Por que é que o PD150 nunca saiu no A3 8L...

Deve ter sido por uma kestão monetaria, se os de 130 kuando sairam eram caros, quanto custariam de o de 150.
Mas tambem as diferenças a nivel de motor são pequenas.
 
Na minha opinião a audi nunca lançou o pd150 porque sempre quis acreditar na fiabilidade da "marca".
 
Deve ter sido por uma kestão monetaria, se os de 130 kuando sairam eram caros, quanto custariam de o de 150.
Mas tambem as diferenças a nivel de motor são pequenas.


sao poucas???
 
Patricia A3 disse:
Na minha opinião a audi nunca lançou o pd150 porque sempre quis acreditar na fiabilidade da "marca".

Todos os motores do A3 8L TDI são de origem VW... ;) percebam uma coisa, maioria dos motores sao VW... por isso quando se comparam golfs e a3 nos picansos é ridículo...

O meu AGR por baixo tem escrito a letras grandes VOLKSWAGEN ;). Audi e VW é a mesma coisa... mudam as "carapaças"... 8) Alias, nos finais da década de 60, a VW comprou a Audi, pois esta tinha ido a falência... :S
 
wv w audi sao exatamente iguais??
so muda a carapaça??
sim senhor fiquei estupfacto!!!!

""para que que eu comprei um audi!! pk?? se wv é mais barato e é a mesma coisa!!!"
 
bertinho disse:
wv w audi sao exatamente iguais??
so muda a carapaça??
sim senhor fiquei estupfacto!!!!

""para que que eu comprei um audi!! pk?? se wv é mais barato e é a "mesma" coisa!!!"

Se não sabias... ficas a saber...

Desde motores a sistema de travões... é tudo a mesma coisa.

A diferença é acabamento e carroçaria...
 
boas.
Pelo pouco que sei, os motores podem ser semelhantes, mas a nivel de mecanica são muito diferentes.
Os meus pais antes de terem a A6, tiveram um Passat de 110cv e em comparaçam ao meu B5 eram muito diferentes, caixa mais curta e menos velocidade de ponta, suspensão diferente entre outras.
um amigo meu tem um Golf4 110cv, já comparamos os carros, e posso dizer que são diferentes.
por alguma coisa a VW é mais barata que a Audi.
 
bertinho disse:
wv w audi sao exatamente iguais??
so muda a carapaça??
sim senhor fiquei estupfacto!!!!

""para que que eu comprei um audi!! pk?? se wv é mais barato e é a mesma coisa!!!"


Não vou sequer comentar... Primeiro informas-te e depois comentas... 8)
 
paulo j. disse:
boas.
Pelo pouco que sei, os motores podem ser semelhantes, mas a nivel de mecanica são muito diferentes.
Os meus pais antes de terem a A6, tiveram um Passat de 110cv e em comparaçam ao meu B5 eram muito diferentes, caixa mais curta e menos velocidade de ponta, suspensão diferente entre outras.
um amigo meu tem um Golf4 110cv, já comparamos os carros, e posso dizer que são diferentes.
por alguma coisa a VW é mais barata que a Audi.

Vamos lá desmistificar esta temática que muita gente anda confusa...

A Audi está dentro do universo Volkswagen. A Audi foi comprada pela VW e passou a ser um dos parceiros do grupo, como é o caso da Skoda, Seat, Bentley, Lamborg, Buggati e recentemente a Porsche detem uma grande parte da VW... ;)

Os motores são iguais, mudam caixas etc... mas isso também acontece dentro dos modelos da mesma marca... por exemplo, tenho em casa um Golf III GT TDI que é de caixa longa, e há Golfs III GT TDI com outras caixas... ;).
Os travões do Audi A3 de 96 (igual ao meu), são iguais, repito, exactamente iguais aos do VW Golf V de 2008 (1.9 TDI).
Os travões são apenas um exemplo das peças iguais nas duas marcas.
Quem compra um Audi por pensar que é melhor (ao nível mecânico) que a VW desengane-se, pois tem motores iguais.

O que torna a Audi mais cara que a VW (e isto não é regra!) é o equipamento interior e qualidade de materiais. Geralmente bancos melhores, insonorização ligeiramente superior, mais uns extras etc... porque ao nível da mecânica é exactamente a mesma coisa... 8) Audi é mais "prestigiada", por isso também se paga um pouco mais. Apenas por isto!

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, e que também tenha feito perceber que a ideia que os motores Audi são melhores que os VW revela uma total falta de conhecimento. As vezes antes de falarmos temos que nos informar... ;)

Abraço e bons kms 8)
 
Por exemplo...

Pode-se ir ao etka (ou outros programas de peças) e verificar que os motores são os mesmos...

Nos carros de mesmas motorizações, as caixas têm a ver com o peso da carroçaria...
 
Back
Top