que ao tirar o filtro velho a parte interior do recipiente do filtro veio agarrado ao filtro , voltei a montar tudo ! mas deve ter saltado alguma coisa la de dentro é eu não vi !
será dentro do recipiente do filtro a válvula anti retorno??
 
Boas desculpem desenterrar este topico mas tou com um problema edentico no meu A3 2.0 140cv de 04 com cabeça A.
Mas o meu custa a pegar em frio e em qente tipo 90graus..
Mas por exemplo a 50 graus pega qe e um mimo.
O qe Sera???
Sera cabeça??

Se algem poder ajudar agradeço.
Obrigado
 
Bom Dia.
Não sei se posso ajudar, como se estou no topico certo.
Comprei este ano um audi a3 8p de 2003 de dezembro. Ele apresentava ao dar a ignição um barulho de cantar de 2 2/3 segundos a frio. Com tantas voltas consegui ficar a saber que o carro nao tem correia de distribuiçao, mas corrente de distribuição.
Depois de ser trocada a corrente de distribuição , passadores o problema ficou resolvido. Claro que depois tambem foi trocado a bomba de agua, correia do alternador...
Espero ter ajudado
 
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