Pessoal com motorização 2.0 TDI

ft.sportback disse:
Andas mesmo desanimado Ricardo. :S

Mas o teu carro anda a perder água ou oleo?
Se ando, e cada Vez mais :(

Nem uma coisa nem outra.
Eu devo ter um carro muito especial.
O oleo está a aumentar... e a Agua não desce :( tipo um mm por 5.000km's, axo k é normal.

O k faço? Espeto-o contra uma parede? se calhar é um boa ideia............

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
Rikardo A3 140 disse:
Se ando, e cada Vez mais :(

Nem uma coisa nem outra.
Eu devo ter um carro muito especial.
O oleo está a aumentar... e a Agua não desce :( tipo um mm por 5.000km's, axo k é normal.

O k faço? Espeto-o contra uma parede? se calhar é um boa ideia............

:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

hum...pois =/ mas tens visto sempre o óleo com o carro a frio?

O meu vai perdendo um bocado de Liq. Ref. mas não tem sido em grande quantidade (como é controlas os mm que perde, tão ao pormenor? :eek: )
 
ft.sportback disse:
hum...pois =/ mas tens visto sempre o óleo com o carro a frio?

O meu vai perdendo um bocado de Liq. Ref. mas não tem sido em grande quantidade (como é controlas os mm que perde, tão ao pormenor? :eek: )

Sim, normalmente é de manha quando o vou "lavar".

Risco o deposito com uma Caneta Permanente, e agora já consigo ver.

tipo coloco no nivél "normal" dou umas voltas tipo de um fds para o outro fds, e risco, para haver a pressão e o nivél não andar a bailar por quando se abre o deposito perde a pressão...

Depois de andar com ele risco, e já se verifica mais fácilmente e correctamente.

Abraços
 
Rikardo A3 140 disse:
Sim, normalmente é de manha quando o vou "lavar".

Risco o deposito com uma Caneta Permanente, e agora já consigo ver.

tipo coloco no nivél "normal" dou umas voltas tipo de um fds para o outro fds, e risco, para haver a pressão e o nivél não andar a bailar por quando se abre o deposito perde a pressão...

Depois de andar com ele risco, e já se verifica mais fácilmente e correctamente.

Abraços

boa ideia ;) vou ver isso também.

Olha e já agora, já reparaste se o teu carro custa a pegar a quente?

Por exemplo, eu quando saio da garagem, com o carro frio, pega lindamente. Faço uns 30min de estrada. Depois ligo-o imediatamente e já não pega tão bem. Não custa muito também...mas faz ali um pequeno"break" que não faz a frio. :|
 
LOL :)

Eu fiz desde o primeiro dia... lol

Quanto a isso n tive stress's... so uma altura, em que "devia ter a bateria bastante descarregada", porque o ponteiro do combustivél não se mexia. E as Luzes (Médios) quando "por exemplo fechava os vidros" que já estavam fechados, as luzes baixavam de intensidade... por isso dei culpas á bateria.

Agora não tenho stress's, tenho é um apoio de motor (inferior) que me parece estrar estragado e o carro ao ligar "treme" e faz um bater esquesito, bem como ao desligar o motor, parece qe algo anda solto.

Mas mesmo a frio e ou a quente é na boa, fez desde sempre o mesmo "barulho", mas tambem só tem "92.000km's".

Penso que estes factores "motor de arranque" talvez sejam influenciados pelas utilizações passadas... Porque axo que o antigo dono deste carro era mais Auto-Estradas. penso eu. lol.

Eu vou-m informar hoje disto... depois digo alguma coisa.
 
ft.sportback disse:
boa ideia ;) Faço uns 30min de estrada. Depois ligo-o imediatamente e já não pega tão bem. Não custa muito também...mas faz ali um pequeno"break" que não faz a frio. :|

Isso é o motor de arranque a queixar-se! é normal com o tempo vao ficando cansados! a soluçao passa por mandares meter um kit de escovas novas, ou entao a mais cara comprar 1 novo!
 
Rikardo A3 140 disse:
LOL :)

Eu fiz desde o primeiro dia... lol

Quanto a isso n tive stress's... so uma altura, em que "devia ter a bateria bastante descarregada", porque o ponteiro do combustivél não se mexia. E as Luzes (Médios) quando "por exemplo fechava os vidros" que já estavam fechados, as luzes baixavam de intensidade... por isso dei culpas á bateria.

Agora não tenho stress's, tenho é um apoio de motor (inferior) que me parece estrar estragado e o carro ao ligar "treme" e faz um bater esquesito, bem como ao desligar o motor, parece qe algo anda solto.

Mas mesmo a frio e ou a quente é na boa, fez desde sempre o mesmo "barulho", mas tambem só tem "92.000km's".

Penso que estes factores "motor de arranque" talvez sejam influenciados pelas utilizações passadas... Porque axo que o antigo dono deste carro era mais Auto-Estradas. penso eu. lol.

Eu vou-m informar hoje disto... depois digo alguma coisa.

combinado ;)

abraço []
 
ft.sportback disse:
combinado ;)

abraço []

Lá para as 17.50h digo alguma coisa :) lloll

Mas talvez será melhor seguir o conselho do user:

remorse disse:
Isso é o motor de arranque a queixar-se! é normal com o tempo vao ficando cansados! a soluçao passa por mandares meter um kit de escovas novas, ou entao a mais cara comprar 1 novo!
 
remorse disse:
Isso é o motor de arranque a queixar-se! é normal com o tempo vao ficando cansados! a soluçao passa por mandares meter um kit de escovas novas, ou entao a mais cara comprar 1 novo!

eh la...mas quanto é que fica um kit de escovas novas? €€
 
Boas...

18 mins atrasado... lol

Fui lá verificaram k estava acima do maximo... e retiraram o excesso, "verifiquei agora" (ainda não deve estár todo o oleo no fundo) mas já está prai 5mm abaixo do que estáva...

Perguntei se havia algum motivo disseram-me que não, pois o oleo não tinha nem agua nem gasoleo misturados, "não sei commo verificaram" a olho/cheiro talvez.

Mas referiram que talvez fosse de na revisão terem colocado o normal e depois ao rectificar talvez colocassem em excesso, não aceitei a desculpa, pois eu vi o oleo ergularmente e notei que ele aumentou...

Resumindo mandaram-me andar... e verificar regularmente.
Assim farei...

Espero k não vá haver "bronca"

Já agora como se verifaca se existe gasoleo e ou agua no oleo do motor?

péço desculpa pelo testamento... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Abraços
 
VIA3 disse:
é como a agua com o azeite...cria bolhas mas não se misturam entre eles

Ahh, no verso da "Tampa" certo?

já agora, como se retira o excesso de oleo? tipo quais os metodos possiveis?
é que vi lá uma cena k me deu vontade de armar o cão... mas sei lá s é assim k s fáz :(

Abraços
 
Rikardo A3 140 disse:
Como sei isso?

É que eles disseram que não havia vestigios de agua nem de gasoleo no oleo...

Abraços

Como é que eles sabem isso?
Se calhar tens a cabeça rachada e deixa passar agua para o circuito do oleo, ou gasoleo, ou tens folgas nos raspadores dos pistões
 
Back
Top