A
artur
Guest
atençao que essa desculpa pode não pegar , pois poderá não passar a inspeção , logo está ilegal na mesma
Engº. Artur disse:atençao que essa desculpa pode não pegar , pois poderá não passar a inspeção , logo está ilegal na mesma
V6 disse:Claro e para todos os efeitos enquanto n tiver no livrete tá ilegal, logo há multa... enfim...
Engº. Artur disse:não te esqueças de colocar a hipotese de que pode chumbar no ipo
Engº. Artur disse:vamos a ver se me explico .........
se vais alegar que não estas legal porque nao podes fazer inspeção , eles podem tambem alegar que quando fores a inspeção , poderá não passar , logo , mesmo que houvesse inspeções , poderias não estar legal .
fiz me entender agora ?
Engº. Artur disse:vamos a ver se me explico .........
se vais alegar que não estas legal porque nao podes fazer inspeção , eles podem tambem alegar que quando fores a inspeção , poderá não passar , logo , mesmo que houvesse inspeções , poderias não estar legal .
fiz me entender agora ?
mustang disse:E ainda podem dizer mais, que só pusestes a pelicula porque querias, ninguem é obrigado a andar de pelicula se ainda não se faz inspeções a estas significa que na pratica (embora a lei ja tenha saido) ainda não há maneira de a fiscalizar e como tal ainda não há maneira de a legalizar, pelo que nunca a deverias ter colocado pois assim andas ilegal.
ERICS3 disse:Isso ja é estar a entrar no mundo das suposições caro amigo. A ver se me explico. Tudo funciona a base de regras e leis na nossa sociedade. Neste caso em particular os mecanismos foram accionados a 27 de dezembro de 2007 com a saída do atrigo em Diário da Répública e sabes pq em dezembro? Porque bruxelas tinha posto um limite máximo até final de 2007 para aprovar e legalizar estes componentes visto que Portugal era até joje o único estado membro sem uma lei específica nesta area. Se isso não acontecesse seriam obrigas a pagar uma multa de 7 milhões de euros!!!! Como podes ver foi tudo feito a pressa, tanta que a ex.DGv nem tinha conhecimento desse artigo e que seriam sobretudo necessárias a realização de inspecções de categoria b.
So mais uma coisa existe um artigo importante que acho que é o 20 ou 25 que diz o seguinte e por alto: Todas a s peliculas na comunidade europeia que sejam homologadas são váildas em território nacional.
ERICS3 disse:Não concordo pelo seguinte e explico: O decreto diz sim que qualquer marca homologada noutro estado Europeu(ex:Espanha) é válida em território nacional.
O srº agente ainda para mais não tem meios para fiscalizar a opacidade da pelicula,isto é não tem medidores lazer. Não o podem fazer a olho nu assim como alguem com alcool a mais não lhe vão estar a cheirar o hálito.
É verdade que a opcção de por pelicula é minha mas foram dadas todas as ferramentas para isso e eu pus em práctica. Fica sabendo que o estado é OBRIGADO a ter já as inspecções para eu legalizar as peliculas,é que não é so o estado que obrigado é tb BRUXELAS que fiscaliza o estado português nesse sentido.