Sim... claro que a parte do consumo esquece... gasta o mesmo, mas "responde" é de longe muito melhor...
Mod-Travao Mao GTI
Antes
http://s18.postimg.org/nab2368ex/P_1.jpg
Depois
http://s18.postimg.org/wtkqwmvx5/P_2.jpg
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Mod-Admissao Fase 1
Fase de teste ( a ver se o material cabia com o resguardo)
http://s18.postimg.org/u4qepz7dl/P_3.jpg
Local a furar
http://s18.postimg.org/xs13yx995/P_4.jpg
Furado
http://s18.postimg.org/4qwrpiot5/P_5.jpg
Resultado final
http://s18.postimg.org/z9mkahdzt/P_6.jpg
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Mod-Cooler
Bem como este carro não tem Intercooler e é complicado e dispendioso por um, devido á falta de espaço resolvi aproveitar a entrada de ar de origem e canalizar o ar que vem da rua para arrefecer o coletor de admissao
http://s18.postimg.org/ydq2v14bd/P_8.jpg
http://s18.postimg.org/71uttozkp/P_9.jpg
http://s18.postimg.org/smzwhawbd/P_10.jpg
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Rsultado final das Mod’s- Cooler e Admissao
- Ganho na resposta (acelaracao).
- Demora mais tempo a aquecer o motor e a nivel de performance em altas rotacoes tb se nota diferenca.
- Para ficar perfeito (para mim) tem de levar radiador oleo
Mod do aço
http://s4.postimg.org/jcsg91gtp/Box.jpg
* Mais Binario
* Melhoria significativa ao acelarar
* Consumo Igual
* Fumarada = zero
e estes carros como são geo fixa tem de se regulada a válvula do turbo para lê dar mais debito.mas como os turbos originais são os 15 kk são um bocados limitados foi o que me aconteceu a mim.
tens noção que isso só altera os débitos de gasoleo certo? vais notar diferença não há duvida, mas se tens gasto mais uns trocos fazias um remap e andavas descansado.
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aproveitei para ver algumas mods neste projecto e o tubo de admissão de ar por baixo não é perigoso no inverno com a chuva como totalmente inútil
Mas eu ando descansado, o carro ficou + solto, mais rapido, gasta o mesmo, nao faz fume, cortas as rpm's ah mesma, nao ta nada de exagerado e no dia que nao quiser desligo a ficha... alem do mais a repro so justifica se tivesse alterado o hardware (turbo ou ter posto ic)... de resto se alteras os debitos alteras a pressao do trubo = mais potencia ( o mesmo que a repro faz entre outras coisas...)
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Perigoso se o carro ficar "atolado" numa poça de agua... inutil era o sistema de origem, desde que tenho a entrada de ar por baixo que o carro melhorou a nivel de resposta e baixou o consumo, logo nao sei se será assim tao inutel, mas pronto pode variar de carro/motor para carro/motor ...
eu pego num carro desses 100% e reprogramo-o e depois vens ca dar uma volta e vez que isso que tens apesar de melhor (mas pouco fiável) ficam muito aquém
Mas pouco fiavel pq amigo? pq custa menos de 100€ e funciona? ou pq faz o mesmo que a repro que custa mais do dobro e vai alterar outras coisas alem da injecao ???
è que ja nos carros antigos bastava apenas dar mais debito na bomba para se conseguir mais qq coisa fora isso era meio caminho andado para estar constantemente com o carro na oficina...
eu nao duvido que se consiga por a andar bem mais do que esta... a diferenca é que eu quero um carro para o dia a dia sem dar cabo de embreagens turbos etc e nao para fazer uma ou duas acelaracoes e depois pufff carro na oficina... ja para nao falar que é um carro com muitos anos e kms ainda andar é uma sorte