Perda da água

Boas pessoal, antes de mais obrigado a todos pela ajuda.

Tenho de vos dar razão pois na sexta feira passada, ainda antes de mudar a tampa, fiz uma viagem a apertar com a argolas e a água desapareceu toda do depósito. Não lhe fiz nada, ficou parada o fim de semana todo, hoje antes de vir para o trabalho tive de colocar água...quando fui a desapertar a tampa, o circuito ainda tinha pressão...pois fez aquele tipo barulho de quando se tira a tampa devagar com o carro quente...temo que seja mesmo a junta da cabeça...lá terá que ser um fim de semana de trabalho, mas antes ainda vou seguir o vosso conselho de ver os tubos.

O que eu acho estranho é que a temperatura não passou do normal e foi tudo muito de repente.

Obrigado e depois vou dando notícias.
 
boas ...
mas tipo se chegares de puxar bem pelo bolide , e apertar os tubos os mesmos tubos tem que tar moles como se tivesse parado é isso? e é normal que eles estejam quentes , certo?

sim os tubos tem que estar moles, quentes claro que vao estar porque a agua aquece! Mas nao pode é ter ar dentro do circuito de agua, e se tiver ar eles ficam duros e o copo de expansao fica cheio de pressao o que faz a agua subir no copo! Se isso acontece é a junta quase de certeza 99% ! a agua nao pode sair do copo sem mais nem menos! Para se mudar só a tampa!
 
Boas pessoal, antes de mais obrigado a todos pela ajuda.

Tenho de vos dar razão pois na sexta feira passada, ainda antes de mudar a tampa, fiz uma viagem a apertar com a argolas e a água desapareceu toda do depósito. Não lhe fiz nada, ficou parada o fim de semana todo, hoje antes de vir para o trabalho tive de colocar água...quando fui a desapertar a tampa, o circuito ainda tinha pressão...pois fez aquele tipo barulho de quando se tira a tampa devagar com o carro quente...temo que seja mesmo a junta da cabeça...lá terá que ser um fim de semana de trabalho, mas antes ainda vou seguir o vosso conselho de ver os tubos.

O que eu acho estranho é que a temperatura não passou do normal e foi tudo muito de repente.

Obrigado e depois vou dando notícias.

Da uma vista de olhos aos tubos e radiador de agua! Mas quase de certeza que é a junta amigo! Só fuga na junta é que faz o circuito ganhar pressao dessa maneira! mas podes ter outra fuga algures! Procura bem! E nao te aconselho a andar muito sem agua ou dessa maneira! Tas sujeito a dar uma esquentadela a cabeça e empena-la dps nao é só a junta, tens tb que mandar rectificar cabeça!
 
Pois... Essa da temperatura não ter passado do normal tambem foi o que me partiu a cabeça!!!:duhh:
No meu caso a temperatura estava normal e o sacana do carro puxava como nunca, em recta dava na boa 230kms e mantinha-se impecavel, só a questão da agua e que...
Resultado, tenho a junta substituida e está impecavel, mas nunca mais andou como andava!!!;D
Devia de ser da agua estar misturada com o oleo... ;D;D;D Sei lá...
Abraço e boa sorte... Vai preparando uns €uritos... :assobio:
 
:p eu para mim e o radiador da sofagem que esta a deixar passar ou entao o radiador de oleo do motor, alias aposto mais no radiador de oleo do motor, pois o mesmo e arrefecido pelo sistema de refrigeracao de agua, se o motor nao aquece, nem faz aquele fumo branco tipo nevoeiro so pode ser dai, diz ao mecanico para dar uma vista de olhos no radiador do oleo do motor e na respectiva refrigeracao de agua do mesmo ;p
 
Caro natal, para nao estar a abrir outro topico com o mesmo tema peço aotorizaçao para falar tambem sobre o meu caso que é identico!

caros colegas! cerca de 1 semana fui até lisboa passar o fim de semana! mas antes verifiquei os niveis de agua, oleo..etc
Na vinda de regresso, a puxar um bocadinho pelo carro (160/170) um apito de aviso de temperatura, olhei para o manómetro que acusava quase 110ºC, bem eu fiquei completamente assustado, por sorte estava mesmo a passar por uma area de serviço e encostei logo e abri o capot ate ele voltar a temperatura normal, (carro sempre a trabalhar) esperei mais uns minutos depois de voltar aos 90ºC e verifiquei se tinha agua no deposito e tinha alguma.
Esta semana fis uma viagem pequena em AE e e mais umas voltas pela terrinha a acender a luz de falta de agua!

Nao encontro nenhuma fuga e cada vez que abro a tampa do reservatorio de agua faz aquela barulho a entrar ar.

sera a junta da colaça?

Abraço a todos e rapida melhoras para o carro do natal..
 
Last edited:
Caro natal, para nao estar a abrir outro topico com o mesmo tema peço aotorizaçao para falar tambem sobre o meu caso que é identico!

caros colegas! cerca de 1 semana fui até lisboa passar o fim de semana! mas antes verifiquei os niveis de agua, oleo..etc
Na vinda de regresso, a puxar um bocadinho pelo carro (160/170) um apito de aviso de temperatura, olhei para o manómetro que acusava quase 110ºC, bem eu fiquei completamente assustado, por sorte estava mesmo a passar por uma area de serviço e encostei logo e abri o capot ate ele voltar a temperatura normal, (carro sempre a trabalhar) esperei mais uns minutos depois de voltar aos 90ºC e verifiquei se tinha agua no deposito e tinha alguma.
Esta semana fis uma viagem pequena em AE e e mais umas voltas pela terrinha a acender a luz de falta de agua!

Nao encontro nenhuma fuga e cada vez que abro a tampa do reservatorio de agua faz aquela barulho a entrar ar.

sera a junta da colaça?

Abraço a todos e rapida melhoras para o carro do natal..

desconfio que sim caro colega... com a agravante que na tua a temperatura aumentou bastante... teras de meter junta e rectificar/testar a culaça (digo eu!!?)
 
Boas. Caro user eu tnh uma A4 b5 de 98 e passou-se o mesmo comigo
tmb perdia agua, o que geralmente acontece e é mto comum nestes motores
é uma falange de saida de agua que costuma partir.
Esta situada do lado direito do motor atras da bomba
do gasoleo é feita em plastico ou de material identico daí nao ser mto viavel.
Se deres uma espreitadela vais ver que no bloco do motor junto á falange
deve ter uma mancha cor de ferrugem local esse por onde escorre a agua.




cumps
 
Obrigado pelas vossas respostas amigos!!! ja tenho consulta marcada para amanha a consulta do argolas que ja devia ter sido a mais tempo!!!
 
Caro natal, para nao estar a abrir outro topico com o mesmo tema peço aotorizaçao para falar tambem sobre o meu caso que é identico!

caros colegas! cerca de 1 semana fui até lisboa passar o fim de semana! mas antes verifiquei os niveis de agua, oleo..etc
Na vinda de regresso, a puxar um bocadinho pelo carro (160/170) um apito de aviso de temperatura, olhei para o manómetro que acusava quase 110ºC, bem eu fiquei completamente assustado, por sorte estava mesmo a passar por uma area de serviço e encostei logo e abri o capot ate ele voltar a temperatura normal, (carro sempre a trabalhar) esperei mais uns minutos depois de voltar aos 90ºC e verifiquei se tinha agua no deposito e tinha alguma.
Esta semana fis uma viagem pequena em AE e e mais umas voltas pela terrinha a acender a luz de falta de agua!

Nao encontro nenhuma fuga e cada vez que abro a tampa do reservatorio de agua faz aquela barulho a entrar ar.

sera a junta da colaça?

Abraço a todos e rapida melhoras para o carro do natal..

Não há problema, afinal é a mesma situação, só que a na minha argolas a temperatura está OK.

Quanto ao problema, este fim de semana vou por mãos há obra e começar a desmontar a cabeça da argolas.
Depois vou dando notícias.
 
Não há problema, afinal é a mesma situação, só que a na minha argolas a temperatura está OK.

Quanto ao problema, este fim de semana vou por mãos há obra e começar a desmontar a cabeça da argolas.
Depois vou dando notícias.

pois se eu andar 80/90km nao a problema a temperatura é a normal agora se for para velocidades altas, vai consumior mais agua!
 
Não há problema, afinal é a mesma situação, só que a na minha argolas a temperatura está OK.

Quanto ao problema, este fim de semana vou por mãos há obra e começar a desmontar a cabeça da argolas.
Depois vou dando notícias.

Entao natal!!!
Como vai esse argolas...

Ja fui ao mecanico e parece que tambem nao tive muita sorte, Ou cabeça do motor ao a junta!
 
Back
Top