Perda de potência

Pensei que este fórum fosse de amantes de carros, e não da Greenpeace, com todo o respeito que tenho pela instituição...
Pensaste muito mal.
Amar carros, não significa poluir mais do que se deveria. Estás muito enganado.
É gastar dinheirinho e meter tudo direitinho dentro do possível. Não alterar o carrinho, estragar o pulmãozinho, e acabar por amar carros por bem menos anos... Ou talvez se continue do além...

Eu cá pessoalmente, amo mais a vida e o meu filho que a merda de um carro, mas entendo que haja malta que pense diferente. Em especial se forem muito jovens...
 
Não concordo.
Nem tudo o que vem "stock" de fabrica, é necessariamente melhor:
Cat e entupimentos, EGT`s, FAP`s e problemas demais conhecidos, peças por defeito originais, menos resistentes, e a lista continua.

Tb tenho família, e a pica dos 20/30 já lá vai. Não vamos confundir carros mais potentes, com decisões irracionais, baseadas em emoções mal geridas. Aqui o erro é humano e não mecânico.

P.S. Com as "alterações", passei de 800 de autonomia para mil, motor mais fresco no intake, injecção superior, tudo isto face ao "original"...
 
Não concordo.
Nem tudo o que vem "stock" de fabrica, é necessariamente melhor:
Cat e entupimentos, EGT`s, FAP`s e problemas demais conhecidos, peças por defeito originais, menos resistentes, e a lista continua.

Tb tenho família, e a pica dos 20/30 já lá vai. Não vamos confundir carros mais potentes, com decisões irracionais, baseadas em emoções mal geridas. Aqui o erro é humano e não mecânico.

P.S. Com as "alterações", passei de 800 de autonomia para mil, motor mais fresco no intake, injecção superior, tudo isto face ao "original"...
Já pareces outro user que cá sabemos.
Não tentes justificar o que não tem justificação para uma simples egr.
É uma egr, não uma FAP ou nave espacial. Nem custa 3000€.
Depois, não é a primeira, nem a segunda, que quando alguém tem problemas destes, em vez de orientar para a correta reparação e manutenção, tu partes logo para o "tira fora". Quase roças a presidência do partido chega.
 
Quando se tem um carro a engonhar, e depois de muitas aventuras se descobre que tudo era culpa da EGR, completamente inundada de imundice (nem quero imaginar a admissão junto as valvulas), uma pessoa pergunta-se que raio está la a fazer...
E diga-se de passagem, que misturar pó de escape, com vapor da cabeça....não é bem a minha onda.

Quanto ao Chega, é curioso que embora já não vote a algum tempo, sou capaz de votar no fulano. Andar a alternar entre os mesmos, dá no que dá actualmente....

Em resumo: não está lá a fazer nada, consumos e aquecimentos a frio aparte, que dispenso.
 
P.S. Com as "alterações", passei de 800 de autonomia para mil, motor mais fresco no intake, injecção superior, tudo isto face ao "original"...

Uma informação que talvez não saibas dado que compraste um carro completamente assassinado (assumindo que estás a falar na B7 140cv)
Isso de origem, com revisões e manutenções em dia faz até 1200km de autonomia. O normal é andar a bater nos 1000km.

O resto não vou comentar pois discordo do que dizes, poderia argumentar mas já existe muita coisa cá no forum a explicar.
 
Nunca tive problemas com a EGR, mas penso q é uma das coisas que nao vou tirar, ainda à pouco tempo tive de colocar radiador da EGR novo...
 
E os engenheiros da audi a ler estes tópicos lol.....
Parece que os engenheiros nao percebem da poda
É com cada uma...
Os carros saiem de fábrica com o melhor desempenho, se alterado vai poder ter melhorias mas menos anos de vida...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
A sorte dos artistas em Portugal, é que os centros de inspeções sao uma fantochada.
Se as inspeções fossem tão rigorosas e aplicassem multas como são em certos países…
Mas la está…É o típico português, desenrasca e siga…é barato
 
Quando se tem um carro a engonhar, e depois de muitas aventuras se descobre que tudo era culpa da EGR, completamente inundada de imundice (nem quero imaginar a admissão junto as valvulas), uma pessoa pergunta-se que raio está la a fazer...
E diga-se de passagem, que misturar pó de escape, com vapor da cabeça....não é bem a minha onda.

Quanto ao Chega, é curioso que embora já não vote a algum tempo, sou capaz de votar no fulano. Andar a alternar entre os mesmos, dá no que dá actualmente....

Em resumo: não está lá a fazer nada, consumos e aquecimentos a frio aparte, que dispenso.
Isso é apenas fruto de falta de manutenção.
Muitos acham que ao longo dos anos,é só trocar filtro e óleo...
 
Uma informação que talvez não saibas dado que compraste um carro completamente assassinado (assumindo que estás a falar na B7 140cv)
Isso de origem, com revisões e manutenções em dia faz até 1200km de autonomia. O normal é andar a bater nos 1000km.

O resto não vou comentar pois discordo do que dizes, poderia argumentar mas já existe muita coisa cá no forum a explicar.

Era um Golf IV...

Curioso certos comentários. do "desenrasca" e "tipico tuga", quando, por exemplo a pessoa que me reprogramou o carro, é engenheiro actualmente na Aston Martin...

Realmente estou a desgostar certos comentários....devem estar a confundir-me com algum puto Ibizeiro....

Ainda não me demonstraram qual a vantagem da EGR ou ilegalidade de a retirar.....
 
Este é aquele tipo de assunto que não depende da vontade de qualquer um. Não trata de escolher jantas mais largar, para-choques racing, etc…é pois um tema que diz respeito a todos e todos devemos levar a sério.
Ainda hoje gramei a pastilha durante 10 min atrás de um Mercedes todo pipi mas na verdade parecia que estava podre.
Se imaginar-mos este tipo de carros no centro de uma cidade, em dia de trânsito com pessoas a pé, percebemos que a dimensão do problema é bem maior do que aquilo que parece. Nem precisamos de pensar do problema à escala mundial…
Não me estou a referir a este caso concreto agora discutido mas às modificações que colocam em causa a saúde dos outros.
 
Ainda não me demonstraram qual a vantagem da EGR ou ilegalidade de a retirar.....
Vantagem da egr, é fazer uma 2a queima parcial de gazes, para reduzir a poluição.
Ilegalidade, simples: não cumpre as normas, é alteração de características do veículo... O resto já sabem todos.
Mas a responsabilidade vai na mente de cada um. Quem sou eu para te obrigar a ter a egr a funcionar, e fazer as respectivas manutenções a mesma...

Quanto ao ibizeiro, nunca tinha pensado nisso... Mas agora que falaste... Hummm.
Não leves a mal a minha alta crítica a tua filosofia, pois não levo a mal tu criticares a minha. Cada um sabe de si. Só acho pena as pessoas não serem mais responsáveis.
 
Respondendo la acima ao teu post que aponta o dedo a catalisadores, faps e egrs, apenas digo que o meu já conta com 215000kms, com tudo isso no motor e nunca tive qualquer problema.

O verdadeiro problema é a malta comprar um diesel para meia dúzia de KMS e fazer apenas cidade. Quem faz outro tipo de percurso e estrada, não tem problemas.
As pessoas é que fazem muito mal as contas matemáticas de um gasolina vs diesel. Porque a diferença de preços do carro nem sempre é evidente, mas pensam no valor que entra no tanque sem ter em conta o resto. Para uns será pura ignorância e desconhecimento na matéria, para outro será mesmo estupidez.
 
Pessoal..
Vamos ter mais calma.. Não vamos estragar o fórum.
O bom do fórum é a troca de ideias, não bocas pra ali e pra acolá..
As EGRs e os FAPs não são saudáveis pros motores. O único propósito é cumprir as emissões ambientais.
Os fabricantes têm as seguintes prioridades:
1 - Segurança dos passageiros
2 - Meio ambiente
3 - E por último, a mecânica do carro.
E acho bem que assim seja.

No entanto também acho que foi um erro da indústria apostar tanto nos diesel.
Se tivessem apostado nos motores a gasolina desde há 30 anos, teriamos motores a gasolina mais eficientes, menos poluentes do que são hoje.
E talvez já tivéssemos combustíveis mais eficientes e menos poluentes.
Talvez o GPL estivesse mais evoluido ainda. O GPL é muito mais amigo do ambiente do que o Diesel e até a gasolina.
Talvez já tivessemos o hidrogenio massificado.. Nao se sabe.
O que se sabe é que a aposta no Diesel atrasou a evolucao dos motores a gasolina, gpl, hidrogenio.. E agora com os electricos a entrarem em força, a evolução que referi acima vai deixar de ser necessaria quase de certeza.
A manutenção de um motor diesel é CARA.
Um motor diesel é muito mais complexo, teve de o ser para ser potente e menos poluente. Mas essa complexidade paga-se.. Na hora da compra e na hora de manter.
As vezes penso como a engenharia conseguiu "inventar" tanto, para que ootor diesel conseguisse ficar tantos anos no mercado, mesmo com os constrangimentos e imposições das autoridades europeias.
Até deu pra "inventar" emissões falsas.. (dieselgate).
Eu acho nós portugueses, na sua maioria não tem dinheiro pra manter bem um carro a diesel moderno.
Por isso vêmos muita gente a tirar FAPs por exemplo.
Mas cuidado.. Recentemente tive a confirmação de um dono de um IPO que muito em breve os IPOs vão conseguir detectar as alterações de um carro. E não vai ser via medição de gases.
Vai ser via OBD.
Não sei que programa vão utilizar, se vai ser um programaa próprio pro efeito, ou se vai ser um promaga de diagnostico comum.
Mesmo que seja um programa comum, vai dar pra ver tudo.. Ver valores em tempo real das temperaturas, pressoes, nivel de cinzas de um FAP, vão poder abrir e fechar uma egr via obd em tempo real.. Se algo não bater certo vai ser detectado.
E mesmo aquela malta que mete mapas adulterados de FAPs com valores virtuais fixos, quem tiver dois dedos de testa vê logo que aquilo tá mexido.
Agora imaginem.. Os inspectores sedentos pra chumbar carros, com acesso a uma maquina de diagnostico.
Vai ser lindo.
Segundo a pessoa em questao me disse, o seu centro IPO tá preparado.. Só tá à espera de ordens superiores.. Do Governo leia-se.
 
Isso j]a se fala a anos, tal como acontece em Espanha j]a.
No entanto, se tiver duas centralinas, uma original e outra alterada?
Adiante.
A minha mãe comprou, infelizmente, um desses cancros chamado Opel 1.3CDTI. A sorte é que faz percursos relativamente longos....

Quanto a esta questão de faps`s e cats, apenas critico quem (hoje em dia mais raro) vai a meter uma primeira e a traseira parece um comboio a lenha de outros tempos. Lamentável, em todos os sentidos, além de lixar geometrias....

Black Draço:

Bom post! Gostei.

Abraço virtual.
 
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