Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 5 [By:MiniShark]
Entao tas-me a dizer que fazer um remap mais "potente" num carro sem IC é mais fiavel que uma powerbox que nao faz mais nada que aumentar um pouco mais o debito de gasoleo...
e prontos a ultima é que as powerbox agora descomandam o motor e as repros nao... estranhamente tenho ouvido exatamente o oposto... a diferenca é que mesmo que descomande desliga-se a box e pufff valores de fabrica ...
ultima questao se eu estou satisfeito com uma "box da feira" pq motivo iria eu gastar mais de 200€ numa repro se tenho um carro com uma cx "curta" onde vá iria no maximo dos maximos dar 210/220kms todo esmifrado ja com peças a saltar fora e depois pufffffffffff bye bye motor... se nao tenho IC / turbo xpto linha de ecape, radiador oleo etc etc nao vou inventar... ate porque para gastar dinheiro nisso ia buscar um carro a serio ...
para mim assim ta bom, nao anda tanto como uma vito mas pronto chega aos 160/170 a descer e ja nao é mau
isso tem a ver cm a qualidade de quem faz o remap. tenho-os ai a rodar com mais de 300000. essa historia da embraigem e turbo é tanga. obvio que se fizer um remap q um gajo que anda sempre no redline, com ou sem remap o material vai ter desgaste.
até os faquinhos 1.4 hdi que desgraçados só tem 150nm de origem andam ai com 90cvs e 0 fumo e temperaturas de escape dentro do regular.
eu quando mexo em carros de carga (vito, partner, jumpy, kangoo) tenho que ter confiança no que faço porque sao carros que têm kms e têm que tar sempre a andar pq sao o ganha pao. o valor do remap é recuperado rapidamente porque os consumos baixam.
o que essa "powerbox" é exactamente o mesmo que dantes se fazia a abrir a bomba, aumentar o debito de gasoleo para nao falar que incorres no perigo de descomandar o motor como já aocnteceu a muito boa gente que usa esse material.
um remap é um serviço muito mais completo pois mexe em todos os componentes.
Entao tas-me a dizer que fazer um remap mais "potente" num carro sem IC é mais fiavel que uma powerbox que nao faz mais nada que aumentar um pouco mais o debito de gasoleo...
e prontos a ultima é que as powerbox agora descomandam o motor e as repros nao... estranhamente tenho ouvido exatamente o oposto... a diferenca é que mesmo que descomande desliga-se a box e pufff valores de fabrica ...
ultima questao se eu estou satisfeito com uma "box da feira" pq motivo iria eu gastar mais de 200€ numa repro se tenho um carro com uma cx "curta" onde vá iria no maximo dos maximos dar 210/220kms todo esmifrado ja com peças a saltar fora e depois pufffffffffff bye bye motor... se nao tenho IC / turbo xpto linha de ecape, radiador oleo etc etc nao vou inventar... ate porque para gastar dinheiro nisso ia buscar um carro a serio ...
para mim assim ta bom, nao anda tanto como uma vito mas pronto chega aos 160/170 a descer e ja nao é mau